Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0936 - Impossibilidade natural


Tertúlia 0936, Impossibilidade natural, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=BAjcl-fdPpw, publicado em 28 de março de 2013.



Pergunta. Fico calmo, tenho zumbido, me concentro, sinto o meu psicossoma rolar, tenho serenidade, mas não consigo sair com lucidez para prestar assistência. O que faço? Resposta (WV). A primeira coisa é insistir. Eu tenho um livro chamado Projeciologia (onde) tem mais de 20 técnicas. Você deve fazer a técnica da saturação projetiva – você vai pensar bastante na projeção e isso vai afetar o seu processo onírico e acabar dando lucidez fora do corpo. Quando você tiver com muita disposição, o melhor é usar aquela técnica que a parapsicologia já usou e que foi usada também nas questões dos devaneios e outras coisas mais – você começa a falar, durante alguns dias até se acostumar: - Eu estou dormindo ou estou acordado? A pessoa vai acabar falando isso fora do corpo. (...) Satura a sua cabeça sobre projeção. Leia sobre projeção antes de dormir. Isso às vezes ajuda. No início você pode ter uma porção de fantasias, fenômenos oníricos, sonhos e pesadelos. Mas com o passar do tempo aquilo fica mais nítido. É preciso fazer uma avaliação farmacológica a toda a pessoa que começa assim. Você toma remédio? Que remédio você toma? Isso influi na cabeça e no onirismo. Conforme o remédio, ele paralisa ou faz muita fantasia, devaneio na cabeça da pessoa. Existe interação de alimentos e interação de medicamentos. Cada comorbidade leva a pessoa a tomar remédios diferentes e vezes dois remédios criam uma terceira condição. Qualquer tóxico – remédio que contenha álcool, álcool, cerveja, café, maconha – tudo isso influi negativamente na questão da projeção. A pessoa pode até fazer projeção com esses tóxicos, mas não resolve nada (porque) aquilo não vai dar lucidez para ela – vai dar problema. Quanto mais hígida estiver a pessoa, mais sadia, mais equilibrada, mais homeostática ela estiver do ponto de vista da saúde, melhor preparada estará para sair do corpo com lucidez. Por exemplo, na experiência de quase morte a pessoa sai do corpo, mas ela está dentro de um estresse de um trauma – (há) muita consideração que tem que ser cortada, há muita tolice no meio daquilo e a lucidez nunca é 100%. Se vai fazer uma projeção, não pode ter celular junto, não pode ter nenhuma máquina funcionando, não pode ter nada. Você vai partir para outro mundo, tem que ver “coisa nova”, tem que esquecer tudo daqui. Se for possível, esquecer que tem corpo, esquecer que tem carne, esquecer que tem matéria, esquecer que tem forma. Lembrar: você é uma consciência e uma consciência pode tudo. (Tertúlia 0936; 0h:04m).
Vocês passaram bem depois da visita do nosso eminente Magister? Ninguém passou mal… ninguém caiu da cama… ((risos)) ele foi bem recebido por nós. (Tertúlia 0936; 0h:08m).
Pergunta. O senhor falou que a consciência pode tudo. O mito do impossível (significaria) que nada seria impossível (para a consciência)? Resposta (WV). Muita coisa que nós chamamos de impossível é um mito. A pessoa é que é inexperiente ou ignorante e desconhece aquilo. Por isso aquilo é impossível para ela. Quando a gente fica sabendo, a coisa é muito menos difícil do que a gente pensou antes. A maioria das coisas são assim. Então, o impossível, para muita gente é um mito. Por isso é difícil usar a palavra “impossível”, tanto para acertar como para errar. A palavra “nunca” é também uma das mais difíceis. (Tertúlia 0936; 0h:09m).
A alegria é um processo íntimo, antes de mais nada. É o bom humor da pessoa e é um processo de educação. Se a pessoa não tem educação, não adianta “forçar a barra”. Etiqueta e elegância são processos de educação. O pensamento positivo é superimportante para levar a pessoa para o discernimento com alegria, para o otimismo, para o bom-humor pessoal. O pensamento positivo é a pessoa superar toda a ideia negativa que aparecer na cabeça. É impossível isso se a pessoa odeia alguém. A desafeição acaba com a pessoa e acaba com o humor da pessoa. A coisa que mais cria doença é o ódio, é o rancor, é a ojeriza, é a desafeição. A pessoa tem que ter afeição e gostar da humanidade. Tem gente que não gosta nem de falar a palavra humanidade. (...) Como é que uma pessoa quer ter assistência se ela vira a cara para alguém? Se ela não faz assistência, ela não vai ter assistência. Então, o processo do bom humor é predisposição para a assistência, para a interassistencialidade e para a megafraternidade. É higiene consciencial. Pense positivo. (Tertúlia 0936; 0h:14m).
Pergunta. Poderia comentar a respeito dos envolvimentos nos fluxos do Cosmos? Resposta (WV). Você está envolvido com aquilo que ocorre nos fenômenos do universo. Você pode estar agindo, executando, numa atitude que esteja dentro do fluxo - então, você está pró-fluxo. Ou você pode estar no contrafluxo. Tem coisas na sociedade (em relação às quais) nós temos que estar no contrafluxo, mas nós temos que estar a favor do fluxo do cosmos. Por exemplo, nós temos que contrariar a sociedade e a indústria que trata a Terra como se fosse uma lixeira, que é favorável ao lixo, à poluição. Temos que ser a favor da Terra e defender a Terra que é o planeta Gaia - o processo da Ecologia em si, a manutenção da vida neste planeta, nesta escola. Então, o processo de fluxo, é o seguinte: -”Qual é a qualidade da execução das suas ações médias? No dia de ontem, você fez alguma coisa anticósmica, quer dizer, contra o fluxo do cosmos?” Tudo aquilo que é contra a natureza evoluída da consciência é contra o cosmos. (...) A sociedade humana, a socin, como eu chamo, basicamente é patológica. A maioria das manifestações da sociedade – e quanto mais atrasado seja a nação, o país, o estado, pior – é mais atrasada do que correta. Você jamais vai chegar numa cidade onde tudo o que estão falando deve ser seguido. Sempre vai ter bobagem a evitar. Porque uma cidade, é uma multidão que mora ali – 3 pessoas já são uma multidão – e toda a multidão se nivela por baixo. (Tertúlia 0936; 0h:17m).
Pergunta. Quais são os danos para a projeção e a cabeça e o uso de fórmulas para emagrecer e as doses de calmantes contidas nestas (...). Iniciei o tratamento para emagrecer há dois meses e já suspendi tudo. Tenho tido pesadelos e projeções pesadelares. Isso é da medicação? Resposta (WV). Quando tem pesadelos, se você tomou remédio é preciso ver o que aconteceu e há quanto tempo você deixou. Esses remédios mexem com tudo. Remédio para emagrecer é um dos venenos oficializados que tem aí, (tal como) o cigarro. (...) Tomar remédio para emagrecer é se preparar para a avenida da saudade – cemitério – ou cremação. O “negócio” chama-se Tanatologia. Eu recomendo os livros de Tanatologia para a pessoa ver como é a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), como é que a pessoa está e como é que ela se prepara para dessomar. O nome que nós usamos é Dessomatologia. (...) Faça uma alimentação séria. Arranja um nutricionista. O Brasil hoje já tem grandes nutricionistas – inclusive aqui em Foz – e siga tudo o que ele falar, direitinho, durante uma temporada. (Tertúlia 0936; 0h:22m).
«Fatos. Não se pode afirmar serem tais realidades deficiências, embora vivamos na Deficienciolândia (Ano-base: 2008), mas a maturidade consciencial exige o reconhecimento dos fatos, mesmo amargos ou incompreendidos, sem extremismos nem radicalismos, a fim de vivermos melhor. O importante é não se deixar vencer pelas inconveniências naturais ou insatisfações pessoais com as coisas, mas prevenir-se, proceder às profilaxias, evitar o pior. É sempre preferível saber dos fatos. A ignorância jamais ajuda. Não criamos o Mundo, vivemos, de quando em quando, nesta dimensão. Não viemos à esta vida para sofrer, mas para evoluir» (Vieira, verbete Impossibilidade natural). Quem gosta de sofrimento é o povo da religião porque cria aquela porção de fiéis e coloca a canga neles. Pergunta. Você está se referindo aos 40 fatos acima? Não entendi… Resposta (WV). (...) Alguma dessas coisas te aborrece? Alguma dessas coisas domina você? Você já teve algum telefone sem engano? Alguém já teve uma máquina eterna? (Tertúlia 0936; 0h:27m).
Pergunta. Waldo, o senhor falou que a questão da alegria e do otimismo é uma questão de educação. Como é que funciona isso? Resposta (WV). É como eu. Você acha que eu sou um “cara” bem-humorado? Eu “meto o pau em tudo” e no entanto estou rindo o tempo todo. Hoje mesmo, eu estou falando umas coisas seríssimas e estou rindo. (Tertúlia 0936; 0h:34m).
Pergunta. A pessoa com mau humor é mal-educada? Resposta (WV). Ela não tem educação porque se ela está vivendo com os outros ela não pode ser uma pessoa sempre do contra – a incompreensão total da humanidade e do convívio com as outras pessoas. Quando (a pessoa) está de mau humor está doente, precisa de se tratar. No mínimo ela tem uma hepatopatia. (O mau humor) ataca o fígado com o tempo – dá boca amarga, gases, suor fedorento e constipação intestinal. (Tertúlia 0936; 0h:35m).
Pergunta. Essa educação então é dentro de um contexto grupal? Resposta (WV). O contexto grupal e – o mais sério ainda – a família. Por exemplo, uma pessoa que é uma “carne de pescoço” numa família de quatro elementos só, é um problemão dentro de casa. (...) Uma pessoa que é irascível, que sobe pelas paredes à toa, é um problemão, é doença. Nós, no nosso nível de lucidez, temos que ter bom humor. (Tertúlia 0936; 0h:37m).
Pergunta. Quais as diferenças e as semelhanças entre o fenômeno da cosmoconsciência e a projeção de mentalsoma? Resposta (WV). Na cosmoconsciência a pessoa está com o mentalsoma isolado, livre – tudo o que a pessoa pensa está dentro do autodiscernimento total dela – há uma recuperação de cons e ela tem toda a lucidez, toda a inteligência dela manifesta naqueles momentos evolutivos. Com a cosmoconsciência há uma expansão da apreciação e dos enfoques da realidade do cosmos. Na projeção de mentalsoma a pessoa está só com o mentalsoma, ela vê as coisas, mas não tem uma expansão muito grande – tem uma expansão melhor do que na vigília da vida física ordinária, mas não quer dizer que seja grandona. A cosmoconsciência vinca a memória da pessoa para sempre, ela nunca mais vai esquecer aquela experiência. (Tertúlia 0936; 0h:39m).
Pergunta. Seria considerado estupro evolutivo se os serenões, desde os primórdios da humanidade não houvessem permitido a instalação de religião? O planeta não seria melhor hoje? Foi descoberto um documento de 2300 anos antes da bíblia, com a mesma história de Adão e Eva. Será que os judeus copiaram isso? Porquê, personalidades como J. Cristo ou Buda aparecem na Terra com essa conversa consoladora que só (nos) atrasaram? E os serenões permitem isso? Porquê? Resposta (WV). Se não houvesse essas coisas todas, que é o cala-a-boca, o meio-termo, a meia-força, meia-porção, o mundo seria pior ainda. É preciso acontecer essas coisas para a pessoa melhorar. Você já pensou, por exemplo, fazer um curso pré-maternal ((referência a educação infantil na faixa etária de 2 a 3 anos)) sem playground? Os meninos precisam de brincar – é o processo de energia. A humanidade é a mesma coisa – são crianças grandes. O problema é não deixar a infância (prosseguir para) a maturidade. O que acontece é justamente isso. A religião nada mais é do que o curso pré-maternal: - “Vamos brincar de cozinhadinho?”. É isso. Então, o processo de religião, lá no fundo, é isso. Tudo por causa da crença. Cada um de nós tem que dar o exemplo de não acreditar em mais nada nem em ninguém – o princípio da descrença, a Descrenciologia. É você fazer a experiência e – find out – averiguar, experimentar, pesquisar, investigar por você. Se chegarmos nisso, as coisas todas melhoram. Estar lastimando, chorando as mágoas, querendo culpar… - neste caso, ele está querendo culpar os serenões – os amparadores, os evoluciólogos… Estupro evolutivo é um facto – existe mesmo e a gente tem que evitar. Estupro evolutivo é a última coisa que se faz e há gente que nem tem ideia disso. Então eles vão fazendo o erro sem raciocinar. Agora, para o nosso amigo: eu desejaria te dar uma receita, só para a gente estudar mais o processo que você está a examinar e para acabar com o (seu) pessimismo. Existe a tríade da erronia – um verbete que nós já discutimos aqui. Seria bom você olhar essa tríade da erronia porque isso faz parte da nossa vida. Você está tão contra as religiões que está na hora de você escrever algumas coisas para mostrar as bobajadas da religião. Escreve sobre a antidogmatologia. É uma boa. Estou te dando já o nome. Você pode fazer um big de um livro. E está na moda escrever sobre ateísmo. Vale a pena entrar nessa. (Tertúlia 0936; 0h:41m).
Pergunta. O resumo da sabedoria do veteranismo seria a compreensão das impossibilidades naturais? Resposta (WV). O resumo da sabedoria do veteranismo é a pessoa saber que não adianta dar murro em ponta de faca, não adianta cuspir para cima, não adianta escrever na areia, não adianta querer dar rasteira no vento. A pessoa até consegue fazer essas coisas todas, mas não resolve nada. Eu já tentei tudo e não consegui nenhum resultado bom. A rasteira no vento é dos mais comuns e é muito conhecida hoje no Brasil porque (faz parte) do folclore – a capoeira. O folclore está cheio de bobagens, no entanto, hoje a capoeira é dos (principais) elementos no Brasil, junto com o samba e o futebol. (Tertúlia 0936; 0h:44m).
Pergunta. Você colocou a fé como ocorrência natural. Porquê? Resposta (WV). A fé é um fenômeno natural porque a criança tem uma fé danada na mãe. (Tertúlia 0936; 0h:46m).
Pergunta. Como é que a gente ajuda uma pessoa – tirando a questão do transtorno de humor que precisa ser medicada – como é que a gente uma pessoa a tentar buscar um equilíbrio nisso, a sair da fase maníaco-depressiva? Resposta (WV). Arranjar alguma coisa em que ela se divirta. Pode ser uma comédia, pode ser uma viagem, pode ser um filme de que ela goste, pode ser uma dança. A dança às vezes ajuda porque a pessoa transpira e desintoxica, mas é preciso ver se ela gosta de dança. Eu estou falando várias coisas para você ver onde é que afeta, o que é que “pega“ nela, o que é que ela gostaria. Uma coisa boa, que pode dar muito resultado, é dar um dinheiro extra para ela fazer uma viagem à Europa, se ela gostar de Paris, ou uma viagem a New York ou a Hollywood ((risos)). Pergunta. Aí, “todo o mundo” sara, não é professor ((risos))? Resposta (WV). Não é isso. Sem brincadeira. Eu estudei o processo de turismo lá nos Estado Unidos, por causa da Disneylândia. Há muita assistência no povo que faz turismo porque a pessoa vai desguarnecida de tudo, é como se ela zerasse a cabeça. Ela vai como se estivesse na tábula rasa. Aí vêm os amparadores. Então, o “negócio” é mais terapêutico do que a gente pensa. Eu participei disso com os turistas da Disneylândia na década de sessenta. Eu fiquei num hotel durante 45 dias. Eu estava escrevendo o livro e saía do corpo para “ver o negócio”. Tinha uma praça perto da Disneylândia onde a ”a turma” ajudava. Eu fiquei no Grand Hotel, que já não existe. (Tertúlia 0936; 0h:47m).
Pergunta. Professor, mas a pessoa que tem um transtorno de hiperatividade, se ela entra nessa esfera do turismo ela vai querer cada vez mais. Resposta (WV). Vai, mas lá pelas tantas tem uma porção de coisas que freia a pessoa, mas lá que vale a pena, vale. Eu já fiz experiências dessas com muitas pessoas e dá certo. Tem é que saber fazer as viagens culturais. Não pode ser uma viagem turística burra, tem que ser uma viagem inteligente. (Tertúlia 0936; 0h:50m).
Pergunta. Como é que a gente dosa a euforin para ela ser frutífera? Resposta (WV). A primeira coisa é ver se a pessoa tem otimismo. Depois, ela prepara-se para ter a euforin. Para isso ela tem que se organizar, acertar a vida toda e não ter pontos negros. Pontos negros, pontos escuros ou pontos cegos são como aqueles lugares de uma sala que as câmaras não apanham. Não pode ter um ponto cego na questão do humor. Encontrar com uma pessoa com a qual se tem um problema (ou fazer determinado trabalho de má vontade) é um ponto cego. Depois de se organizar, a pessoa prepara-se para ter uma euforin e regista tudo o que acontece com ela para ver quais foram as causas anteriores. Às vezes, ela espontaneamente planeou aquilo sem saber. Aquilo veio e ela tem que saber qual foi a causa real. Depois disso, a pessoa dá um jeito de ter a primavera energética. Se a pessoa se predispuser, vai acontecer. Por exemplo, se ela frequentar aqui e nós tivermos uma visita do jeito que foi ontem ((referência à visita da consciex Magister)), de uma consciex, igual a essa, você já passa lá na frente – se você entrar na onda da consciex. Teve gente aqui que sentiu como nunca o processo da energia. Isso aí já dá uma desfasagem na pessoa. Essas consciexes são fora-de-série para isso. É gente desconhecida, é nova, atua de uma hora para a outra – ninguém estava esperando aquilo, nem eu! Isso é importante anotar. O extrapolacionismo vem como extra, depois disso. Aí, tem que esperar para ver o que é que dá. Eu pergunto para vocês: - A visita dessa consciex a quem nós chamamos de Magister, até que ponto foi extrapolacionismo? Para alguns, é capaz de ter sido. (Tertúlia 0936; 0h:54m).
Pergunta. As minhas aulas ontem ficaram diferentes. O tema da aula era Produções Humanas – monumentos – e estavam com um padrão diferente do normal. Resposta (WV). Você foi emantada pelo processo – foi com “gasolina azul”. Por aí vocês veem. O processo é prestar atenção nisso e tirar partido “da coisa”. Aqui, durante esses 6 anos, nós já tivemos várias vezes extrapolacionismo. Esse ontem não foi a primeira vez. Agora... (presença de) evoluciólogo, claramente que foi o primeiro de quem eu falei claramente. Nesses 6 anos, eu nunca falei (da presença de) evoluciólogo aqui. Esse aí foi o primeiro que apareceu. Então ontem foi um marco para a nossa tertúlia. Eu fui para casa e perguntei ao Enumerador se esse é o nível da tertúlia e ele disse que sim e que eles estão se preparando para a sede – o Tertuliarium. Pergunta. Quando eu falo (que as minhas aulas ontem) ficaram diferentes, eu percebo que é porque eu estou assim: é o contágio; é a participação dos alunos que muda; a aula fica viva. Resposta (WV). É a energia da sua força presencial que contagia “todo o mundo”. É a contaminação positiva. (Tertúlia 0936; 0h:57m).
Quando essas coisas acontecem ((referência à visita da consciex Magister)) eu digo: Eu estou vendo aqui alguma coisa e vocês observem, porque essa energia não é minha, é de fora. Isso é o melhor tipo de contaminação. Você vai chegar a um nível em que você vai fazer isso. Ontem, possivelmente você fez a mesma coisa que eu, só que você não explicou nem raciocinou sobre isso, você nem pensou. Com o passar do tempo a maioria dos professores aqui, tem que fazer do jeito que acontece comigo. Vai chegar a um ponto que acontece aquela que é a maior manobra de energias: o banho energético extrafísico. Foi o que aconteceu ontem – e ontem não foi um banho, aquilo foi uma lavação total, um tsunami.... Eu, para mim, lá no fundo, não preciso disso para pesquisar, mas para vocês eu acho o máximo. Para quem não está habituado, isso é muito importante. (Tertúlia 0936; 0h:59m).
A manifestação da presença da consciex que vocês sentiram, como fenômeno parapsíquico é das coisas mais importantes. O que interessa é isso porque é aquilo que mexe com a pessoa e movimenta a psicosfera dela totalmente. Eu garanto a vocês que quando passa uma consciex dessas, (assim como) quando o Transmentor vem aqui, há certas mini doenças que curam naturalmente e a pessoa nem fica sabendo que a doença foi curada antes de se manifestar. (Tertúlia 0936; 1h:00m).
Pergunta. Ontem, teve colação de grau na Uniamérica. Na hora em que eu fui fazer o fechamento pensei no evoluciólogo Magister e recebi um banho de energia que quase sai fora do corpo. Resposta (WV). É uma coisa impressionante, o processo do nível da energia avançada (do Magister) porque a energia dele é mais imanente do que consciencial. Ele já “dá na ponta”, já saiu da base. (Tertúlia 0936; 1h:02m).
Pergunta. Pode explicar melhor o extrapolacionismo? Resposta (WV). Às vezes, o extrapolacionismo acontece espontaneamente, preparado pelas consciexes. Um dia que aparecer um serenão, vai dar uma epidemia de extrapolacionismo ((risos)) porque se aparece um evoluciólogo (e é assim) …. Vocês não estão habituados com isso. Muita coisa que aconteceu, a própria pessoa que está aqui não percebeu. Ele chegou aqui e atingiu “todo o mundo”, mas uns percebem mais do que outros. Pergunta. Quando você fala em extrapolacionismo, é o que ele provocou na gente? Resposta (WV). O fenômeno fez você extrapolar o seu nível, para melhor. Esse fenômeno pode ser totalmente planejado, adredemente, com calma, ou pode ocorrer pela própria presença e manifestação natural das coisas. Uma participação grupal ou uma diferença ou alteração positiva do holopensene, pode dar isso. (Tertúlia 0936; 1h:03m).
Pergunta. Como a gente faz para ficar mais atinado para a questão de não perder esses detalhes, essas nuances ((referência à perceção de parafenômenos))? Resposta (WV). Anota as suas sensações. Depois das sensações, anota as ideias. Vê se se tem alguma ideia nova ou alguma nuance no enfoque, na apresentação, na abordagem dos fenômenos. Pesquise a sua vivência. Mesmo aquilo a que você não deu importância, anote, que mais tarde você vai entender. Não deixe escapar nada. (Tertúlia 0936; 1h:09m).
Pergunta. Professor, ontem eu não pude vir na tertúlia, mas eu senti a contaminação desse processo. Resposta (WV). Teve gente fora que já me falou também que sentiu tudo à distância. Você sabe que a energia não tem tempo nem espaço. Ele podia estar lá no fim do mundo, numa comunex, e atuar na gente, mas, mesmo ele vindo aqui, muita coisa “passou batido”, ninguém viu, nem com a presença do “cara” ...! A energia não tem tempo nem espaço. Na hora em que você vai fazer o arco voltaico é bom você chegar perto, mas aquilo é a psicologia... é o jeito... é a natureza humana.... mas na realidade não precisava nada disso. Pergunta. Eu acho interessante, professor, que a nossa amiga lá de Manaus falou que ela acordou muito tranquila, estava muito bem, numa situação bem diferenciada. Resposta (WV). Você deve ter pensado nela… Isso tudo é “aquele negócio” do aumento de volume. Você estava com volume “x” e aumentou para “10x” – os “encanamentos” estouraram… a “coisa” toda ampliou... houve “inundação” aqui… outro “negócio” lá… – mas o povo não entende, demora um pouco. Possivelmente foi essa “inundação” que pegou o Arlindo, porque ele não sentiu ontem e está sentindo mais hoje – inundou o homem – isso é o after effect. Pergunta. O senhor colocou a situação e todos ficaram sabendo. Mas como eu não estava na tertúlia, o que eu fiz para poder gerar essa situação de melhoria? Resposta (WV). É porque você está ligado, o processo está ligado. Tudo isso tem ligações, tem os “vasos intercomunicantes”, as “correntes submarinas” – está tudo ligado, a CCCI foi toda assistida, ou melhor, está sendo assistida pela turma dele, porque eles estão aí ainda. (Tertúlia 0936; 1h:10m).
Pergunta. Waldo, como é que funciona o ponto de rapport que o evoluciólogo fez com a gente? Porque toda a assistência tem uma empatia. Resposta (WV). Ele veio para ajudar. Na hora em que ele veio, é como se abrisse as comportas da ajuda dele. Só a força presencial, por causa da energia, já melhora tudo. Vocês hão de ver a Monja, fora do corpo. É como se fosse limpando tudo. É como nos desenhos animados, quando está tudo escuro e de repente aquela coisa luminosa vai passando e vai limpando tudo – o que era um inverno tenebroso vira uma primavera, limpa tudo. É isso. Eles são assim. A situação é essa. Nós temos que dar um jeito de ser assim. As primeiras manifestações que eu tive de reação primitiva disso, foi quando eu levava o dinheiro do meu pai para dar para o povo. A energia com que eles me recebiam – e eu pequeno – foi a primeira manifestação que eu vi, positiva, neste meu corpo. Alvíssaras! Aleluia! É isso. O que ele fez aqui ontem foi as alvíssaras, a aleluia. (Tertúlia 0936; 1h:12m).
Pergunta. O serenão Esquimó teria alguma coisa a ver com este evoluciólogo? Resposta (WV). Não. Pelo que eu vejo, esse aí é ((referência à consciex Magister)) bem específico, ele está trabalhando em outras coisas. (Tertúlia 0936; 1h:13m).
O Magister tem relação com o processo da igreja (católica) e tem que ver, com o processo do Pio de Pietrelcina, em San Giovanni Rotondo. Ele não tem a ver diretamente com o padre Pio mas com o povo de lá, por causa dos fenômenos. Uns falavam que o padre Pio saía do corpo, tinha bilocação... E outros escreveram livros falando que muita coisa era farsa por causa dos estigmas nas mãos e aquela coisa toda... O padre Pio nasceu em 1887 e morreu em 1968. Ele construiu um hospital… fez muita assistência. O que eu (WV) vi lá, pode ser que tenha relação com o hospital dele. Aquilo devia ser um dos laboratórios – um “negócio” muito grande. Isso explica (o título) Fenômeno Rotondo porque é da área. E lá há uma porção de fenômenos – os milagres dele e essa coisa toda. (Tertúlia 0936; 1h:14m).
Tem livro aí, nosso, de 1956, sobre o nosso amigo Pio, o padre Pio. Uma dona estrangeira foi lá a San Giovanni Rotondo para ver os processos do Padre Pio e encontrou com um casal que contou que a mulher estava passando mal e ia fazer um aborto e que o padre Pio apareceu lá em casa dizendo para ela não abortar, que ia nascer um menino e que de repente o padre desapareceu. Então, diziam, se não fosse o padre Pio, não tinham o menino. No Projeciologia eu coloco uns vinte ou mais bilocadores e o padre Pio é um deles. Pode ser que isso tenha relação com o Emmanuel. A minha primeira hipótese é que o Emmanuel deve ter nascido nesse lugar. Ele deve estar sendo tratado, que ele está com alguma coisa e deve estar nesse hospital. Agora… a gente está mexendo com o povo do próprio hospital, na base do assunto. Ele ((referência à consciex Magister)) apareceu aqui e tudo tem a sua razão de ser. (Tertúlia 0936; 1h:16m). Pergunta. Parece que as energias dele são positivas ((referência ao padre Pio)). Resposta (WV). São, ele é um dos maiores milagreiros da igreja da era moderna. Pergunta. O Fenômeno Rotondo deve-se todo ao padre Pio? Resposta (WV). Eu não sei. Pode ser o processo da área. (...). Eu fui lá para fazer assistência, para mexer com a energia – energia de bicho – não são as energias do Magister, é a energia do animal. Fui lá e aquilo que eu vi era um excesso, um extra, não tinha nada que ver com aquilo que eu estava fazendo. Então, isto tudo é dedução. Pergunta. Mas você pesquisou o padre Pio na Itália, quando foi lá? Resposta (WV). Pesquisei. Isso já é antigo. Na época, ele ainda vivia. (Tertúlia 0936; 1h:19m).
Pergunta. Em que nível da escala evolutiva as energias da consciência alcançam o maior nível de predominância das energias conscienciais sobre a imanente? Pergunto isso porque tanto as árvores quanto os evoluciólogos têm um alto grau de energia imanente em suas energias. Resposta (WV). Sim. Não é o processo da escala evolutiva propriamente dita apenas, mas a lucidez da pessoa dentro da interassistenciologia. Ela às vezes pode estar numa condição mais inferior na escala e no entanto ela pode ter um extrapolacionismo que a ajuda a ter uma energia mais depurada que pode ajudar os outros. Por exemplo, quando eu estive na casa do Thomaz Green Morton, que é um médium de efeito físico imaturo, ele fazia exteriorização de energia às 6 horas da tarde - na hora do Ângelus. Eu (disse-lhe que podíamos) atrair os passarinhos, “jogando” energia na hora em que nós estivermos falando. A gente ficava numa espécie de primeiro andar. Então nós começamos a “jogar” energia antes de começar e os passarinhos nem não o deixavam falar – vieram para ficar perto da gente. Então, a gente influi nas árvores, nos passarinhos e na natureza, muito mais do que pensa. É necessário ter gabarito para (transformar) a energia imanente em energia consciencial, não é qualquer um. Aí é que entra a escala evolutiva. (Tertúlia 0936; 1h:20m).
Pergunta. Quem estava assistindo a tertúlia pela internet, pode também ter sido beneficiado pelas energias do evoluciólogo? Resposta (WV). Pode sim. Pode ter acontecido isso. Nós não sabemos quem é que sentiu. A energia é instantânea. Pergunta. Como é a relação da energia do evoluciólogo com as centrais extrafísicas? Ele consegue fazer uma interação? Resposta (WV). Ele já sabe isso tudo. Eu trabalho com central de energia há mais de 50 anos - e isso já era (assim) antes de eu ressomar. Ele tem muito mais. Pergunta. A pessoa para chegar nesse ponto de manifestação de energia, não é só da consciência, deve ter uma interação com as centrais. Resposta (WV). Se a vontade da pessoa elastece, a psicosfera fica enorme, a aura da pessoa chega a quilómetros, se ela quiser - mexe com tudo, envolve tudo. Vamos supor que a energia dele esteja bem mais depurada. À hora em que vai passando, vai limpando. Não é detergente, é melhor do que isso, vai limpando, vai enxaguando por onde vai. É o caso da Monja. (Tertúlia 0936; 1h:22m).
A Monja parecia que estava derrubando todas as leis. Nessa hora não tem mais leis - anarquizou o universo ((risos))! E lá no fundo, era isso mesmo. E outra coisa: eu (WV) pensava que ela era consciex e não era. Ela ainda estava viva e estava projetada como eu! (Tertúlia 0936; 1h:23m).
Pergunta. Como é que ficam os envolvimentos no fluxo do Cosmos no contexto da impossibilidade natural? Resposta (WV). Depende de você. Onde você está, você quer melhorar o seu ambiente? Entra no fluxo do Cosmos. O fluxo do Cosmos está pouco ligando se você está ajudando ou não – o problema é você. Pergunta. De que degrau da escala (evolutiva) é que a pessoa não sai (nunca) mais do fluxo do Cosmos? Resposta (WV). Isso é difícil saber. Talvez seja no nível do Magister (referência ao nível de evoluciólogo)). É difícil afirmar isso. Quando o “negócio” é muito lá para frente, vocês não devem fazer muita pergunta para mim porque eu não sei ((risos)). Vamos falar de pré-serenão: sou especialista! Sinto tudo, sei tudo, já sofri tudo, estou sofrendo tudo. Em pré-serenão, sou doutor no assunto! Agora, aí para frente, a gente tem que ir tirando as conclusões – tem que ir vendo. (Tertúlia 0936; 1h:24m).
Eu (WV) quero agradecer a presença de vocês aqui todos os dias, mas em especial ontem porque ele ((referência à consciex Magister)) chegou aqui com vocês e devo isso a vocês também, não é só a ele. (Tertúlia 0936; 1h:26m).
Se você tivesse estado aqui ontem ((referência ao dia da visita da consciex Magister à tertúlia)), você tinha que ter pegado um laptop e anotar todas as sensações, se é que teve alguma sensação diferente dos outros dias. Que é que tem de novidade nisso? Uma pessoa que chegue aqui pela primeira vez vai falar que isto tudo é sugestão do Waldo, que está hipnotizando todos. Eu acho que já não tem muita gente aqui assim, porque vocês estão vendo que aqui não tem sugestão nem autossugestão nem heterosugestão, mas que a energia está aí. Isso já é “uma mão na roda”, esse primarismo já foi afastado. Tem que perguntar: - “Quais são as diferenças que aconteceram comigo?” “Quais foram as diferenças de ontem relativamente aos outros dias em termos de energia?” “Por que é que ontem estava diferente?” Afetou você em quê? Se você não percebeu nada, é preciso examinar porquê. Às vezes, não percebeu muita coisa aqui, mas horas depois começa a sentir. O importante é a pessoa. Não importa o que eu senti, o que eu pensei... nada disso. O importante é a vivência – a pessoa fazer a experiência por si própria e não acreditar em ninguém. (Tertúlia 0936; 1h:29m).
Pergunta. A cultura geral só vai dar um complemento? Resposta (WV). Vai. Quanto mais cultura você tenha, melhor. Quanto mais cultura parafenomênica ou fenomenológica, melhor você vai entender o processo da energia. Por exemplo, a sua sinalética energética parapsíquica, influi demais nisso. Eu não tenho problema com essas coisas, são muitos anos mexendo com isso – tudo meu é espontâneo. Quantas vezes eu já vi uma consciex aqui! Eu não crio isso, quando acontece, eu sou apenas a interface, eu sou o intermediário, o médium sensitivo. Eu não criei, eu não esperei que (o Magister) fosse aparecer aqui. Eu fui o primeiro a ter a surpresa. (Tertúlia 0936; 1h:31m).
Pergunta. Quando assisto a tertúlia online, sinto-me aqui em São José dos Campos como se estivesse em Foz, com banhos de energia, ectoplasmia, melhora do ambiente e tudo. Até que ponto isso pode ser ampliado? Até que ponto esses braços energéticos atuam aqui na cidade? Chegam a influenciar no holopensene local? Resposta (WV). Você deve preparar o ambiente em que assiste a tertúlia. Fazer aquilo a que nós chamamos a base intrafísica com blindagem energética. Já temos verbetes e livros falando nisso. Base intrafísica com blindagem energética. Faça isso, que você vai fazer o conceptáculo. Conceptáculo é o local adequado para fazer a receção do processo extrafísico: do fenômeno; da energia; da melhoria da sua sinalética. Você pode começar a ampliar. Se você mora num edifício, você começa a mexer no seu andar, depois no edifício inteiro, depois no quarteirão do seu edifício, depois no bairro. Se você morar ali muito tempo, você vai fazer (como o que acontece nos) nossos laboratórios – cria um processo de camadas de energia gravitante positiva que vai melhorar. É como se fosse um acumulador de eletricidade e ai ampliar tudo. Lá no Rio, eu era capaz de influenciar o lado da minha rua inteira. Havia gente que sabia disso. Quando eu trabalhava muito com a energia, havia mais gente (do meu) lado da rua do que do outro. (...) Nós podemos influenciar no holopensene local. É necessário que você predisponha esses braços energéticos, essa influência (para) fora, esses influxos energéticos positivos a partir de você. Você tem se predispor, preparar-se para isso. (Tertúlia 0936; 1h:32m).
Pergunta. Poderia por favor explicar o conceito de “consciência sem vida”? Resposta (WV). É aquela pessoa que não fede nem cheira, que não quer saber de nada. (...) Ela tem vida, mas não tem lucidez da vida que tem, não expõe, não exterioriza, não domina a energia - é uma pessoa “casca grossa” total. (Tertúlia 0936; 1h:34m).
Pergunta. Escolhi uma profissão difícil - psicologia - e uma prática ainda mais difícil para principiantes - a clínica. Desde a formatura, em fins de 2006, não consigo emprego. Porém, mesmo dentro do caos em que estou, não deixo de buscar oportunidade, não perco a vontade, não paro a cabeça para tentar buscar estratégia para mudar a situação. Alguns sintomas depressivos estão dando sinais. Fui ao médico e estou na medicação (...). O que fazer quando a situação está travada? Resposta (WV). Pense positivo, exteriorize energia e faça o estado vibracional. Se você não sabe o que é o estado vibracional procure estudar. Você falou numa clínica. Vai para a clínica quando você não estiver assistindo ninguém e passa duas horas exteriorizando energia. Eu garanto para você que vai melhorar o ambiente. Tira tudo quanto seja bagulho energético de lá como remédio (com o prazo validade expirado). (Tertúlia 0936; 1h:36m).
Pergunta (AA). Relativamente à vinda do Magister, ontem, deu para saber no que mais eles - a equipe dele - mexeram com as pessoas? Resposta (WV). Profilaxia de mini doenças. Pergunta (AA). Em mim mexeram e eu sinto a energia desde ontem. Resposta (WV). Ele evitou que algumas coisas caminhassem, no corpo do povo, aí - as mini doenças. Isso é profilaxia, prevenção. Eu sei que ele fez isso porque é o que o Transmentor faz quando vem aqui. Pergunta (AA). É que eu hoje amanheci mais disposto, inclusive na ginástica. Estava tudo melhor. Resposta (WV). Hoje você não está tão italiano, virou brasileiro ((risos)). (Tertúlia 0936; 1h:38m).

Mensagem aleatória