Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0908 - Mimo energético



Tertúlia 0908, Mimo energético, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=srXPmnYJVZg, publicado em 06 de março de 2013.


Tem que haver no processo da evolução, uma condição que a pessoa se torne simpática porque nós só evoluimos com outras consciências. Ninguém evolui sozinho. Se não tiver simpatia, empatia, afinidade, rapport, a pessoa não consegue abrir caminho melhor porque as suas companhias vão criar problema. Má companhia significa interprisão grupocármica. Interprisão grupocármica significa estagnação evolutiva. Estagnação evolutiva significa regressismo da consciência – ela regride. Então, para evoluir é preciso ter empatia. (Tertúlia 0908; 0h:08m).

É muito importante um presente que você dá imantado com as suas energias. (Tertúlia 0908; 0h:09m).

Desde que eu (WV) comecei a escrever livros pegava um, imantava-o e dava para certa pessoa para abrir a porta de algumas coisas. No Instituto eu dizia para irem falar com certa pessoa e darem-lhe o Projeciologia antes de lhe dizerem o que queriam. Aquilo é uma chave. É uma gazua. Esse é que é o mimo energético No extrafísico também funciona. Quando você manda uma mensagem de energia para uma pessoa, isso é mimo energético. Um pensamento positivo já é um presente. Mimo é uma dádiva, um presente, um regalo. (Tertúlia 0908; 0h:12m).

Pergunta. Com a sintonia, a empatia, o abertismo, através das energias, a gente pode energizar continentes? Resposta (WV). Pode. Energiza a Terra. Se você pegar um copo de água limpa e jogar no mar, você está ajudando o mar. Nunca despreze uma gota de água. Nunca despreze uma pensenização positiva. Por menor que seja, ela funciona. (Tertúlia 0908; 0h:13m).

Pergunta. Como fazer quando é preciso interagir com uma personalidade bipolar durante 8 horas diárias, quando ela tem oscilação de humor, entre depressão e excitação? Resposta (WV). O problema maior de uma personalidade bipolar é a depressão mas o problema maior com os outros é a excitação, a fase maníaca. Peça à pessoa bipolar para ficar mais calada. Mas tem que pedir. Fala do ambiente e das pessoas que estão lá. Paciência. (Tertúlia 0908; 0h:14m).

Se você for ao exterior (outro continente) e tem uma pessoa muito chegada, ela está esperando uma lembrançinha. Está disposta à aceitação da energia que vai no objeto, na sua dádiva, no seu presente, na sua lembrança. Você pode ajudar uma pessoa de modo extraordinário com isso aí. O objeto do exterior pode até ser fator desencadeante de retrocognição. A pessoa que o recebe já tem uma predisposição energética muito forte. Então o presente que vem do exterior geralmente é mais potencializado do que um presente nosso, aqui. A pessoa que dá o mimo deve pensar positivo. (Tertúlia 0908; 0h:15m).

O mimo energético (um presente) pode ser um fator desencadeante de um processo retrocognitivo em que a pessoa recupera cons. (Tertúlia 0908; 0h:20m).

Um livro dado a uma pessoa fica exteriorizando energia durante anos. (Tertúlia 0908; 0h:27m).

O presente dado vai diretamente para aquela determinada pessoa. Você está pensando nela. É como se aquela energia tivesse o semblante, a fisionomia, a personalidade dela. Eu (WV) já estudei isso ao contrário. Já fiz contacto com uma pessoa já dessomada, através de um livro que ela escreveu sobre projeção. Quando estava escrevendo o Projeciologia, fiz isso com vários autores, até fora da Europa. O livro é o raio laser, a linha de conexão. Na tenepes também pode ocorrer o raio laser pontual. Existem tenepessistas especializados no atendimento de determinado tipo de assistido. (Tertúlia 0908; 0h:28m).

O pensamento positivo já é um presente ((referênca a presentear uma pessoa com um pensamento positivo sobre ela)). Pensar a favor da pessoa e mandar energia positiva de uma maneira honesta, leal, sincera e franca. Não adianta nada fingir para você mesmo que está fazendo isso, porque isso é autocorrupção. Tem que ter autenticidade. Quando a pessoa pensava mal de outra e deixou de pensar mal, já está caminhando. Se você supre uma carência dessa pessoa, isso é o máximo. (Tertúlia 0908; 0h:29m).

Os orientalistas prezam o pensamento positivo mas tem a ingenuidade de não fazer o desassédio. Eles fazem isso para se tornarem santos. É o processo da loucura da santidade. Pergunta. Se formos estudar a homeostase, tudo conflui para coisas positivas. Isso já é desassédio natural? Resposta (WV). Já é. Está caminhando para o desassédio maior, amplo, por atacado. Mas começa pelo especializado. Você pensou positivo, está ajudando. Se quer desarmar um assediador, pense positivo dele, mas sinceramente. Ele não vai aguentar ficar perto de você. O desperto é isso. Tem uma série de condições do desperto que desaparecem. O desperto - aberto, leve, livre, solto - não pensa nas preocupações naturais, aquelas ameaças inerentes da própria vida. Todo o mundo aqui perde muito tempo, principalmente espaço mental, com essas ameaças. A desperticidade elimina essas preocupações e resgata toda a energia que desperdiçava com as ameaças, antes de ser desperto. A vida expande com a desperticidade, fica muito mais enriquecida. (Tertúlia 0908; 0h:31m).

Pergunta. Qual é a relação entre a técnica do mimo energético e o exercício da medicina? Resposta (WV). Atender os outros gratuitamente, fazer mais do que aquilo que a consulta exige, isso tudo é mimo. A medicina é uma das profissões que mais permite fazer assistência aos outros. O ânimo dado ao paciente, o remédio gratuito, são mimos energéticos. (Tertúlia 0908; 0h:34m).

Higiene consciencial é pensamento positivo. (Tertúlia 0903; 0h:39m). 

Pergunta. O que dá refratariedade ao desperto? Resposta (WV). Autodiscernimento energético, ou seja, a autodefesa energética. A autodefesa acaba criando um encapsulamento. Esse encapsulamento é a refratariedade. Aumenta a imunidade consciencial multidimensional. (Tertúlia 0908; 0h:40m).

Pergunta. Como a gente pode não se preocupar com as ameaças inerentes da vida? Resposta (WV). Ser desperto. Até lá, usa: estado vibracional, tenepes, ofiex e nos intervalos euforin, primener, extrapolacionismo, cipriene - tudo isso vai acontecer com você. O desperto é aquele que foca mais nas mazelas da humanidade. A desperticidade é a emancipação da pressão interconsciencial mas em compensação é ampliação e aprofundamento das mazelas da humanidade para poder assistir. A assistência aumenta mas é a assistência, não é a vitimização. Tem um monte de gente que está a fazer assistência aí que é mais vítima do que o assistido. Tem aí gente muito despreparada para fazer assistência. Uma das pessoas mais preparadas para fazer assistência é o tenepessista, o ofiexista, o desperto porque mexem na raiz, na etiologia, na causa de todas as doenças: a energia antipática. Não tenha energias antipáticas contra os outros nem fique com as energias antipáticas dos outros. Saiba fazer desassim. Tenha energia harmônica, simpática, positiva, sadia, homeostática, terapêutica, curativa. Pergunta. Às vezes eu percebo a intoxicação energética, quero desassimilar e fico trabalhando a energia mas parece que aquilo não limpa. Resposta (WV). Vê se você relaxa. Afunda na cadeira ou no colchão – o relaxe muscular progressivo dá a ideia que você está afundando. Quando relaxar, começa a exteriorizar energia. Vai impulsionar tudo. (Tertúlia 0908; 0h:41m).

As consciexes que não têm muita lucidez, não conseguem volitar. Essas consciências geralmente não entendem nada de telepatia. Você tem que falar com elas articulando palavras. São essas que têm que ser assistidas. Para assisti-las, você tem que ter afinidade, pelo seu processo de sentimento elevado e boa intenção, mas não pode ficar igual a elas. O médico não fica com câncer para cuidar da pessoa que tem câncer. Ele tem que ter afinidade no sentido de entender a doença, sem ter a doença. (Tertúlia 0908; 0h:47m).

Pergunta. A ausência de preocupação do desperto com as ameaças ((referência às ameaças inerentes da vida)) não excluí o detalhismo, a profilaxia, e outras condutas, não é? Resposta (WV). Não, mas a pessoa fica mais relax, mais solta, mais livre. Ela não pensa muito nisso porque ela assiste maior número de pessoas e vira profissional por isso a "assim" e a "desassim" ficam automáticas. Então, todo o mundo que está usando e precisa de usar muito a "desassim" é amador. A pessoa começa a dominar bem, dentro do nosso contexto, quando começa a ficar tenepesista veterana. Começa a atender mais gente durante o dia, em circunstâncias diferentes, nos contextos mais díspares e diversificados, funcionando positivamente o tempo todo. Isso aí coloca a consciência veterana. Quando chega a um ponto desses, tudo o que você pensar que pode acontecer, já aconteceu com ela. Ela já sabe sair de qualquer manifestação de emergência ou de pronto-socorro. (Tertúlia 0908; 0h:48m).

Um dos primeiros livros que eu (WV) escrevi foi o Conscienciograma, para a pessoa ver a condição dela, fazer o autodesassédio, o autoconhecimento. A autocognição é o "conhece-te a ti mesmo" de que Sócrates falou. Sem isso, como é que a pessoa vai fazer reciclagem? De quê? Ela tem que saber o que é que está ruim nela e o que tem que melhorar. O autoconhecimento é indispensável para fazer a reciclagem e para depois chegar na "recin". Há pessoas que querem fazer assistência ao assistido, ao carente, mas elas ainda estão muito ligadas aos assediadores. Agora, se elas começarem a pensar que querem fazer assistência aos assistidos e carentes, aos despossuídos conscienciais e que têm os amparadores extrafísicos de função, o acesso, o link, a sua manifestação vai ficar cada vez mais potente. Vão chegar um ponto que vão fazer acesso a centrais extrafísicas espontaneamente. A vontade é a maior força da pessoa mas é a intenção que qualifica a vontade. Isso não pode ser esquecido. (Tertúlia 0908; 0h:49m).

Pergunta. A origem das preocupações com as ameaças inerentes da própria vida não é autorepressão? Resposta (WV). A origem é paragenética. São milhões de anos com ameaças. Quanto mais atrasado é o princípio consciencial, mais ameaçado ele é. Você como consciência intrafísica, conscin, você tem ameaças congênitas que você já traz na sua consciencialidade de retrovidas e retrossomas do passado. Congênito é o inerente. As preocupações com as ameaças congênitas começam a desaparecer e desaparecem na desperticidade. (Tertúlia 0908; 1h:00m).

Pergunta. E sobre a refratariedade do desperto, a principal questão que você falou foi o autodiscernimento e eu pensava que era a cosmoética. Resposta (WV). Autodiscernimento das energias conscienciais assistenciais. Isso é que é o ponto mais forte do desperto. (Tertúlia 0908; 1h:01m).

Pergunta. Em relação à despertologia, como funciona a questão do apego e desapego? Resposta (WV). Quando entra o processo da desperticidade, se a pessoa pudesse dar a vida, ela daria. Isso é o teto máximo. Tudo o que ela pode, ela quer fornecer mas ela tem, ou pelo menos procura ter, autoconsciência do valor das coisas. Se ela vai dar alguma coisa dentro do contexto, se vai funcionar, se é exequível, se é funcional, se é fisiológico, se vai alcançar o objetivo. O mais importante não é o valor do seu bem, do seu património, dos seus pertences. Isso é secundário. O que interessa é a aplicação daquilo que está dando. Às vezes para uma pessoa, 5 reais é mais importante do que 5 milhões, depende do contexto. Alcançar um diploma profissional é um valor. Um dos maiores valores de vocês é o reconhecimento do curso intermissivo. (Tertúlia 0908; 1h:02m).

Nunca dê um mimo energético que vá virar um bagulho energético. Que ele vire bagulho porque envelhece, como tudo envelhece, isso é outra coisa, pois com o tempo tudo tem tendência a virar bagulho. (Tertúlia 0908; 1h:05m).

Desassimilação energética. Quem precisa dominar a desassim é amador. A desassim faz parte como item da segunda natureza da personalidade. A segurança depende muito da autosuficiência energética. Não é só a desperticicade que leva a isso, é a maturidade. (Tertúlia 0908; 1h:07m).

O desperto conhece as mazelas da humanidade mas não sofre, com isso. Ele não rumina o ruim. (Tertúlia 0908; 1h:14m).

Esse povo todo do passado, ainda mais a escola pitagórica ((referência ao movimento chamado Pitagorismo fundado por Pitágoras de Samos (570–495 a. e. c.)), que marcou uma época muito séria, mais de século, tem relação com a consciência. Pitágoras, Sócrates, o Iluminismo, a Renascença, todo o mundo tem relação. Aí deve ter muitos pitagóricos no meio. Sofistas, eu (WV) sei que tem. Pitágoras é uma grande personalidade mas eu não sei se hoje ele é evoluciólogo. (Tertúlia 0908; 1h:17m).

Eu (WV) estive lá ((referência à China na época de Confúcio (551 - 479 a. e. c.)) e fui perseguido. Estava também o Transmentor como conscin, o Tao Mao e a Rose Garden. Um que hoje está trabalhando aí e é muito influente é o Espartano. Um que cresceu e ficou muito especializado é esse que eu chamo de Hayek. Aquele “cara” de quem eu recebi um livro ((referência a psicografia)) "Técnica de Viver", Kelvin Van Dine, também é desse povo mas está ressomado atualmente. Várias dessas personalidades estão na Escandinávia, principalmente na Finlândia. Todos esses elementos, se eles cresceram demais, não querem aparecer. Como houve uma explosão demográfica na Terra, isso obscurece, fica tudo perdido, dilui. São duas razões para a gente não ver a realidade. Agora, quando vem o amparador e fala as coisas, aí eu tenho a certeza. Mas eu não pergunto, deixo as coisas acontecer. Uma coisa só eu te digo, muito séria: quando o seu trabalho exigir que você saiba das coisas, você vai saber, seja por linhas diretas ou indiretas. Eles vão mostrar para você o que você deve saber. Não precisa ficar preocupado. Aquilo que é seu vem para a sua mão. É inevitável. (Tertúlia 0908; 1h:19m).

Pergunta. Podemos admitir que o mimo energético é uma ferramenta de expansão da inteligência evolutiva? Resposta (WV). É. Aparentemente tão banal é das coisas mais subtis que tem na Terra no processo evolutivo prático, objetivo. O mimo energético é o contrário do bagulho energético. (Tertúlia 0908; 1h:23m).

Pergunta. Quais seriam as técnicas que poderíamos seguir na expansão da inteligência evolutiva? Resposta (WV). É a aplicação mais inteligente das energias conscienciais. Quanto mais a pessoa se dedicar a isso mais ela lucra porque isso dinamiza, potencializa, o processo evolutivo. (Tertúlia 0908; 1h:24m).

Pergunta. Tem algum caso de exceder e mimar demais energeticamente? Resposta (WV). Sim. Isso é errado. A superproteção às vezes é mimo excessivo. Isso cria a Síndrome do Canguru e deixa a pessoa desviada, ela sai do caminho. É preciso dosar o que se faz, senão vira estupro evolutivo. Amor excessivo às vezes é estupro evolutivo. Um dólar que se dá pode valer 10, 100, pela energia que carrega, num contexto adequado. A gente tem que escolher com inteligência tudo o que faz. O que exige mais inteligência é fazer assistência. Uma assistência adequada, na hora certa, com equilíbrio, se for bem-feita o resultado é imediato. Um dos instrumentos mais sérios para fazer essa assistência, depois da energia, é a palavra. A palavra tem que ser exata, na hora certa, com a pessoa certa. Isso potencializa a energia. Você deu um objeto com uma palavra. Uma coisa tem que potencializar a outra. É o sinergismo, a potencialização da situação (1+1=3). Palavra, objeto e energia. (Tertúlia 0908; 1h:27m).

Nos campos, quando a gente cria um ambiente melhor com plantas e flores, cria um holopensene positivo. A alegria de quem vê as flores que gosta, já deixa uma energia positiva ali. Por isso na Europa, os melhores lugares que tem é jardim. O jardim com árvores centenárias tem muita energia e permite mais retrocognição. Onde há mais retrocognição é na Europa e principalmente em paisagens que têm árvores antigas. O princípio consciencial da árvore não anda. Todos os outros princípios consciencias dessomaram e ressomaram e a árvore milenar continua viva. Eu (WV) visitei uma árvore pela terceira vida e eu sabia dela. A primeira vez que eu fui, sentei no pé dela para sentir o processo. Fiquei até um pouco transtornado. Quando levantei e fui embora parecia que estava em outro ambiente, em outra cultura. A capacidade da imantação da forma energética sua, tendo como referência uma árvore, potencializa tudo (Tertúlia 0908; 1h:29m).

Pergunta. O que pode ajudar na assimilação e desassimilação de energias? Resposta (WV). O que ajuda é o pensamento positivo. Não pensar negativamente de nada, nem das pessoas, nem de nada. Pensar positivo. A pessoa ter tranquilidade consigo mesma, segurança naquilo que ela faz. Ser pacífica. Com a acumulação de experiência, ela tem mais exemplos, mais precedentes, ela vai melhorar. (Tertúlia 0908; 1h:34m).

Pergunta. Estando em contacto diário com objetos dos quais não se sabe a real origem, como precaver-se contra emanações negativas? Por exemplo: quem trabalha com comércio de livros usados, está sujeito a eventos decorrentes do contato prolongado com esse tipo de objetos? E quanto a quem os compra? Resposta (WV). Tudo isso acontece. Já houve casos por exemplo que eu vi um livro que me atraiu muito mas ele estava tão carregado de energia negativa que eu deixei-o. Papel retém energia. Uma pétala de rosa retém energia. Mesmo um romance com um final feliz, às vezes um leitor sofreu muito ao ler porque era um caso parecido com o seu e pode ter até as manchas das lágrimas da pessoa. Às vezes não é um bom negócio limpar um processo desses. (Tertúlia 0908; 1h:38m).

Mensagem aleatória