Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0914 - Banco de sangue humano



Tertúlia 0914, Banco de sangue humano, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=e6_Uj9zcOpc, publicado em 21 de março de 2013.




No banco de sangue, pode haver problemas para o doador se não houver boas condições de higiene e pode haver problemas graves para o doente se o sangue não for bem classificado. A antifisiologia tem que ser lembrada em tudo o que diz respeito a sangue. (Tertúlia 0914; 0h:09m).

Eu (WV) tive um caso em que uma pessoa chegou com excesso de peso. Eu encaminhei-a para um banco de sangue, onde ela começou a doar sangue regularmente. Com o passar do tempo acabou a obesidade, a pessoa começou a fazer fisicultura e melhorou a situação. Ela tinha que fazer isso porque ela era baixinha e na família havia história de enfarte muito cedo. A pessoa salvou-se disso. Demorou uns três anos até ajustar tudo e eu segui-a. Teve outras que eu tentei e fracassei totalmente. Se a pessoa não quer, ela não recupera. A doação de sangue estimulou a pessoa a fazer assistência, a dar o excesso que tinha no corpo para os outros. Começou a se conscientizar que ela não estava no mundo sozinha, que tinha humanidade em torno dela. Isso aí foi muito importante para ela. (Tertúlia 0914; 0h:10m).

Uma das coisas mais sérias que tem é a pessoa com o sangue 0 universal ((referência ao sangue 0 Rh Negativo)), como doadora de energia. O meu é isso. É muito esquisito, isso. Tem uma série de coisas que a gente pode estudar sobre a empatia, junto com a energia consciencial e o sangue humano. No meu caso, eu tenho uma porção de "coisinhas" desse jeito, como o "negócio" aqui no deltoide ((disse Waldo, batendo no próprio ombro esquerdo)). (Tertúlia 0914; 0h:12m).

Pergunta. Eu queria entender mais a relação entre interação multidimensional assistencial, por exemplo essa que saiu aí no jornal hoje sobre a doação de sangue e o verbete ((referência à coincidência que houve no dia 20.07.2008 em que foi debatido o verbete "Banco de sangue humano" e em que foi iniciada no Brasil uma campanha Nacional de Doação de Sangue, promovida pelo Ministério da Saúde)). Isso tem um mecanismo multidimensional? Resposta (WV). Tem. Essa interatividade chama-se sincronicidade. Esta é uma sincronicidade que atinge um problema social, político, administrativo, etc. (Tertúlia 0914; 0h:14m).

Nós já vimos aqui nas tertúlias que muitos dos temas, dos assuntos, dos verbetes, às vezes têm repercusões com interatividade. Quase sempre é por causa da homopensenidade - pessoas que pensam mais ou menos o mesmo, ao mesmo tempo e em lugares não muito distantes. Pergunta. Tem um movimento extrafísico para isso? Resposta (WV). Tem e isso ajuda mas o que atrai mais são as energias da gente com evocação: a intenção que "bate lá". Essa intenção é empática, funciona empaticamente. Então aquilo corrobora, aumenta, implementa, potencializa. Tudo é um processo de estímulo, de reação e de entrada no fluxo do cosmos. Esse cosmo aqui é um cosmo particular, social, regional. Pergunta. Tem a ver com o nível de abrangência da assistência que o senhor tem? Resposta (WV). Abrangência nossa. Tem que ver com o holopensene assistencial que a gente tem aqui. Aqui tem amparador, tem gente que recebe os outros e o ambiente que nós criámos já tem muita energia. É só olhar no Caminho da Lógica que a pessoa vai ver. Isso atrai. (Tertúlia 0914; 0h:15m).

Pergunta. Quando acontece "um negócio desses", com essa repercursão, quer dizer que é uma assistência positiva que está acontecendo? Resposta (WV). Não é necessariamente positivo, depende do que se está fazendo, mas é para ser positivo. Mas isso mostra que há assistência. Isso é o mais sério: isso dá força para as pessoas. Você tem mais confiança, você vê que não está sozinho. Eu sempre falo aqui: "cuidado, têm testemunhas extrafísicas que estão vendo o que vocês fazem". Por outro lado, tem gente que está assistindo vocês. Quanto mais mérito você tenha, mais assistido você é. (Tertúlia 0914; 0h:17m).

Num banco de sangue você tem que ter cuidado com tudo por causa da iatrogenia - antifisiológica. Onde é preciso mais higiene é no hospital. (Tertúlia 0914; 0h:18m).

Pergunta. Eu sempre achei a tenepes muito parecida com a doação de sangue. Então eu queria perguntar: até que ponto a tenepes é uma doação de parasangue? Resposta (WV). É doação de energia ((referência a tenepes)). Agora veja: toda a assistência é feita através de doação de energia. Você pensou bem em alguém, você mandou um pensene - com o "ene" de energia. A doação de sangue é só do corpo humano, é "bobaginha" ainda. A energia consciencial é mais séria do que o sangue. Pergunta. Está errado encarar a doação de energia como uma doação de parasangue? Resposta (WV). Não, essa doação aqui é que é pequena. A doação lá é maior. A doação de energia é a megadoação. (Tertúlia 0914; 0h:19m).

Pergunta. Hoje não se verifica racismo relativamente à doação de sangue ((referência a Vieira, verbete Banco de sangue humano) «Fatuística. O caso do cirurgião, cientista e educador estadunidense Charles Richard Drew [1904–1950] merece reflexão. Foi o criador do primeiro banco de sangue mundial e, ironicamente, dessomou por falta de transfusão de sangue depois de grave acidente de carro, em função da separação do sangue de pessoas brancas e negras. Eis o cúmulo da megatolice humana, racista e trágica. Racismo. O Dr. Drew realizador do maior número de transfusões à época para as pessoas em situações de emergência, contudo não teve acesso a transfusão de sangue quando necessitou, por ser mulato. Por isso, dessomou aos 45 anos de idade. Efeito trágico de idiotismo cultural»)). Resposta (WV). Pois é, mas o "cara" morreu. Esse aí deve ter tido uma recepção extrafísica fantástica. Esse é um herói extrafísico. (Tertúlia 0914; 0h:29m).

Pergunta. Eu espero que esse racismo já não exista lá, porque o mercantilismo continua ((referência à legalidade da venda de sangue nos Estados Unidos da América)). Resposta (WV). Continue doando sangue se você ainda puder. A campanha começa hoje ((referência à campanha Nacional de Doação de Sangue do Ministério da Saúde do Brasil iniciada no dia do debate do verbete 914 – “Banco de sangue humano")). (Tertúlia 0914; 0h:30m).

Pergunta. Pode falar um pouco da diferença de doação de sangue de um desperto e de um pré-serenão vulgar? Resposta (WV). Tudo na vida pode ser energizado. Uma pessoa que tem energia positiva e é bem assistida, o sangue dela "levanta cadáver", é muito mais potencializado. Eu já vi isso na prática mas a gente não pode chamar a atenção. O sangue de determinada pessoa pode estar potencializado, tal como a água pode estar fluidificada, energizada. Se a água recebe ((referência a energia)), já pensou o sangue? Pergunta. É como se fosse ectoplasma na veia da pessoa? Resposta (WV). É. Total. E se é um dador universal, potencializa mais. (Tertúlia 0914; 0h:35m).

Pergunta. O doador universal ((referência ao doador de sangue Rh(D) Negativo)) tem um perfil mais assistencial? Daria para fazer uma analogia? Resposta (WV). Os afins se atraem. Se você faz uma coisa positiva, tudo o que é positivo vai para você. Se você faz uma coisa negativa, tudo o que é negativo vai para você. Tudo. Toda a convergência e confluência caminha para aquilo, como os rios caminham para a foz, para o mar. (Tertúlia 0914; 0h:40m).

Pergunta. O receptor universal ((referência ao receptor cujo sangue é AB Rh(D) Positivo)) tenderia a ter algum perfil? Resposta (WV). O receptor universal é mais adaptado ao processo da recepção. Então ele é mais universalista, sim. (Tertúlia 0914; 0h:41m).

Sua consciência é inatacável, inatingível, é sua, não tem nada igual. Isso é que é o sério. Ao mesmo tempo que isso é bom, isso dá uma responsabilidade enorme para "todo o mundo". Ninguém é igual. Vocês já pesaram que todos vocês vão ser serenões e serenonas, cada um diferente do outro? A sua serenologia é diferente da da Rosa, a da Rosa diferente do Roberto e a do Roberto é diferente da minha. Nós vamos chegar lá, cada um a seu modo. (Tertúlia 0914; 1h:09m).

Pergunta. A proéxis de Charles Richard Drew era inaugurar, lançar o banco de sangue mundial? Isso era clásula da proéxis dele? Resposta (WV). Ele estava nesse ambiente e ele era "um cara" de grande assistência. Ele era cirurgião, cientista e educador. Esse caso merece reflexão. Foi o criador do primeiro banco de sangue mundial. E morreu por caso disso ((referência à morte por lhe ter sido recusada transfusão por motivos racistas)). Os americanos escondem isso. (Tertúlia 0914; 1h:10m).
Pergunta. Pelo que parece, a ficha evolutiva dele e os factos assistenciais, fazem com que ele tivesse assistência suficiente para evitar a dessoma. Ele dessomou para deixar bem claro a incoerência dos Estados Unidos? Resposta (WV). Não, isso não foi de caso pensado. Foram as circunstâncias que levaram a isso. Qualquer um de nós que tenha assistência pode ter um acidente. Amparador e amparo extrafísico é tudo positivo. Eles não planeinam o sacrifício de ninguém. Quem faz isso é a máfia. (Tertúlia 0914; 1h:11m).

Pergunta. O acidente de carro que ele sofreu foi um acidente de percurso? Resposta (WV). Tudo indica que sim. Eu também não sofri um? O motorista não teve culpa, eu também não tive culpa e a ter certo ponto o motorista do camião também não teve culpa porque ele tinha que fazer jornada dupla com o camião e dormiu. Se ele ((referência a Drew)) não tivesse dessomado, tudo indica que ele ia ampliar mais o trabalho do banco de sangue. (Tertúlia 0914; 1h:12m).

Pergunta. Pode ser acerto? Resposta (WV). Uma porção de coisas. Quem sabe? O problema grupocármico não é fácil. (Tertúlia 0914; 1h:13m).

Pergunta. O que você acha de doar sangue cosmoeticamente falando e o ato de não aceitar recebê-lo - comportamento adotado pelas testemunhas de Jeová? Resposta (WV). Doar sangue é uma benção, uma coisa gratificante, positiva. Ela está doando energia e o próprio corpo humano. Isso é muito importante. Essas tolices da teologia de diversas religiões e seitas que tem por aí que não admitem transfusão de sangue, eu considero que é um idiotismo religioso. (Tertúlia 0914; 1h:14m).

Pergunta. Pode haver relação do sangue com bagulho energético? Resposta (WV). É lógico. Sempre tem. Tem gente aí que se quiser doar sangue para mim - eu não estou falando aqui dentro (risos) – a gente tem que estudar duas vezes, não acha? (Tertúlia 0914; 1h:15m).

Pergunta. Você poderia falar sobre a doação de sangue em relação à tares e à tacon? Resposta (WV). Sim. Toda a tares que a pessoa faça é baseada na tacon de modo que não interessa se ela é do esclarecimento ou se é da consolação. Doa o sangue. Depois você vê as consequências positivas. (Tertúlia 0914; 1h:16m).

Pergunta. Qual é a relação, na doação, do baço com o chacra esplénico? Resposta (WV). Pessoas que têm problema aí, têm problema com a energia, o que pode criar problema no sangue. Quase sempre, o problema da energia alterada da pessoa, da psicosfera alterada, não influi diretamente no sangue mas influi indiretamente criando distúrbios que vão afetar a corrente circulatória. (Tertúlia 0914; 1h:20m).

(Dito na tertúlia 914, em 20.07.2008). Este ano está fazendo 48 anos que eu tenho hipertensão. Hipertensão é um problema de sangue. No início eu começei a ver que o tempo influia na hipertensão. Eu falei isso com os meus colegas e com os professores de medicina e eles começaram a rir de mim, isto na década de sessenta. Parece que hoje já estão admitindo a influência da pressão atmosférica. (Tertúlia 0914; 1h:22m).

Pergunta. A energia interfere na saúde holossomática. Então se a manisfestação da consciência, o pensene dela, se ele for mais carregado, na ideia, no sentimento e na energia... ? Resposta (WV). Isso vai piorar a energia e a energia vai dar doença depois. É assim que acontece. Pergunta. E o lado contrário? Resposta (WV). (Dito na tertúlia 914, em 20.07.2008). Se você pensar positivo, você pode melhorar. Eu estou com hipertensão faz 48 anos porque eu mexo com a energia, senão eu já estava morto há muito tempo. (Tertúlia 0914; 1h:26m).

Pergunta. Não é no momento da fecundação ((referência ao embriossoma)) que ocorre a mudança do padrão de DNA por causa do carregamento do pensene da manifestação daquela consciência? Resposta (WV). Isso tudo pode ser mas o problema é o corte das energias, o curto-circuito, na hora da dessoma. Por isso é que eu digo que cadáver deve doar tudo o que tem. Não tem retorno. Na ressoma, a situação mais séria é a hora em que a pessoa começa a ter contacto com a família. Vamos supor que uma consciex vai ressomar em determinada família. Ele vai lá pela primeira vez com um parvisual adulto. Ele chega com a energia dele e às vezes é uma consener daquelas violentas. Ele só de chegar perto da mãe, a mãe já ficou abalada. Essa mãe vai recebê-lo como filho. Essa gravidez vai ter vómitos e problemas. O mais sério que temos que examinar é uma gestante. A clarividência melhor deve ser para ajudar a gestante, para saber se aquela consciência que está ali junto, que está começando a interferir na psicosfera, se ela vem para melhorar, piorar ou se ela é mais ou menos. Com isso a gente salva muitas eclampsias. No futuro, eu acho que "todo mundo" que mexer na obstetrícia tem que ser clarividente. Vai ser inevitável, para puder ajudar, para ver o processo da imantação, da empatia, da afinidade que tem. Vai recomendar que a gestante fique mais em casa, que se alimente bem, que não suba nem desça escadas, que não conduza. Eu salvei muita gente da eclâmpsia, que podia matar a mulher. Tinha colegas meus que diziam que ela não estava precisando dessas recomendações e eu respondia: pois é, mas você não está vendo nos bastidores. A medicina não ensina os bastidores da vida extrafísica. (Tertúlia 0914; 1h:27m).

Mensagem aleatória