Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0895 - Escala da consciência contínua



Tertúlia 0895, Escala da consciência continua, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=h8QG6aqCvfY, publicado em 27 de fevereiro de 2013.



A única contra-indicação do EV é a má intenção. Se a pessoa mal-intencionada mexer com o EV vai dar força ao assediador. O EV é uma técnica 100% positiva desde que a pessoa o faça com boa intenção, objetivando principalmente a interassistencialidade. Pergunta. É melhor fazer EV durante 1h ou 10 EV durante uma hora? Resposta (WV). O ideal é a pessoa ver o nível de evolução do desenvolvimento da exteriorização das energias pessoais dela. Ela já sabe o direcionamento da energia? O ritmo da energia? A alternância da energia? Já tem perceção de como recebe um reforço energético de fora (exoenergia)? Quando a pessoa desenvolve o EV, em alguns segundos consegue exteriorizar energia e dominar o problema, nunca precisa chegar a 1 hora. Mas se está desenvolvendo, é melhor fazer vários, pelo menos 20 por dia para criar o hábito. Não adianta fazer um dia e só fazer de novo seis meses depois. (Tertúlia 0895; 0h:05m).

Sem valores pessoais a pessoa não consegue alcançar os sete estágios evolutivos da escala da consciência contínua, assentados na projetabilidade lúcida: provas; impactologia; admissiologia; cosmoeticologia; filiação; sutilização e purificação. Tudo depende da estrutura da personalidade da consciência. A escala dos valores pessoais é importante para analisar uma consciência. (Tertúlia 0895; 0h:08m).

Conceitos escalares são todos esses das escalas que nós usamos em qualquer linha de pesquisa, intelectual ou de conhecimento humano. Exemplo de conceito de escala dentro da emocionalidade: instinto, afinidade, megafraternidade. Exemplo de conceito de escala dentro da intelectualidade: ignorância; conhecimento primário e erudição. (Tertúlia 0895; 0h:09m).

Polinômio ser-sentir-pensenizar-agir. O ser começa por sentir, reagindo por instintos, como os subumanos. Depois começa a pensar e por fim utiliza a energia (age) com lucidez. (Tertúlia 0895; 0h:26m).

Na “escala evolutiva das consciências” ou “escala da consciência contínua”, o modelo (100% de serenidade) é o Homo sapiens serenissimus. A humanidade em geral ainda não atingiu o nível de Homo sapiens projectius (30% de serenidade), pelo que chegar a este grau já é para nós muito bom. A conscienciometria é o estudo da consciência de modo geral. Na questão evolutiva é preciso ver a multidimensionalidade. Vai haver um certo ponto em que a multidimensionalidade vai exigir a projeção. Pela aplicação do conscienciograma, a pessoa pode verificar que está no nível de Projetor consciente, mesmo não tendo projeções lúcidas porque o conscienciograma não determina que a pessoa precisa fazer projeção. Os 30% que a pessoa tem no conscienciograma podem ser de outras áreas da conscienciometria. O conscienciograma não é projeciologia. Então a pessoa pode estar 30% no conscienciograma mas a área da projeção não está bem desenvolvida ainda.


Tabela. “Escala Evolutiva das Consciências” ou “Escala da Consciência Contínua”.
 N.
 Nível Evolutivo
 Hominologia
 01
 Consréu transmigada
 Homo transmigrans
 10% do serenão
 02
 Consréu ressomada
 Homo sapiens reurbanisatus
 20% do serenão
 03
 Pré-serenão vulgar
 Homo sapiens sapiens
 25% do serenão 
 04
 Isca inconsciente
 Homo sapiens assistens
 25% do serenão 
 05
 Tenepessista
 Homo sapiens tenepessistae
 25% do serenão 
 06
 Projetor consciente
 Homo sapiens projectius
 30% do serenão 
 07
 Epicon lúcido
 Homo sapiens epicentricus
 35% do serenão 
 08
 Conscienciólogo
 Homo sapiens conscientiolocus
 40% do serenão 
 09
 Desperto
 Homo sapiens despertus
 50% do serenão 
 10
 Semiconsciex
 Homo sapiens semiextraphysicus
 60% do serenão 
 11
 Teleguiado autocrítico
 Homo sapiens teleguiatus
 65% do serenão 
 12
 Evoluciólogo
 Homo sapiens evolutiologicus
 75% do serenão 
 13
 Serenão
 Homo sapiens serenissimus
 100% (modelo)
 14
 Consciex livre (CL)
 Conscientia liber
 Infinito Evolutivo 

Consréu transmigada”. “Consréu ressomada”. “Pré-serenão vulgar”. “Isca inconsciente” - processo patológico. “Tenepessista” - depois de tenepessista começa a melhorar. “Projetor consciente” - o projetor é mais importante do que o epicon, até um certo ponto, depois que ele tem lucidez. “Epicon lúcido” - o epicon é superior porque ele já domina alguma coisa de parapsiquismo. A diferença entre Projetor consciente e epicon lúcido é mínima (5%). “Conscienciólogo” - personalidade (homem ou mulher) teática. Sabe a teoria mas também já tem alguma vivência. Depois é que caminha para o desperto. “Desperto” - o desperto já ultrapassou todos os itens anteriores da escala. Além de ter atingido 50% do modelo, distancia-se 10% do nível de Conscienciólogo (o dobro da diferença entre Conscienciólogo e Epicon lúcido). Dobrou a dificuldade. “Semiconsciex”. “Teleguiado autocrítico”. “Evoluciólogo”. “Serenão”. “Consciex livre”. Esta escala tem detalhes mas pode ter muitos mais. No meio dos itens podem colocar-se outros que representem graus intermédios em termos percentuais do modelo Homo sapiens serenissimus (ex. 21%, 22%, 23%...) com diferentes ângulos da personalidade. Esta tabela – muito maior – existe em certas comunexes, às vezes com nomes e outras coisas mais sérias. Esta aqui é prática e objetiva para aquilo que nós precisamos e mesmo assim a maioria ainda não a metabolizou. (Tertúlia 0895; 0h:30m).

O povo pensa que multidimensionalidade é coisa sutil mas é mais concreto do que aqui! Essa objetividade não é vista pela maioria, o que é um erro originado pela falta de vivência (Tertúlia 0895; 0h:39m).

Cada um é que sabe quem faz parte da sua escala de contatos extrafísicos, ou seja, com quem já teve contactos extrafísicos nesta vida. (Tertúlia 0895; 0h:42m).

O Cardeal é uma consciex que foi um Papa. Ajudou no início da implementação da Conscienciologia. «O Cardeal estava praticamente junto comigo na hora que eu (WV) conversei com o Marcelo da Luz». (Tertúlia 0895; 0h:46m).

Extrapolação é amadorismo. Exemplos: a pessoa percebe a presença de uma consciex assediadora, exterioriza energia e faz o desassédio. Naquele momento agiu como um desassediado ativo mas se não é permanente nem total, não é desperto. (Tertúlia 0895; 0h:50m).

No Interlúdio ((referência a comunex interassistencial maior, recente, mais evoluída, situada na área paratroposférica do Parque Nacional do Iguaçu; Trifron; Estado do Paraná; Interior do Brasil)) não estão apenas consciexes que já fizeram ou que estão a fazer o curso intermissivo mas as actividades da conscienciologia são observadas por consciexes em visitas de estudo integradas no estágio do curso. Elas veem primeiro as afinidades - os amigos de muito tempo. Alguns, não só observam como também ajudam dando inspiração. Estas consciexes são acompanhadas por instrutores e estão ficando assíduas: são paratertulianas mas de outro nível. Precisam de assistência e quando podem dão assistência também. Isso faz parte do trabalho do estágio. (Tertúlia 0895; 0h:55m).

A Poleana sofria da síndrome do estrangeiro. «Ela veio diretamente do paraíso, nasceu aqui na baratrosfera, aí todo o mundo falou "essa dona não presta" porque era uma anja» ((gracejou Waldo Vieira)). (Tertúlia 0895; 0h:59m).

Pergunta. Um projetor em desenvolvimento, que esteja passando por processos de possessões extrafísicas, que medidas profiláticas poderia adotar? Resposta (WV). Trabalhar o EV e a higiene consciencial – o que a pessoa sente e pensa e o modo como age – eliminando pensamentos negativos causados por inveja, ciúme ou conflito de interesses. (Tertúlia 0895; 1h:00m).

A pensenidade pode matar. A pessoa que se suicida morre em consequência dos seus pensenes. A pensenização é como uma faca de dois gumes. A higiene consciencial é uma coisa muito séria. Os pensamentos negativos, geralmente contra alguém, carregados de inveja, ciúme ou conflitos de interesse, têm que ser eliminados. (Tertúlia 0895; 1h:01m).

A pressão que se coloca sobre os outros configura assédio quando ultrapassa o limite que o outro pode suportar e pode mesmo lavar o pressionado ao suicídio. A pressão exercida nas empresas para cumprir metas e prazos estabelecidos não é assediadora se respeitar os limites dos funcionários mas quando os ultrapassa e desrespeita passa a ser assédio grupal. Os amparadores nunca pressionam ninguém. Existem pessoas que gostam de trabalhar sob pressão. São pessoas subordinadas, lideradas. Quase sempre são da robex (robotização existencial), em nível de subconsciência e sem personalidade assumida. (Tertúlia 0895; 1h:02m).

Por vezes os pacientes terminais têm pesadelos provocados por assédio extrafísico. (Tertúlia 0895; 1h:06m).

Exímio atirador que tanto pode matar animais por prazer da caça, como para ser um "carrasco institucionalizado" na guerra. (Tertúlia 0895; 1h:07m).

Todos os povos têm ideotismos culturais: pena de morte, mitologia, supertição, folclore, adoração, racismo, falconaria, dinastias, tolices. (Tertúlia 0895; 1h:08m).

A pena de morte é o homicidio oficial. Num país onde há pena de morte não há perdão nem liberdade. (Tertúlia 0895; 1h:09m).

Todos aqui somos iscas assistenciais mas todos devemos ser iscas assistenciais lúcidas, multidimensionais e permanentes, o tempo todo - "my case" (WV). Pergunta. A isca assistencial lúcida percebe a consciex, trabalha a energia e há encaminhamento. O que é que faz com que isso não seja permanente? O que é que não permite a lucidez das iscagens? Resposta (WV). Hoje, quando cheguei aqui não estava ninguém na sala, a não ser umas consciexes que foram trazidas. Uma delas, tudo indica que dessomou com um trauma na cabeça. Eu peguei a consciex, puxei-a para perto de mim, comecei a mexer com a energia até ver se despertava alguma coisa e eu sentia no lado esquerdo da cabeça, a dor permanente, aguda e localizada que a consciex sentia. Entretanto chegou gente e eles levaram a consciex. Agora não estou sentindo mais nada. Se isto acontecer a uma pessoa que não esteja habituada com isso, ela não percebe que a dor que sente não é dela. Fica a pensar que tem uma enxaqueca, que pode ter um tumor na cabeça, etc. Se for um assediador que esteja por perto, tem a porta aberta para entrar. "Coloca a canga e domina a pessoa". Neste caso, um assédio de um minuto que não foi percebido pela conscin, vai causar um problemão. No meu caso, como tenho lucidez permanente, faço isso a toda a hora. Sou "um descarrego" em matéria de assediador, especialista há dezenas de anos. Neste caso, eu senti dor na minha cabeça que eu não costumo sentir porque eu "peguei tudo para mim, para fazer assimilação". Quando eles ((referência aos amparadores)) o levaram, ele já estava consciente de onde é que estava. Já estava começando a ter equilíbrio para poder pensar outras coisas fora da dor. Esse “cara” deve ter dessomado há pouco tempo e ficou com a dor permanente, porque o psicossoma, o corpo dos desejos, dos instintos, assimila todas as sensações. Pergunta. Como é que se dá essa assistência específica? Resposta (WV). A gente puxa toda aquela carga de energia negativa. Isso é mais do que arco voltaico. Eu assimilei tudo e puxei para mim. Depois vou desassimilando pouco a pouco para fora, não devolvo para ele. Ele começa a ficar limpo. «Lá pelas tantas, a gente enxagua ou vem o amparador e enxagua - dá o toque final - e aí encaminha». Para encaminhar ainda tem que dar orientação para a consciex. Não sei para onde o levaram. Não sei se ele foi para a minha ofiex. É tudo normal. Você faz isso do jeito que você escreve, fala ou come. Pergunta. Quando acontecem esses casos, eu faço e exteriorização (de energias). O senhor fez o contrário, puxou? Resposta de Waldo. Eu envolvo-o e faço o encapsulamento comigo, até a gente resolver. Se for preciso, eu deixo até ele "assimilar as minhas coisas”, fazer uma possessão benigna em cima de mim. Senão, não vai não. Não fica pensando que sou só eu que faço isso, não. Tem até evoluciólogo que faz isso do jeitinho que eu estou fazendo. (Tertúlia 0895; 1h:20m).

Quando nós (WV) tínhamos sessão de desobsessão à quarta-feira às 8h da noite em Uberaba, lá no Centro da Comunhão Espírita Cristã, eu às vezes pegava a consciex no meu consultório às 9 horas da manhã para me adaptar. Junto com o Tao Mao e outras consciexes que me ajudavam, eu estudava o processo dos epiléticos para saber como é que o epilético sentia porque com a epilesia você ia saber um monte de coisa de doente mental. Eu já estava a estudar medicina, já estudava psiquiatria, já era até assistente do meu professor. Eu queria saber como é que é do lado de lá, do lado do doente, como é que ele sente. Isso aí foi das coisas mais sérias em matéria de parapsiquismo que eu fiz na minha vida. Nenhum daqueles médiuns que estavam lá na sessão de desobsessão passavam por isso. Eu tinha consciência disso tudo. Tinha só uns dois ou três que eu falava porque se eu falasse piorava para eles, podia dar alguma rebarba. Ficavam impressionados com aquilo e pronto – fica impressionado, “vem a canga” em cima dele. (Tertúlia 0895; 1h:30m).

Existem pessoas que já nascem imãs, esponjas, porque são assediadas. Já desenvolveram o parapsiquismo em outras vidas, mas para o pior. Não tem autolucidez sobre o assunto. Elas têm abertura dos veículos de manifestação. É necessário ter soltura – domínio – desses veículos e não abertura para os outros. Com soltura você sai do corpo, tem domínio sobre o que você quer. (Tertúlia 0895; 1h:32m).

Vivo o estado vibracional desde a infância. Já acontecia alguma coisa disso em vidas anteriores. Eu preparei isso antes de ressomar, para ver como é que eu seria. Tem umas coisas que eu estabeleci como “ou vai ou racha”. Esse aí é um desses. Tinha que começar cedo. O outro “ou vai ou racha” era ter lucidez mas esse eu não consegui muito. Até hoje eu estou semi-lúcido, ainda não deu para ter uma lucidez do jeito que eu queria. A gente faz força. Estamos a caminho. Está tudo em andamento aqui. Eu também estou nessa. (Tertúlia 0895; 1h:35m).

É possível uma consciex ficar por muitos anos na psicosfera de uma pessoa. Por exemplo, o avô que dessomou e ficou com a neta até à velhice desta. Virou uma simbiose conscin-consciex, ou seja, possessão. Outro exemplo é o de um homem com quase 50 anos que desde a adolescência estava com uma consciex feminina que o dominava através de um pulmão. Isso é uma hipnose terrível de domínio total. (Tertúlia 0895; 1h:36m).

O cérebro biológico é secundário. Ele é utilizado mais por umas pessoas do que por outras. O importante é saber o que se faz com o cérebro e com o corpo em geral, em tempo útil. Por vezes, quando a pessoa quer concertar a própria vida, já não é possível porque as companhias já dessomaram e a pessoa já está incapacitada. O aparato biológico é secundário no processo evolutivo da consciência. O importante é a consciência dominar a matéria. A carne é a moldura do quadro, é decorrência da energia. A consciência é superior à energia imanente - usa-a e aplica-a, transformando-a em energia consciencial. Tudo aqui é forma - parafernália de molduras. O que interessa é a essência – você. Esse você está no topo da sua cabeça. (Tertúlia 0895; 1h:47m).

Projeções da consciência assistenciais assediadoras são as projeções do nível pré-serenão. Mesmo na desperticidade, as projeções assistenciais são assediadoras porque o desassediador é assediado também. «Quem é que é o maior assediado aqui? Sou eu» (WV). O desassédio é muito relativo. Quem mexe com assédio, mesmo que habitualmente não tenha assédio, é assediado na hora em que desassedia. “Se você sente influência do exopensene, isso é assédio”. Também se verifica o ataque assediador mas pior do que o ataque é a convivência habitual com a consener (sugadora de energias conscienciais). A maioria das pessoas aqui não têm ataque de assediador: a consciex chega porque ela é consener. A consener procura angustiadamente energias para se satisfazer e encontra-as na pessoa com quem tem rapport e vai ficando como assediadora. Os assediadores da maioria da população da Terra são conseneres, não são megassediadores. (Tertúlia 0895; 1h:53m).

Pergunta. O professor comentou sobre as projeções de mentalsoma de uma noite toda. O professor já teve experiências desse tipo? Resposta (WV). Já. Eu já passei 48 horas totalmente lúcido e o meu corpo não sentiu nada, eu não bocejei depois. Você está entendendo? O corpo dormia, eu caía fora, deixava ele dormir um pouco, tornava a voltar. Agora veja. Eu sou capaz de fazer isso mais do que 2 dias. Mais que 48 horas. Eu sei. Mas eu não domino isso. Isso é extrapolação. Você pode fazer extrapolação até de serenão. Mas isso "não enche buraco de dente". Isso não ajuda nada. Está só mostrando as potencialidades que você não põe a funcionar. Então você mostra a você mesmo a sua capacidade mas você não usa. São capacidades ociosas. Nós temos isso tudo. A evolução é isso. Então imagine o que é que não tem pela frente? Você está entendendo? É por isso que a gente fala: vamos ver o essencial, vamos ver o prioritário, vamos fazer aquilo que seja melhor, o mais depressa possível. E outra coisa: corte com os erros. Não erre de novo. Isso é inadmissível. É indefensável. É muita burrice junta. Estude a tríade da erronia para evitar isso. (Tertúlia 0895; 1h:55m).



Mensagem aleatória