Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0810 - Dia Matemático


 Aula 810 Dia Matemático - Parte 1/12


Podemos dividir as pessoas, segundo a Conscienciologia, em dois tipos, duas características: as que têm follow up, cujo grafopensene continua, que acompanha o leitor, e as que não têm. O escritor acompanha os leitores para sempre. Muita gente pensa que o leitor acompanha o escritor, mas não é. A ideia do escritor é que acompanha o leitor. Estamos tentando criar aqui um conjunto de autores com follow up positivo. (Tertúlia 0810 - 1/12; 0h:07m).


Aula 810 Dia Matemático - Parte 2/12

Pergunta. Como otimizar ao máximo o dia matemático? Resposta (WV). Desconfiar que está no dia matemático (aquele no qual os grandes fatores positivos da vida confluem sincronicamente e tudo tende a dar mais certo, a partir das energias conscienciais (do holopensene da conscin lúcida) e resolver tudo o que estava parado, pendente. Quase sempre o dia matemático é um puxão de orelha suave que a pessoa recebe para as pendências não piorarem, para ela ficar up to date com as coisas. Há uma confluência de fatores, convergência positiva, e isso tem que ser levado em consideração. Tem muitos nomes que se dá para isso. Mas o dia da Eureka, até certo ponto é isso. É o evento tautócrono. (Tertúlia 0810 - 2/12; 0h:01m).

Existem pessoas viciadas no processo mediúnico parapsíquico de parapercepção dos outros em vez de desenvolver o parapsiquismo delas. Interessa é você desenvolver, sair do corpo e ir ver diretamente ao invés de depender dos outros. Temos que afastar os intermediários. O autoparapsiquismo afasta os intermediários atravessadores que são deificados, endeusados, divinificados. Isso é gurulatria. Cada um tem que ter o seu parapsiquismo, cada um por si para ajudar todo o mundo, ao invés de ficar dependendo dos outros como um parasita, para saber o que acontece nos bastidores da vida, na outra dimensão. O autoparapsiquismo é colocado na frente do heteroparapsiquismo, e isso não é nada egoico. (Tertúlia 0810 - 2/12; 0h:09m).


Aula 810 Dia Matemático - Parte 3/12

Dia matemático. O dia matemático executivo (o da aquisição da própria moradia) é mais importante do que o dia matemático aquisitivo (o do término do curso e conseqüente recepção do diploma profissional pessoal). Sem casa, você não tem base, por isso o dia da aquisição da própria casa é dia matemático executivo. O dia matemático distributivo (o da primeira prática da tenepes) é o mais importante. (Tertúlia 0810 - 3/12; 0h:08m).


Aula 810 Dia Matemático - Parte 4/12


Aula 810 Dia Matemático - Parte 5/12

Estado vibracional (EV), euforin, primener, cipriene e extrapolacionismo parapsíquico. 1) A pessoa começa por EV; 2) depois tem euforia - euforin; 3) chega a uma primavera energética - primener; 4) tem uma série disso - cipriene; 5) segue-se o extrapolismo parapsíquico. São cinco coisas que obedecem a um encaminhamento lógico. Tem muita gente aqui que já está na terceira posição ou na quarta, e ainda nem viram. (Tertúlia 0810 - 5/12; 0h:00m).



Aula 810 Dia Matemático - Parte 6/12


Aula 810 Dia Matemático - Parte 7/12


Aula 810 Dia Matemático - Parte 8/12



Aula 810 Dia Matemático - Parte 9/12

A doação de gâmetas masculinos ou femininos para gerar um filho, em certos casos pode salvar uma pessoa do suicídio mas em geral é uma tolice. Não se pode generalizar. No entanto, a maioria das pessoas que querem ter filhos "a tranco e barranco", "a forçar a barra" é um processo egóico. Em vez de fazer assistência para uma só pessoa, poderia assistir 1000. Se quer ajudar um, porque não vai ajudar muitos? Barriga de aluguel pra mim é uma das maiores besteiras que tem e tolice. Estão perdendo tempo com essas coisas e criando interprisão grupocármica. É preciso ir com calma com essas coisas. Uma pessoa por exemplo, não vai morrer só porque não tem um filho. Isso é bobagem. Além de que falta orientação. É preciso reeducar. É um processo de esclarecimento. É aquilo que nós falamos da tares. Agora, está todo o mundo seduzido com isto e aquilo. Tem que lembrar é o seguinte: todo o homem já foi mulher. Toda a mulher e todo o homem já pariu gente em vidas anteriores. Vamos deixar para outros que ainda precisam disso. Vamos fazer agora uma coisa que esclareça, que informe, que oriente a consciência. Nós estamos precisando muito mais disso na Terra do que de outra coisa. O povo está nascendo do mesmo jeito que era, mais ou menos, desde que o homem é homem e que a mulher é mulher e as guerras estão aí, do mesmo jeito. Tanta tecnologia e as pessoas continuam a matar os outros. Aclamam-se heróis da guerra porque mataram os outros. Isso é uma vergonha para nós todos. Esse esclarecimento é que precisa de ter. (Tertúlia 0810 - 9/12; 0h:04m).


Aula 810 Dia Matemático - Parte 10/12

O uso evoluído da energia imanente é ter retilinearidade de pensamento para errar menos. Se você pensar corretamente, vai usar as energias positivas de acordo com o fluxo do cosmos. É aquilo que eu (WV) chamo de fluxopensenidade, o fluxopensene. (Tertúlia 0810 - 10/12; 0h:04m).



Aula 810 Dia Matemático - Parte 11/12



Aula 810 Dia Matemático - Parte 12/12



Referência dos vídeos.
Tertúlia 0810, Dia Matemático, reprodução da tertúlia em 12 vídeos, YouTube, canal irinho, https://www.youtube.com/watch?v=NFJVXhJXUn0&list=PL327944432EFE7E9A, publicados em 21 de março de 2008.

Mensagem aleatória