Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0891 - Intermissão


Tertúlia 0891, Intermissão, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=sZ93lC4XzL0&t, publicado em 27 de fevereiro de 2013.

 

Na intermissão também existe completismo e incompletismo, quanto ao "trabalho" que tem que ser feito. Aqueles que completam a programação intermissiva são completistas e ressomam. Aqueles que não completam ficam lá. Pode ser que tenham tido contacto com gente e ideias do passado e tenham feito uma retrogradação. Nos próximos milénios vamos dar mais atenção ao tempo da intermissão e ao tempo da vida humana. A intermissão não é fantasia: já faz parte da nossa vida. (Tertúlia 0891; 0h:14m).

A paraprocedência - paramacrochip, ofiex, centrais extrafísicas, macrossoma, parapsicoteca - vai viver connosco dia a dia aqui. Não dá mais para viver só pensando na matéria. É isso que já acontece comigo há muitas vidas. (Tertúlia 0891; 0h:20m).

Os vínculos intermissivos que ocorrem devido à contemporaneidade extrafísica identificam-se no intrafísico pela dupla evolutiva, a mãe e o pai. O pai e a mãe ressomam antes, por isso não é com eles que vamos ter afinidade no extrafísico na pré-ressomática - a parte final da intermissão. Fica a dupla evolutiva por algum tempo, sendo que por norma o homem ressoma primeiro do que a mulher. Tios, irmãos, amas e outras pessoas muito próximas são provavelmente os nossos vínculos intermissivos. (Tertúlia 0891; 0h:22m).

Quem é quem em matéria de amparador? Quem é quem em matéria de tenepessista? Quem é quem em matéria de ofiex? Estudar a programação da vida humana sem as raízes extrafísicas não adianta nada. (Tertúlia 0891; 0h:28m).

Uma boa parte aqui da turma morreu nas trincheiras da europa com gás tóxico fosgénio na Primeira Guerra Mundial. (Tertúlia 0891; 0h:36m).

Na intermissão, os orientadores evolutivos confrontam a pessoa com o seu passado, sem fazer estupro evolutivo. Se a pessoa está madura para saber a realidade, os orientadores evolutivos falam e a pessoa aceita. Mas por vezes a pessoa recebe um impacto, renega temporariamente o que lhe mostram e entra em crise. Estes surtos são muitas vezes provocados por orgulho ou ligações afetivas mal resolvidas. É uma crise de crescimento que passa mas pode demorar muitos anos. (Tertúlia 0891; 0h:42m).

O amparador que fica lá no extrafísico a acompanhar a pessoa ou o grupo, quase sempre é um amigo de muito tempo. (Tertúlia 0891; 0h:53m).

Pergunta. Você comentou que o Pombal foi um ponto de referência no curso intermissivo de vários de nós. Existe alguma outra colónia com representatividade para a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI)? Resposta (WV). Tem uma porção. Tem colónia mais evoluída do que o Pombal e menos evoluída. Mas a matriz do processo de trabalho era lá. A gente centralizou tudo lá. Já era um local em que o povo volitava. Aqueles que não volitavam eram levados lá ((referência ao Pombal, uma comunex situada na área paratroposférica da região de Tintagel, Cornualha, Reino Unido)) por outros. (Tertúlia 0891; 0h:55m).

Pergunta. A comunex menos evoluída, Ascenção ((referência a comunex situada na área paratroposférica municipal da cidade de Patrocínio; Estado de Minas Gerais; Interior do Brasil)), tem esse papel para o nosso povo? Muitos saíram de lá para ir para o Pombal? Resposta. Não, não, não. Ascenção é uma comunex menor do que o Pombal e menos evoluída. É muito interiorana, específica, regional, provinciana, quando comparada com o Pombal. Os que trabalhavam lá eram da própria região. Eurípedes ((referência a Eurípedes Barsanulfo [1880-1918])) tomou conta da comunex durante muito tempo. Minha mãe ((Aristina)), foi trabalhar com Eurípedes num departamento da comunex. Existem muitas comunexes dessas. (Tertúlia 0891; 0h:56m).

Onde existe mais lavagem cerebral é entre os judeus porque a etnia é muito madura, tem muita raiz, com cinco mil anos de tradição. É uma etnia muito inteligente, com muitos prémios Nobel. O ponto central da lavagem cerebral judaica é o tradicionalismo. O judeu ortodoxo, fundamentalista, começa a ensinar a religião às crianças enquanto elas aprendem a falar. (Tertúlia 0891; 0h:57m).

Quando chegamos ao extrafísico, quem nos atende são amigos mais chegados, não são diretamente os evoluciólogos. São os amparadores, parentes, ex-parentes, gente afim, gente que tem empatia. O evoluciólogo «entra na hora em que é preciso colocar o dedo na ferida». A maioria das pessoas só toma conhecimento que existe orientador evolutivo quando contacta com ele pela primeira vez no curso intermissivo. Normalmente ele não fala em particular para uma pessoa mas para muitas pessoas simultaneamente. Depois, cada um reflete, metaboliza o que apreendeu e quando tiver questões para formular, vai então falar com ele. Sem recolhimento íntimo ninguém vai à parapsicoteca e a parapsicoteca é que tem relação com o evoluciólogo. As centrais extrafísicas tem relação com o evoluciólogo são mais dirigidas por evoluciólogos, embora a superintendência seja de serenões. (Tertúlia 0891; 1h:09m).

Muitas pessoas ficam na intermissão numa condição de reflexão muito séria - um solilóquio refletivo de alto nível - até admitir os seus megatrafores e megatrafares, com toda a certeza de fidedignidade. (Tertúlia 0891; 1h:14m).

Na baratrosfera ((referência a pararrealidade patológica na crosta e troposfera terrestre)), além dos que lá estão por causa de perturbação pessoal, estão pessoas por afinidade com outros e algumas, de certo modo como assistentes, ainda que seja uma assistência ainda precária. (Tertúlia 0891; 1h:28m).

A parapedagogia é o curso intermissivo em si: cosmoética, paradireito, megafraternidade, intercompreensão, etc. (Tertúlia 0891; 1h:33m).

A prioridade é uma necessidade. Existe muita dispersão em coisas secundárias porque falta prioridade nas escolhas. (Tertúlia 0891; 1h:35m).

Pouco a pouco vem a inspiração para os que tiveram alguma preparação na intermissão e querem dar o melhor de si na tarefa da reurbanização planetária. É a lei do maior esforço. Pode chegar até a uma abnegação. A pessoa não pode esperar que tudo venha às suas mãos. Em vez de se queixar, deve concentrar-se no trabalho para melhorar tudo o que puder. O trabalho, a pesquisa e a investigação esclarecem tudo. Quando se mexe com os fatos, eles trazem informação. A pesquisa e ensino são interassistenciais porque o pesquisador e o professor ajudam e são ajudados. A inspiração traz ideias novas. O trabalho de reurbanização planetária tem a ver com a socin e destina-se a melhorar a qualidade de vida da humanidade. (Tertúlia 0891; 1h:37m).

Os efeitos da autoparaprocedência são os pontos altos da nossa vida, as renovações, as ajudas que tivemos, as contribuições que recebemos nesta vida para executar a nossa programação existencial. As técnicas de desenvolvimento do parapsiquismo ajudam a fazer o levantamento da própria biografia. (Tertúlia 0891; 1h:41m).

Mensagem aleatória