Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0902 - Energosfera pessoal


Tertúlia 0902, Energosfera pessoal, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=7vXkeofe30k, publicado em 02 de março de 2013.



Pergunta. Como o carregamento no “pen” ou no “en” do autopensene, interferem na psicosfera? Resposta (WV). Uma pessoa pode carregar positivamente ou de um modo patológico, quer no 'pen', quer no 'sen' quer no 'ene'. Conforme essa posição, pode causar conforto ou desconforto, não só na própria pessoa como nas pessoas em torno dela, conforme aquilo seja sadio ou não. Cor e forma são muito relativos porque podem variar com sugestão. Quando fica tudo branco é às vezes é o ponto mais elevado do processo de energia, quando instala um campo. Às vezes pode aparecer um megassediador todo colorido. A cor não quer dizer nada sobre o ambiente. Isso é a maior tapeação que tem. Mesmo as cores atribuídas aos chacras, é tudo ilusão e poesia do orientalismo. O principal é ver a reação que você tem: é agradável ou desagradável? Os orientais não gostam de falar nisso porque não estudam o assédio, só vêem a coisa boa. É poesia, arte, não resolve. Temos que estudar o assunto em nós e nos outros vendo os detalhes. (Tertúlia 0902; 0h:17m).

Pergunta. Quando um serenão está no intrafísico, essa maxienergosfera dele interage com as pessoas e com o ambiente também? Resposta (WV). Interage. E ele é capaz de sossegar isso tudo. Ele consegue o anonimato, porque domina a energia em torno dele. Ele domina principalmente a si próprio, lá dentro, para não aparecer. É como se ele fosse invisível no meio de todo o mundo. A energia dele ajuda na manutenção do planeta mas sem fazer estupro evolutivo. Ainda que ele saiba que o vulcão vai entrar em atividade, ele deixa acontecer porque isso tudo tem a sua razão de ser. Já pensou se o serenão com a força dele recuperasse uma porção de corpos impedindo-os de morrer? Ele tinha que estar fazendo isso o tempo todo, porque o corpo é perecível. (Tertúlia 0902; 0h:19m).

Se a pessoa está desanimada, ela está no caminho para morrer, se ela tem bom ânimo, ela não vai morrer fácil. Uma pessoa morre quando ela quer - muitos casos são assim. Muita gente morre mais cedo porque está querendo morrer. Então o corpo estiola (enfraquece). Anorexia é um suicídio lento. Assim é em tudo. Se uma pessoa pensar negativamente, ela definha. A positividade da pensenização, ou seja, a higiene consciencial, o pensamento positivo, a pensenização sadia, é a base de tudo na vida. O temperamento é que molda o bom e o ruim da pessoa. Uma pessoa com temperamento difícil há mais de 2 milénios, não muda de uma hora para a outra. Temos que ter muita compreensão com essa pessoa, ajudar no que a gente puder. A tares é muito mais necessária do que a tacon. Esclarecer, informar, ajudar todo o mundo a reeducar, começando por nós próprios. É um trabalhão que a gente tem pela frente. Vamos ver no próximo milénio, se vai melhorar. (Tertúlia 0902; 0h:21m).

É mais fácil ler uma pessoa do que ler um livro. O livro pode ser muito técnico e profundo mas uma pessoa é óbvia, não se consegue esconder. Do ponto de vista da psicosfera, você vê as energias da pessoa. Se as energias são agradáveis, se ela é bem conformada, você a aura refletindo as coisas positivas de lá de dentro da cabeça. Se todos esses fatores são convergentes, eles mostram que aquilo é ótimo. Agora, se a pessoa está sempre fazendo careta, está cheia de problemas, tem as rugas, o negócio é desagradável só de se olhar para ela, a psicosfera está difícil, você não se sente bem com ela. Para fazer a leitura da energosfera da pessoa eu (WV) junto tudo o que eu posso – aspeto físico, visão da aura - e "jogo tudo no mesmo número". (Tertúlia 0902; 0h:25m).

Saber que vem uma pessoa à nossa procura antes de ela aparecer ((referência a simulcognição – conhecimento da realidade presente)) não é tão raro quanto se pensa mas a maioria das pessoas não sabe interpretar os fenómenos. Se soubessem, os casos iam ser notificados em maior número de ocorrências. (Tertúlia 0902; 0h:31m).

Pergunta. Uma aura boa é uma aura grande e luminosa? Resposta (WV). Não. A maioria do povo nem tem aura. Está tudo escondido, fechado. A aura normal às vezes chega só a 10 cm da pessoa e a maioria é de 2 a 3 cm. Tem gente que acha que só vê a aura com um fundo adequado. Isso é bobagem. Com o passar do tempo você vê aqui ((referência a ver a aura sem fundo adequado)). Quando você passa perto de certa pessoa sente um tumulto dentro de você e não sabe porquê. Às vezes nem sabe que foi aquela pessoa que fez isso. Vocês já perceberam o tanto de tragédia que acontece quando há uma multidão reunida? A emoção é que faz isso. Quanto à aura, primeiro você sente e depois começa a fazer a prospeção, o sensoriamento, vai aprofundando e vê uma porção de coisas. É muito mais do que um acoplamento. (Tertúlia 0902; 0h:32m).

Nós temos a pensenização: o pen, o sen e o ene. O pen é a ideia da pessoa, o que ela pensa, teoricamente, porque a maioria que está evoluindo ainda não domina as coisas pelo pensamento. O sen é o sentimento mas a maioria ainda está dominada pelas emoções de bicho. Então o que tem que melhorar primeiro é o ene. É a ação, o movimento, a atividade da pessoa. Por isso é que o energopensene é a unidade de medida do que a pessoa pensa e sente. O que a pessoa pensa em matéria de energia? Você vale, o tanto de estado vibracional que você domina, o tanto de energia consciencial qualificada que você tem, usa e aplica. A base da vida nesta dimensão é energética. (Tertúlia 0902; 0h:37m).

Solilóquio é a pessoa que pensa por ela mesma. É a palavra mental da pessoa. Você pensa em você irradiando energia para o mundo. Olha o mapa do Brasil e ilumina-o todo. Pensa nos governantes para ficarem pacíficos e ajudar os outros. Pensa na Terra como uma bola luminosa de luz positiva. Todas essas imagens vão ajudar, ao contrário das imagens de filmes de horror, de ação, de belicismo. (Tertúlia 0902; 0h:39m).

A aura epilética, patológica, própria da síndrome convulsiva, sinal precedente à crise epilética é como se fosse um aviso admonitório do que vai acontecer. (Tertúlia 0902; 0h:43m).

Binômio energosfera pessoal - ressaca energética. Uma pessoa tem a aura, a energosfera dela. Ela faz alguma estropelia e entra numa ressaca. Aí a aura dela piora, não está no normal. Às vezes piora tanto que acusa na cara dela. Fica até com confusão mental. Recebeu energia negativa em algum lugar e ficou com um bloqueio que acabou com o corpo todo dela. (Tertúlia 0902; 0h:44m).

O bocejo mostra que a pessoa está desincoxicando alguma coisa. Quase sempre é um processo físico mas pode ser psicológico. Se uma pessoa boceja, os outros bocejam. É sempre um desequilíbrio energético, basta ter dormido demais. Excesso de sabão suja, remédio em excesso é veneno, dormir demais é prejudicial. Às vezes você vai a um lugar com uma energia que não está preparada, um excesso que mexe demais com as suas emoções, você leva para casa e fica com ressaca energética. (Tertúlia 0902; 0h:48m).

Teoria do arco voltaico craniochacral. Você coloca a mão direita junto da testa, a mão esquerda na nuca... como é que faz... como é que assimila... A teoria vem primeiro do que a prática. O arco voltaico paracraniochacral é o mais sério. O projetor faz o arco voltaico à pessoa que está aqui ou numa consciex. É importante fazer a desassimilação simpática para evitar a ressaca. (Tertúlia 0902; 0h:53m).

Quando a pessoa mexe com a energia ela está funcionando, ela é parafisiológica, ela está agindo, ela está ativa, está laborando. A base de tudo é a elaboração do processo da energia porque a vida é energética. (Tertúlia 0902; 0h:56m).

Pergunta. É possível que a fotosfera psíquica esteja relacionada com a emissão de fótons do paragene? Resposta (WV). É difícil falar desse processo. Por exemplo, o que é o halo luminoso do psicossoma? O que é a trilha luminosa que o psicossoma faz quando você volita? Esse negócio de luz é uma coisa secundária porque às vezes é você que faz, por sugestão. Mas essa teoria é viável. Pergunta. Por hipótese, uma consciência mais evoluída, quanto mais trafores tiver no seu registro traforista a nível de paragenética, maior poderia ser a irradiação fotônica a nível de paragene? Resposta (WV). Poderia. Mas há problemas nisso. Quando uma pessoa age com a energia consciencial ela pode mascarar e desqualificar todos os testes que você faz. (Tertúlia 0902; 1h:02m).

As energias da pessoa podem ficar no ambiente gravitando onde ela viveu, nos objetos, no ambiente e na terra. No cadáver é que ficam mais. (Tertúlia 0902; 1h:19m).

Pergunta. Como é que ficam os morfopensenes na energosfera da pessoa imaginativa e a relação disso com a dispersão consciencial? Resposta (WV). Uma coisa puxa a outra e a pessoa fica no mundo da lua. Ela tem que colocar os dois pés sobre a rocha e o mentalsoma no cosmos. Se ela põe só mentalsoma no cosmos, ela entra no cosmos das bobagens. Fica no processo da emoção, do idealismo, da fantasia, do devaneio. Mas também não pode castrar a imaginação. Tem que dar asas à imaginação. Os dois pés sobre a rocha, não é para castrar o raciocínio, é para usar a racionalidade como ponteiro consciencial da sua consciência. Tem que ter um ponteiro, uma bússola o tempo todo a apontar para o lugar certo, para você não sair para o acostamento. Para perceber os morfopensenes e não confundir as coisas, é preciso ir com calma. Você desenvolvendo a clarividência, encosta num poste ou entra num taxi, e vê o que aconteceu ali. É preciso ter cuidado para identificar, localizar e saber repartir cada coisa para não misturar os ambientes, as coisas. Às vezes é difícil. Você chega num lugar e apresentam-lhe três pessoas até então desconhecidas. Você vê que tem alguma coisa errada mas não sabe ainda a qual das pessoas se refere. Tem que ir com calma, observando. Os morfopensenes são poderosos, eles funcionam demais em cima da pessoa. (Tertúlia 0902; 1h:27m).

A materialização às vezes é importante para a paracirurgia extrafísica. Tem que fazer efeito físico e o efeito físico tem que ter materialização de alguma coisa – de remédio, de processos ((referência a instrumentos)) para atuar nos órgãos e sistemas do corpo humano. (Tertúlia 0902; 1h:38m).

Pergunta. Às vezes o pensamento lógico e a racionalidade somem quanto temos contacto com algumas pessoas e acabamos sendo vítimas de manipulação. Quais são as características dessas pessoas? Resposta (WV).  São assediadoras, vampiros, consciências energívoras, carentes de energia. Procura estudar essas pessoas e ajuda. Se tiver que conviver todo o dia com essas pessoas tem que se encapsular porque senão ela vai sempre te chupar energia. Mulher com mulher é pior ainda. (Tertúlia 0902; 1h:40m).

Mensagem aleatória