Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0847 - Efeito do Estado Vibracional


 847. Efeito do Estado Vibracional - Parte 1/12




847. Efeito do Estado Vibracional - Parte 2/12


Quando você mexe com a energia num lugar, você está limpando uma parte. O EV é mais sério e dá mais resultado do que a bomba de fragmentação – e é positivo. Você nunca vive sozinho. Quando você melhora, melhora uma porção de gente em torno de você. Com o EV você constata tudo sobre energia. Ele pode fazer o seu sensoriamento no mundo, no universo, no cosmos, em qualquer tipo de ser vivo, em qualquer consciex. O EV é daqui e é de qualquer dimensão. É a exteriorização da sua energia. Primeiro tem que fazer o EV clássico, a sua matriz – saber como é que funciona. O EV difere de consciência para consciência, em qualquer situação, em qualquer dimensão porque ninguém é igual. (Tertúlia 0847 - 2/12; 0h:07m).



847. Efeito do Estado Vibracional - Parte 3/12


O paracérebro é a base do seu processo consciencial. É a capital do seu microuniverso, o seu país, condado, domínio, feudo, região. A intenção nasce do paracérebro. A intenção é a deliberação que foi dada na matriz do seu microuniverso. Na dinastia da sua consciência, tem a vontade e a intenção. Aí, vem uma série de considerações até você determinar “vou fazer isso”. O EV entra aí. (Tertúlia 0847 - 3/12; 0h:01m).

A maior parte das pessoas tem dificuldade de trabalhar com o EV porque falta raciocínio, não pensam, falta reflexão. O EV exige antes de mais nada o “pen” do pensene. No entanto, ele é o “ene” do pensene. Tem que começar lá na ideia, no pensamento, superar o processo da emoção, do sentimento, para chegar na manifestação física ou extrafísica da energia. Isso é o pensene. O EV praticamente some nas manifestações do serenão porque ele já faz um EVsão. A situação dele com a energia é tão ampla que some. Mas está, funciona, o tempo todo. Não podemos fugir do EV nem colocar “muleta” nenhuma (incenso, vela, cristal), só a vontade. Sem a sua vontade, não há EV. (Tertúlia 0847 - 3/12; 0h:03m).

A Central Extrafísica da Energia é uma comunidade. Tem consciexes que convivem, que estão lá e que de alguma forma mantêm também essa central. O acesso que a gente começa a ter a essa central tem a ver com o nosso nível de interassistencialidade. Preocupemo-nos em assistir os necessitados, os carentes, os “pés de chinelo” extrafísico. (Tertúlia 0847 - 3/12; 0h:06m).

Se você não tiver domínio da energia, nenhum fenômeno parapsíquico vai ajudar-te muito. Se ele acontece você não vai saber o conteúdo dele, não vai saber da importância, às vezes “passa batido”, você nem viu. Por isso que eu falo: - “Sinalética energética parapsíquica pessoal”. Porque a energia vem antes. Se vai estudar fenômenologia, tem que estudar primeiro o EV. Porque é que nós fizemos o Acoplamentarium? Por isso. É o primeiro laboratório grupal que a gente apresentou para a pessoa desenvolver um pouco o processo do EV, clarividência e os outros fenômenos. Tudo depende do EV. A instalação voluntária, quando necessário, do acoplamento áurico terapêutico é a base de tudo. (Tertúlia 0847 - 3/12; 0h:07m).

Pergunta. Como é que a pessoa que não teve conhecimento da técnica chega ao EV? Resposta (WV). No dia em que descobrir que ela é consciência. Esse processo dá-se pela evolução. A gatinha lá de casa vai virar gente. Ela vai fazer EV, tem tertuliarium e tudo pela frente. Um dia ela vai ser serenona ou serenão. Ela tem de passar por uma fieira de condições até virar gente e assim é “todo o mundo”. Pergunta. As pessoas que são despertas, nesta dimensão, conhecendo ou não a Conscienciologia, todas elas têm acesso ou domínio do EV? Resposta (WV). Alguma coisa de energia tem. Só que elas ainda não têm uma noção muito clara do gabarito, da bagagem que possuem e de todos os valores, os talentos, os potenciais de que dispõem. É como aquela pessoa que senta em cima de um saco de moedas de ouro e pede esmola. Se tivesse noção disso estaria connosco. Os afins se atraem. Pergunta. As manobras básicas de energia em outros planetas são semelhantes? Resposta (WV). São. É o que eu estou falando lá na Medida Interplanetária ((referência a verbete da Enciclopédia da Conscienciologia)). É justamente isso aí. A Terra hoje está dentro do nível dessas medidas interplanetárias. Eu mostro lá mais ou menos umas 10 eras: da consciência, dos serenões, do EV, da cosmoética, da ofiex, da tenepes... Estamos vivendo essas dez eras básicas porque é a era de reurbex e da reurbin (reurbanização intrafísica). Exemplo da união europeia. Na história não existe isso. Isso é reurbanização intrafísica devido à reciclagem da humanidade. Eu aqui sou um visionário. Estou falando em parte no deserto e em parte na nossa tenda (aqui) dentro do deserto. A Cognópolis é a primeira tenda maior dentro do deserto do processo evolutivo nesta era da Conscienciologia. A Conscienciologia não é uma ciência igual às outras. Seria a ciência das ciências, a base de tudo. Começa com o EV. Sem o domínio das energias a Conscienciologia não teria embasamento. O EV embasa o estudo conscienciológico. Se eles, os das ciências materiológicas, soubessem o que é o EV, eles mudavam a ciência. Quando você muda as energias, muda as consciências. Podemos chamar à Terra Energolândia ou Conscienciolândia. (Tertúlia 0847 - 3/12; 0h:09m).


847. Efeito do Estado Vibracional - Parte 4/12


Eu com toda a minha experiência, não começo nada sério em matéria de ideia sem limpar o ambiente. Nem no meu escritório. Às vezes eu vou mexer naquilo e recebo um banho de energia. Páro na hora. Porque eu vejo que "o negócio" está mais forte que eu, não precisa mexer. (Tertúlia 0847 - 4/12; 0h:05m).

A manutenção lúcida da blindagem energética da alcova da dupla evolutiva é feita pela cabeça energética da dupla. “O” ou “a” duplista que domina mais as energias. Quem tem mais elasticidade e desenvoltura parapsíquica joga energia na outra e dá uma limpeza ((referência a limpeza energética)) em tudo quanto é objeto. Se não limpar não adianta muito. É preciso olhar com muito detalhe os bagulhos energéticos. O que não presta para nós não presta para os outros. Polui o ambiente. Enterrar é uma opção e cremação é outra. (Tertúlia 0847 - 4/12; 0h:08m).



847. Efeito do Estado Vibracional - Parte 5/12


Se você domina bem a energia, com a psicometria você torna-se um Sherlock Holmes ((referência a um detetive, personagem de ficção criado por Arthur Conan Doyle [1859-1930])), um Champollion ((referência a Jean-François Champollion (1790-1832) a quem se deve a decifração dos hieróglifos egípcios)). Com a energia você sabe onde teve assédio, crime... o estado vibracional (EV) é a base de tudo. (Tertúlia 0847 - 5/12; 0h:06m).

A pessoa chega individualmente à cipriene. Estende isso para a dupla com interação, com a fórmula DD: diálogo e desinibição. Tem que abrir o jogo. Um casal íntimo é íntimo intrafisicamente e extrafisicamente. Não pode haver inibição nem falta de diálogo. Abrir o jogo. Não esconder nada. Pedra sobre pedra. Isso deve dar pelo menos um ano de trabalho. Mudar o ambiente de vez em quando (ex. uma viagem) para haver reação de fora, para haver renovação com reciclagem mais profunda, é favorável ao entendimento do casal. (Tertúlia 0847 - 5/12; 0h:8m).


847. Efeito do Estado Vibracional - Parte 6/12




Não adianta explicar o que é o porão consciencial para a criança. Tem que esperar passar a doença da juventude, da mocidade. É uma questão de tempo. Depois dos 21 ou dos 26 a pessoa já entende o que é o porão. O ideal é dos 3 aos 5 anos já começar a fazer os inputs. Aos 7 anos já deve começar a mexer com as energias. Pode ser até antes, dependendo da criança. Mas em regra, tem que esperar uma certa maturidade. (Tertúlia 0847 - 6/12; 0h:02m).

Para aprimorar a clarividência e todo o fenómeno parapsíquico, não adianta só ler o Projeciologia. Se você não trabalhar a energia, na parte prática você vai escorregar. Você exterioriza energia e absorve. Tudo o que vai volta. O efeito direto de jogar energia, além de criar o acoplamento maior com o processo intra e extrafísico de um local, limpa também o ambiente se a sua energia é limpa, suave, equilibrada, ponderada, se ela não é belicosa, se deseja que aconteça o melhor para todos. O EV mostra tudo o que não está bem com o corpo. E é preciso cuidar do corpo para facilitar o EV. (Tertúlia 0847 - 6/12; 0h:5m).

Mentalsoma superaquecido pelo estado vibracional. Tem que haver a intenção em tudo o que você mexe na sua vida. De entre todas as ferramentas e instrumentos que você, como consciência, dispõe nesta vida, a energia é o mais importante. Por isso a gente diz que no Cosmos existem duas realidades: consciência e energia. A energia é a ferramenta da consciência. A energia não tem consciência, não pensa por si, não age isoladamente por si mesma. Se a pessoa, com a sua vontade, não cuida das energias, é porque ainda não tem autoconsciência da inteligência evolutiva. Quando começa a mexer com a energia, ela sabe que isso é importante para ter novas ideias para algo criativo que ela vai desenvolver. Se tem bloqueio na e mexe com o estado vibracional (EV), aquilo fica enxaguado, limpinho. A situação é outra, para pensar, para pensenizar, para decidir, para determinar. Então o critério vai aumentar, a lógica vai aumentar, a racionalidade vai aumentar, a ponderação vai aumentar, o equilíbrio da pessoa vai aumentar. Pergunta. No caso de um bloqueio na cabeça e dificuldade de instalar o EV a exteriorização pode ajudar? Resposta (WV). A pessoa em que caprichar e insistir. Se mexeu com a energia e está sentindo uma dor na cabeça, e mexeu outra vez e continua sentindo, tem que insistir. Pode demorar uma semana, quinze dias, para limpar porque às vezes aquilo está tudo enraizado. São anos para criar. Então é difícil limpar. Quando a pessoa joga energia e acaba com a dor e o desconforto ali na hora como se fosse milagre, é porque é recente, não está tão enraizado, é energia gravitante. Se estiver enraizado, você não faz isso, é difícil, demora. Com o EV você vai mexer com a energia. Com a energia você mexe no cosmos. Então, para o EV "o céu é o limite". Eu (WV) não sei o que é que a Consciex Livre faz com o EV. É um outro universo para mim. É um EVsão. Pode ter consequências positivas inimagináveis por nós. Não temos parâmetros anteriores para checar isso. Já passou para a mateologia, chegou num ponto que você não sabe o que é que vai dar. (Tertúlia 0847 - 6/12; 0h:7m).



847. Efeito do Estado Vibracional - Parte 7/12



Trinômio energia-simpatia-alegria. A alegria maior não é a do carnaval. Aquilo é farra. A alegria maior que existe na face da Terra é a do serenão. A alegria é íntima, dentro do microuniverso consciencial. É uma satisfação, um equilíbrio, uma homeostasia. Está hígida, sadia, em paz com o mundo. Quer que todos sejam felizes. Tem um sorriso cósmico. (Tertúlia 0847 - 7/12; 0h:2m).

Não se pode dizer que a pessoa ectoplasta tem mais facilidade para dominar as energias e o EV. A maioria dos ectoplastas são cegos, surdos e mudos. Não entendem nada do assunto e são vítimas do processo. Se a pessoa tem autoconsciência, sim. Se não tem, não. Ectoplasmia é uma faca de dois gumes. Você tem que funcionar com um material positivo, hígido, sadio, que seja evolutivo e não com uma coisa negativa. Se aquilo tiver uma corrupção, tiver poluído, intoxicado, como é que fica? Não se pode dizer que a pessoa que tem bastante energia é ectoplasta. Na ectoplasmia há manifestações entre o psicossoma, o energossoma e o soma para haver efeitos intrafísicos. O problema é mais denso, carregado, complexo, sério. Quando a pessoa é ectoplasta, às vezes tem uma porção de efeitos físicos que ocorrem em torno dela. Se ela é profissional, ela é capaz de baixar ou aumentar a temperatura ambiente, por causa da ectoplasmia dela que funciona automaticamente e em conjunção com as pessoas presentes. Ela torna-se doadora de ectoplasma. Ninguém é assim numa só vida. Tudo isso vem de vidas anteriores, com outros chacras - retrochacras -, para chegar a esse nível. Quando a pessoa se sai bem com a ectoplasmia é porque já dominou a maior parte da movimentação da energia em todos os fenômenos. O EV é um circuito fechado, dentro de você. Você estende, vai a sua energia mas ainda não tem uma manifestação assim “arrasa quarteirão”. Com a ectoplasmia é diferente. Você já faz o efeito, já cria fenômeno. Tanto o amparador como o assediador, se você deixar, pode usar a sua energia. Então veja o perigo que é isso. É competência que se exige. É necessário ter um traquejo, experiência, vivência, precedentes, ser veterano no assunto. (Tertúlia 0847 - 7/12; 0h:5m).



847. Efeito do Estado Vibracional - Parte 8/12

Limpeza das energias conscienciais. Se é na cabeça das pessoas, a limpeza das energias conscienciais é feita pelo arco voltaico craniochacral. Se é na base intrafísica da pessoa, tem que ir lá trabalhar com as energias. Se é no ambiente, você tem que estar lá e percorrer aquele ambiente e ver onde estão os fulcros de energia mais negativa e limpar aquilo. Você exterioriza energia como um redemoinho, um furacão de energia, se você quiser. Depende de você. A pessoa que tem mais energia que outra, teve mais experiência, vivência, pensou mais no assunto, teve reflexão, trabalhou com aquilo muitas vidas, assistiu os outros. Tem de saber bem as 40 manobras de energia: que energia é essa? De onde vem? É sua? É contínua ou alternante? Qual a direção que ela tem? Qual o propósito disso? Qual o conteúdo desse fenômeno? Porque é que está ocorrendo isso comigo? Qual o ritmo da energia? Tem 40 perguntas que você pode fazer. No Projeciologia estão 39 e a outra é o banho de energia. (Tertúlia 0847 - 8/12; 0h:2m).



Aula 847 Efeito do Estado Vibracional - Parte 9/12


Tal como já tivemos que passar pelo nível da hiena e do leopardo para chegar ao nível que estamos agora, também vamos chegar todos à desperticidade. Mas a pessoa que domina o estado vibracional (EV) e trabalha com a assistência, queima etapas e chega mais depressa à desperticidade. (Tertúlia 0847 - 9/12; 0h:0m).





847. Efeito do Estado Vibracional - Parte10/12


Tudo na vida tem convergência. Você tem que ter um locus, o megafoco, o ponto onde você tem que colocar o seu raio lazer e todas as suas intenções e esforços. Tudo o que você fizer tem que confluir para aquilo. Você faz uma imersão, absorve e monopoliza aquela ideia para aquilo ser o seu materpensene. Com isso você amplia as suas defesas: orgânicas, imunológicas, energéticas, físicas e extrafísicas. (Tertúlia 0847 - 10/12; 0h:5m).





847. Efeito do Estado Vibracional - Parte11/12

Não se pode escolher qualquer pessoa como colega de pesquisa de poltergeist. Se o seu colega de pesquisa for uma pessoa for muito emocional, ansiosa, exagerada, vem um assediador, embaixador dos megaassediadores extrafísicos que vai poluir, sabotar totalmente o seu trabalho. É uma discriminação de pessoas mas tem que ser assim, a exemplo dos exames escolares que também são discriminatórios. (Tertúlia 0847 - 11/12; 0h:1m).

Jamais tive medo de nada desde os meus 15 anos mas vou sempre com boa intenção, jogo energia na frente e não toco em onça com vara curta. Respeito os direitos dos outros e vejo que tem gente com muita força, mesmo sendo doido (ex. pessoa com metralhadora na mão). (Tertúlia 0847 - 11/12; 0h:2m).



847. Efeito do Estado Vibracional - Parte12/12






Referência dos vídeos.
Tertúlia 0847, Efeito do Estado Vibracional, reprodução da tertúlia em 12 vídeos, YouTube, canal irinho, https://www.youtube.com/watch?v=hSQHNJOWpwc&list=PL1071A17DBBB33F20, publicados em 06 de junho de 2008.

Mensagem aleatória