Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Macrossomatologia *

 

Macrossoma psicomotor. Macrossoma psicomotor: pessoa que vem para desempenhar um trabalho em que precisa fazer muita atividade física. Já vi cara que era assim e depois ficou em processo de esporte, foi para olimpíadas e o que ele tinha que fazer foi para o espaço. (Tertúlia 0812 - 2/10; 0h:09m).

Categorias de macrossoma. Eu acho que o macrossoma talvez seja a primeira luz que existe para uma conscin começar a pensar na saída da seriéxis. A primeira luz que aparece, mostrando que um dia ela vai deixar isso tudo. Não tem lógica? Pensa. Eu vi isso muito cedo. O pior da história é que isso aí foi um dos piores temas que eu tive na minha vida. Eu vi isso tudo e ia conversar com todo o mundo e só me davam o fora, me davam o contra de tudo que eu falava, uma loucura. E eu vendo as coisas e sentindo aquilo comigo. Terrível, o “negócio”! Não era fácil. Pergunta. Porque isso é 100% parafisiologia, não é? Resposta (WV). Eu conversava depois com médicos mas não adiantava nada. O que me falavam sobre isso, as ideias que eles colocavam, com contra mim, “não está no gibi”. Eles “metiam o pau”, me xingavam e quase acabaram comigo – eu saía, vinham os amparadores e me davam um banho de energia, como se fosse para consolar. Aí, eu ia em frente, mas não era fácil. Agora, eu acho que o macrossoma é uma coisa arrebatadora, do ponto de vista de pesquisa. O que tem atrás disso… um dia vão aparecer os colegas para trabalhar com isso, tal como os físicos que estão estudando o Colisor. Então vamos estudar o macrossoma, a macrossomatologia. Vai ser o máximo, fazer o levantamento, porque há muita coisa para fazer, principalmente para localizar quem tem. Vai chegar a um ponto em que eles vão descobrir uma série de tipos, de categorias de macrossoma. Aí vai ficar mais fácil. As primeiras descobertas sobre isso vão dar muito incentivo para fazer as outras. Eu acho e sempre achei. Agora, nunca desejei entrar nisso – é preciso muita coisa, não adianta. Para estudar macrossoma, eu acho que tem que ser gente que entenda de parapsiquismo, senão não vai entender nada – é jogar conversa fora, é chover no molhado, isto não resolve. (Tertúlia 0970; 1h:26m). Pergunta. Professor, o senhor falou que o Chico Xavier tinha macrossoma mas na área somática. Existe macrossoma somático, energossomático, psicossomático e mentalsomático? Resposta (WV). Existe aquilo que predomina. O que é que predomina na pessoa? Por exemplo, no meu caso, eu tenho uma conotação de mentalssoma que o Chico Xavier não tinha. A minha é pequena mas (...) se ele chegasse no meu nível, ele não teria (tido) entusiasmo para fazer o que ele fazia. Pergunta. Nesse caso, o macrossoma de um serenão deve ser holossomático, não é? Resposta (WV). E mais alguma coisa que a gente não sabe ((gracejando)). Eu não sei. (Tertúlia 0970; 1h:29m).

Macrossoma versus genética. Pergunta. Considerando que o macrossoma gera uma alteração genética, a gente poderia pensar que poderia haver transmissão dessa genética para um filho? Resposta (WV). Não. Ele é como o paramicrochip. O paramicrochip é mais fácil. O macrossoma é uma coisa mais ampla, que mexe com órgãos e sistemas, paracérebro e psicossoma. O psicossoma, que é o organizador da genética do corpo humano, vai alterar. O paramacrochip é muito específico. O macrossoma não, ele exige mais coisas e vai mexer num monte de coisas no corpo. Pergunta. O senhor já disse também que o serenão teria mexido com a genética da humanidade e teria aperfeiçoado essa nossa genética. Resposta (WV). Sim. Pergunta. Até que ponto o macrossoma também não (teria sido aperfeiçoado)? Resposta (WV). Não. Ele não vai (fazer) isso. O povo não está sabendo nem mexer com o cérebro... ! Agora é que eles estão descobrindo que existe cérebro! Você sabe que, não faz muito tempo, todo o mundo achava que era o coração que dominava a pessoa – não era o cérebro. Pensa nisso. Nós estamos muito atrasados. Pergunta. Nesse caso, ele vai potencializar um atributo que a própria consciência tem. Resposta (WV). Não dá para fazer e refazer uma consciência – dar uma nova consciência – não existe isso. Pega naquilo que tem. É um suplemento, um extra, um upgrade, um plus, um algo mais que vai ser posto, é um suplemento. É um posfácio, um postscriptum. (Tertúlia 0970; 1h:30m). Pergunta. Se ele mexe com o DNA e o DNA do pai passa para o filho… Resposta (WV). Sim, mas isso não tem nada que ver com o DNA, isso é superior. Tem muito mais coisas atrás do DNA. Você tem que ver o processo do parapsiquismo, que você vai entender isso depois. Pergunta. É que a estrutura intraconsciencial não é passada geneticamente. Resposta (WV). Genética é coisa de bicho, é biologia – o povo está mexendo na parte de bicho (assim como) o Colisor (também) está mexendo na matéria. Agora, tudo isso vai ajudar. É por aí que a gente vai chegar lá. Agora, o problema, o maior erro que tem, é o gap entre a gente e os físicos – os materialistas. Mas a culpa não é deles e a culpa não é nossa. Se vocè descobriu uma coisa que os outros não descobriram, e você sabe usar aquilo e você é mais feliz com aquilo, isso não tem nada que ver com os outros. Você já pensou? Eu descobri que eu tenho parapsiquismo. Mas a girafa não tem. Pronto, eu não vou usar… eu vou esperar a girafa crescer e ficar no meu nível para eu poder usar… eu não vou fazer isso! Você está entendendo como é que é? Então, esse gap entre a gente que já sabe, devido ao processo do parapsiquismo e aqueles outros que são casca grossa, madeira e haste de árvore, essa diferença é que é o ruim. Isso piora eles. Não piora a gente mas piora eles. Nós melhoramos, mas fica muito chato… Eu desejaria era preencher esse gap, essa brecha que tem entre a gente e eles. Mas fazer o quê? Eu era muito ingênuo em vidas anteriores, tentei fazer isso e me mataram. (Tertúlia 0970; 1h:31m).

Mensagem aleatória