Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0798 - Rastro Textual


Aula 798 Rastro Textual 1/12


Aula 798 Rastro Textual 2/14


Aula 798 Rastro Textual 3/12


O autoparapsiquismo abre o caminho. Você escrevendo, pode aumentar o autoparapsiquismo - inspiração, psicofonia, clarividência. (Tertúlia 0798 - 3/12; 0h:04m). 



Aula 798 Rastro Textual 4/12

A encriptação pelo autor é feita pela técnica do entrelinhamento. Você pode colocar no seu livro uma série de senhas que vão servir para você identificar o livro na próxima vida. Tudo o que você faz, toda a sua obra, é cápsula do tempo. Mas o livro, é cápsula mesmo. Se ele tiver força, ele vai romper o tempo. Se não tiver força, vai ser esquecido ou vai desaparecer. Por exemplo, a maioria das cartas que vocês escreveram em vidas anteriores não existem mais. (Tertúlia 0798 - 4/12; 0h:00m).

"Eu tenho algumas lembranças de vidas de envolveram o processo de coisa escrita. Então isso me levou a determinadas deduções" que acabam localizando e identificando esses textos ((referência a retrocognição de Waldo Vieira que lhe permitiu identificar escritos seus de vidas passadas)). Além da retrocognição, uma forma de identificar os nossos escritos de vidas passadas é fazer levantamento bibliográfico das coisas que você gosta. Partindo do princípio de que o temperamento não muda facilmente - é mesmo a última coisa a mudar em nós - é lógico que aquilo que você escreveu antes vai refletir no seu processo atual, mesmo que você seja inconsciente disso. Quando você começa a ver a bibliografia, você vai bater em alguma coisa que escreveu, se tiver valor e o tema for mais ou menos o mesmo. (Tertúlia 0798 - 4/12; 0h:03m).

Em primeiro lugar, a pessoa tem que criar a atmosfera da escrita em torno dela, apontando tudo o que é importante para não esquecer e vendo a interação das coisas, porque tudo tem interação. Em segundo lugar, ver qual é a sua biblioteca particular, quantos livros tem estocados para ler e qual é o seu arquivo digital. (Tertúlia 0798 - 4/12; 0h:07m). 



Aula 798 Rastro Textual 5/12

Técnica das megassinaturas holopensênicas. A pessoa tem que começar a trabalhar com anotações, depois com artigo pequeno, seguindo-se consecutivamente artigo maior, livro pequeno, livro maior, até chegar à megagescon – a obra-prima, no caso o livro. Fazer uma arquivística (arquivologia) básica de tudo o vai fazer e, logo que puder, definir com o que vai trabalhar no resto da sua vida. (Tertúlia 0798 - 5/12; 0h:01m). 



Aula 798 Rastro Textual 6/12


Aula 798 Rastro Textual 7/12


Aula 798 Rastro Textual 8/12


A época específica da colheita é o retorno que aparece da publicação escrita (ou o revertério, se você escreveu besteira).  (Tertúlia 0798 - 8/12; 0h:00m).

A época específica da sementeira é quando você já se sente capaz de colocar alguma coisa ao público e saber receber as críticas. A idade intelectual varia em relação à idade emocional das pessoas. Não interessa se a população está ou não preparada para receber a informação. Os amparadores às vezes falam: «escreva uma obra que vá servir para você na próxima vida. Se ela servir para você, vai servir para muito mais gente». Interessa o que você está fazendo e a confiança que você tem nisso. Quando escrever, faça a seguinte pergunta para você: daqui a 10 anos, eu vou-me arrepender de ter escrito este texto? Se a resposta for sim, então não escreva. (Tertúlia 0798 - 8/12; 0h:01m). 



Aula 798 Rastro Textual 9/12


Técnica das 50 vezes mais. Você vai escrever um artigo que só pode ter 3 páginas. Escreve 150 páginas sobre aquele assunto e depois faz um resumo de 3 páginas. Se fizer isso, pode ter certeza de que vai errar menos. Tem que ter paciência, insistência, perseverança, constância, persistência, pertinácia. Esta é a técnica da análise e síntese. Quando faz 150 páginas é uma análise do assunto e quanto resume em 3 tem o suprassumo, o que interessa daquilo, o caldo, a cereja do bolo, a síntese! (Tertúlia 0798 - 9/12; 0h:00m).

Existe um local em Espírito Santo onde uma equipe técnica de desassediadores que sabem exteriorizar energia foi uma semana, com a recomendação de não entrarem em contacto com ninguém de fora (dito na tertúlia 798, em 07.03.2008). Vão dormir no ambiente no meio do mato, para ver os processos de poltergeist. Devem voltar agora domingo, depois de amanhã, e vamos ver o que aconteceu, quais foram os fenômenos e a magnitude deles. A primeira coisa que vou (WV) perguntar é se aconteceu alguma diferença entre os dias 3 e 5, que foi quando a gente funcionou mais aqui com o Alvo. (Tertúlia 0798 - 9/12; 0h:02m). 



Aula 798 Rastro Textual 10/12



Aula 798 Rastro Textual 11/12

A melhor técnica para recuperar posfácios ((referência aos dividendos mentaissomáticos dos originais: fetais, sendo estes as ideias que se apontam no momento em que surgem para serem trabalhadas mais tarde)), que é a que eu uso, a de mnemossomática, é você procurar estudar dentro daquilo, a hora que você começa a ampliar a idéia e fazer o registro, a ideia aparece, ela é iluminada como uma lampadinha. Tudo eu acho que é recuperado. A tendência de quem tem a perda desse modo piora com a idade. Então é bom registrar tudo. A pior coisa que tem no pósfácio é quando vai dormir, aparece aquilo tudo e dá preguiça horrível de levantar para anotar tudo. Recomendo que a pessoa levante e lave o rosto, porque assim ela vai melhorar. Vale a pena escrever. É bom lembrar isso. Posfácio dos fetais de antes geralmente é das ideias mais puras em matéria de neoideia. O posfácio é a hora que assentou tudo, que desligou os aparelhos e está preparado para dormir. Aí, vem aquilo em jacto! Sob certo aspecto é isso que prepara a pessoa para chegar na pangrafia e no embocamento que é da pessoa chegar na clarividência grande. Esses fenómenos estão relacionados uns com os outros. A profecia antiga, a premonição, a precognição chegam quando a pessoa está "quente e sem problema". E se as idéias estão positivas, raramente a pessoa tem qualquer assédio aí. Ela está livre. É ela com o amparador de função, o amparador intelectual. Ela com o mentalsoma do outro. São dois paracérebros de mentalsoma. Os originais fetais são muito sérios. Tem pessoa que tem mais predisposição para isso do que outras, e tem que valorizar isso. É a hora que chega a iluminação, que eles chamam "iluminação", "revelação", o "fiat lux", aquela hora que vem a luz da ideia nova. Eu considero muito sério isso aí. Em verbetes meus que não são dos antigos, às vezes tenho aquela ideia simples que parece gota da chuva que acabou de cair, e à hora que vai ver, aquilo é um mundo maior do que toda a chuva que tinha caído antes. Depois que trabalha, a pessoa vai cuidar da vida dela, não liga para isso. Mas na hora que ela parou tudo, esfriou tudo e vem um monte de idéias, tem que ver com isso, é quando o amparador pode entrar na pessoa, quando ela já não está envolvida com o processo de administração de idéias e de aparelhos (luz, computadores, etc.). Esse é o atrito que eu falo. Na psicografia a gente tem muito disso, para mim foi uma benção. Então tenha na sua mesa, no seu criado-mudo, uma dessas canetas futuras e jamais escreva só uma folha. Sempre escreva em outra quando muda alguma coisa e nunca nas costas da folha, sempre na parte da frente.  (Tertúlia 0798 - 11/12; 0h:07m). 



Aula 798 Rastro Textual 12/12






Referência dos vídeos.
Tertúlia 0798, Rastro Textual, reprodução da tertúlia em 12 vídeos, YouTube, canal irinho, https://www.youtube.com/watch?v=0BjtfTQ9T54&list=PL9E12E93F456D51B0, publicados em 08 de março de 2008.

Mensagem aleatória