Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0821 - Possessividade


 Aula 821 Possessividade - Parte 1/11

A roupa pessoal é uma posse evolutiva. Não é permitido andar sem roupa na sociedade humana atual. A possessividade excessiva é que é patológica. (Tertúlia 0821 - 1/11; 0h:05m).

As pessoas são demasiado possessivas em relação aos seus animais domésticos. E não é só com animais domésticos, é com crianças também. A maior demonstração de possessividade doméstica é a do homem que comanda a família como se fosse um general no campo de batalha para acabar com o inimigo e da mãe superprotectora que acha que comanda o cosmos. Outro tipo de demonstração de possessividade extrema é a da mãe cujo filho morreu e que mesmo depois de ter mais filhos, ainda chora a perda daquele filho como se ele fosse posse dela. E às vezes, um filho que teve depois pode ser aquele que ela ainda chora. (Tertúlia 0821 - 1/11; 0h:07m).

Pesquisa do autoparapsiquismo capaz de levar a conscin ao abertismo consciencial. Quando a pessoa sai do corpo e vê que tem uma vida extrafísica, compreende que a posse de qualquer tipo, que seja excessiva, patológica, é ilusão. Vê que a dimensão física é a dimensão da ilusão. Vê que deixa cá tudo o que é material, incluindo corpo físico. Deixa de dar valor às posses materiais. (Tertúlia 0821 - 1/11; 0h:09m).

Profilaxia de conscener pós-dessomática. Pergunta. Como se faz a profilaxia com pessoas próximas para quando elas dessomarem não se tornarem consceneres da conscin? Resposta. O ideal é indicar a evolução, mostrar a cosmoética, a fraternidade. Se a pessoa não tem interesse nisso, deixa cada um ter o seu destino, as suas experiências. Não podemos ter a veleidade de querer forçar a fraternidade. Ajudamos quem quer ser ajudado. Aqueles que não querem ser ajudados, a gente deixa. A gente se encontra nas quebradas da evolução, mais à frente. A profilaxia tem que ser sua. Não dá para consertar o outro nem fazer o outro como você é. Melhore você, o seu modo de ser, a sua higiene consciencial, a priorização dos seus interesses. (Tertúlia 0821 - 1/11; 0h:10m).


Aula 821 Possessividade - Parte 2/11

A interassistencialidade tem que ser racional, lógica e abrangente. A pessoa que só quer ajudar determinada pessoa (exemplo: adoção de menina até 5 anos, loura, de olhos azuis), faz uma assistência egóica. (Tertúlia 0821 - 2/11; 0h:01m).

A possessividade natural é a instintiva, egóica, da sobrevivência do mais apto. Faz parte da defesa para sobreviver. A fase infantil tem muito disso. A consciência mais lúcida, mesmo na infância, já reparte o que tem com o amigo. «A possessividade adulta exibe transtorno grave e insofismável de regressão da personalidade». Manter jornais, livros ou objetos antigos, não é possessividade se o objetivo for conservar material de pesquisa. (Tertúlia 0821 - 2/11; 0h:02m).

Efeito do mega-atributo propulsor da evolução “Abertismo consciencial. A pessoa sai de si com lucidez. Sai do egão para enfrentar a humanidade. Muda tudo. O umbigão diminui. A cosmovisão aumenta. Não precisa demonstrar nada. Realiza e depois fala. Vai de fininho. (Tertúlia 0821 - 2/11; 0h:05m).

Pergunta. Sobre o Big Bang, energia negra e pessoas com medo do planeta sumir em buraco negro. Resposta (WV). Toda a pesquisa convencional é importante. Pensenizemos positivamente sobre o tema sem esquecer que vamos enfrentar a dessoma, a passagem para outra dimensão, e às vezes com transição pela baratrosfera, e isso sim, é um Big Bang, é um buraco negro, é uma substância negra muito pior do que essa. E não diz respeito ao planeta, diz respeito a você. (Tertúlia 0821 - 2/11; 0h:06m).

Pergunta. Gostaria de saber se eu atuando como massoterapeuta sou minipeça do maximecanismo assistencial. Resposta (WV). É sim, e das mais “brabas” que tem, porque você vai assimilar o que tiver dos pacientes e tem que saber fazer desassimilação simpática da energia do outro. Você faz a megassistência. Uma pessoa que faz massagem no outro às vezes é pior do que contato sexual, é pele a pele, energia a energia, chacra a chacra. Eu sempre admirei a moça que tinha 83 anos e a vida toda tinha sido massagista. Ela tem uma aura formidável, se equilibrou com tudo isso. Ela colocou a mão em cima de milhares de pessoas e não levou os assediadores nem as energias negativas para casa. Ela não tinha bloqueio na cabeça. Ela morou alguns anos aqui connosco. Para mim era um exemplo dentro da massoterapia. No seu caso, eu recomendaria muito estado vibracional (EV) e muito estudo do processo da energia. E vê se algum dia ainda leva alguma ressaca energética para casa. (Tertúlia 0821 - 2/11; 0h:07m).



Aula 821 Possessividade - Parte 3/11


Aula 821 Possessividade - Parte 4/11

Ninguém fica possesso (possuído) por uma consciex doente se não tiver má intenção. Todo o mundo tem alguma má intenção. A possessão (patológica) é baseada numa má intenção, tanto de um lado quanto do outro. Não tem jeito. Agora, uma possessão pode ser pseudo-possessão. Eu posso ficar com uma consciência comigo para fazer o desassédio. Isso é outra coisa. Essa (esta) possessão temporária é intencional. Eu posso fazer até o encapsulamento de uma consciex comigo. Esta é uma possessão terapêutica, pedagógica, evolutiva, fraterna. (Tertúlia 0821 - 4/11; 0h:00m).

A possessão é baseada na afinidade. Os afins se atraem. Se o possessor tem má intenção é lógico que o possuído também tem. Se não, não teria ligação. (Tertúlia 0821 - 4/11; 0h:06m).


Aula 821 Possessividade - Parte 5/11


Aula 821 Possessividade - Parte 6/11


Aula 821 Possessividade - Parte 7/11


Aula 821 Possessividade - Parte 8/11


Aula 821 Possessividade - Parte 9/11


Aula 821 Possessividade - Parte 10/11


Aula 821 Possessividade - Parte 11/11




Referência dos vídeos.
Tertúlia 0821, Possessividade, reprodução da tertúlia em 11 vídeos, YouTube, canal irinho, https://www.youtube.com/playlist?list=PL0D1A5694A93EE8F8, publicados em 09 de abril de 2008.

Mensagem aleatória