Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 1362 - Usina Consciencial



Tertúlia 1362, Usina Consciencial, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=dZ5dP6lP5_k, publicado em 16 de abril de 2014.



A evolução não precisa competição. A evolução dá exemplo. O exemplo dispensa a competição e a concorrência. O exemplo é dado em silêncio. É assim que se caminha para o anonimato da serenidade. (Tertúlia 1362; 0h:04m).

A violência nas ruas está ligada ao sistema do capitalismo selvagem que não dá condições justas para o acesso à educação e à igualdade e para a segurança da população. No entanto, a origem desta desorganização não está apenas no plano físico mas também no plano extrafísico, pois as consréus ressomadas encontram as condições para continuarem a praticar distúrbios. Para acabar com esta situação é necessária a reurbanização dos bairros problemáticos. (Tertúlia 1362; 0h:14m).

A arte é tapeação de cozinhadinho de criança. É um processo pré-maternal. A pessoa tem que sair da emoção e levar as coisas para um processo técnico de racionalidade, de ponderação, de lógica, de discernimento. A maioria das pessoas ainda estão estagnadas no processo artístico. O curso intermissivo vem para liberar a pessoa do "treze de maio" da arte. A facilidade para lidar com teorias e conhecimento científico pode ser um sinal de curso intermissivo embora não se possa estabelecer uma relação direta entre os dois fatos. (Tertúlia 1362; 0h:16m).

As religiões estagnam o processo evolutivo. As tradições judaicas ainda estão estagnadas em conceitos muito antigos como a Lei de Talião. A maior dificuldade dos judeus é a convivialidade. Criam e fecham-se num núcleo só deles, contrário à universalidade. Contrariamente à Conscienciologia, que tem uma postura universal, aberta ao cosmos intrafísico e extrafísico, os judeus estão fechados no seu núcleo, numa estagnação ancestral e milenar. (Tertúlia 1362; 0h:18m).

Pergunta. Além da energia, que outros aspetos podem potencializar as ações da pessoa? Resposta (WV). A prioridade daquilo que você deve fazer. Isso é feito pelo autodiscernimento: o melhor hoje, neste momento evolutivo, neste lugar. Nunca se deixar levar pela emoção. Pensar muito para discernir o que é prioritário. Saber distinguir o que importa mais na evolução. Perceber o que está dominando como carência do momento evolutivo e o que é que conflui para ela. (Tertúlia 1362; 0h:20m).

Fisiologia é a ciência das funções. Holofisiologia seria o conjunto de todas as funcionalidades da sua vida no cosmos. Tudo tem um processo fisiológico ou antifisiológico. Qualquer ação tem uma base fisiológica ou antifisiológica. Exemplo: fumar é antifisiológico para o corpo; "pé-de-meia" é mais funcional do que pobreza ou a riqueza. Com "pé-de-meia" você pode se sustentar para fazer a sua megagescon – interassistencialidade com pesquisa independente. (Tertúlia 1362; 0h:21m).

Não sou dono da verdade, nunca fui nem quero ser. Não estou acima nem do bem nem do mal. (Tertúlia 1362; 0h:24m).

A pessoa que aplica a energia imanente com o máximo de correção, de acordo com determinado momento evolutivo, aproveita ao máximo a energia imanente em prol do Cosmos. O compléxis da programação de vida de uma pessoa é a aplicação de toda a energia imanente a que ela teve acesso, sem modificação – o que equivale a não errar. Por mais atrasada que uma pessoa seja, ela pode viver sem errar, dentro do seu nível evolutivo. O conceito de bom ou mau uso da energia imanente é variável de acordo com o nível evolutivo de cada pessoa. (Tertúlia 1362; 0h:27m).

Não se encontram facilmente informações sobre Apolônio de Tiana porque a Igreja Católica mandou queimar tudo mas algumas, de forma institucionalizada, poderão ter sido escondidas no Vaticano. De forma empírica, pode haver informações em outros sítios. (Tertúlia 1362; 00h:29m).

A escolha do cientista pelo materialismo é emocional a partir do orgulho e da vaidade que o levam a escrever autobiografia para projetar a sua fama, para ter domínio e prestígio social. (Tertúlia 1362; 00h:31m).

Uso chapéu, não por causa da minha vaidade mas porque tive cancer na cabeça. (Tertúlia 1362; 0h:32m).

O ideal não é a modéstia nem a ostentação, mas o que seja funcional para o trabalho a ser feito. (Tertúlia 1362; 0h:33m).

Pergunta. No nosso nível evolutivo a potencialização da usina consciencial é quando a gente se afiniza e se liga com a Central Extrafísica da Energia? Resposta (WV). Não. O acesso não é o pináculo da glória. Qual é o alcance do seu acesso? Acessar uma vez na vida é pouco. Depende do acesso ser comum, de já ser um hábito, se já se tornou rotina. A partir de um certo nível há uma afinização maior com a Central e a pessoa começa a usar isso de uma forma mais natural. Chega a um certo ponto que aquela consciência vai ser útil à Central, porque não está apenas recebendo mas também já está dando para a Central. Pergunta. A Central Extrafísica de Energia é uma paratecnologia? Resposta (WV). É mais ou menos isso mas sempre tem consciência atrás, a irradiar energia. O problema é de acesso aos recursos. As Centrais Extrafísicas sempre existiram mas, tal como a tecnologia do servidor permite o acesso à internet, também é necessária técnica para as aceder. Existem muitos planetas que tem centrais há milhões de anos. (Tertúlia 1362; 0h:35m).

A lei do maior esforço parapsíquico começa no estado vibracional (EV) e acaba no extrapolacionismo. A pessoa tem que se dedicar e estar atenta a tudo o que se passa com ela para se expandir mais rápido. Começa por "passar um pente fino" em todas as suas vivências, o que significa fazer assistência. Onde a pessoa desenvolve a energia pessoal é através do pensamento nos outros. Paradoxo: só desenvolvemos o nosso parapsiquismo e a nossa energia se pensarmos em assistir os outros. Se só pensarmos em nós próprios, intoxicamo-nos, vem o autassédio, o heteroassédio e transtornos, tais como doenças. (Tertúlia 1362; 0h:38m).

A energia imanente está contida no cosmos. Nós é que temos que nos qualificar para a acessar no nosso pequeno universo consciencial, onde estamos. (Tertúlia 1362; 0h:39m).

De início usamos a energia imanente egocentricamente. Com o passar do tempo começamos a doar para os outros que precisam mais. Utilizamos energia imanente, damos aos outros e continuamos a fazer isso, num ciclo. Somos micro usinas energéticas a funcionar como intermediários. (Tertúlia 1362; 0h:41m).

Euforin, cipriene, extrapolacionismo, cosmoconsciência, conscienciez - ampliação crescente das energias conscienciais. (Tertúlia 1362; 0h:42m).

Um exemplo de uso displicente da usina de energia consciencial é o uso de tóxicos por um jovem cheio de energia. (Tertúlia 1362; 0h:43m).

Um exemplo de uso inconsequente da usina de energia consciencial é o uso de tóxicos por um jovem cheio de energia. (Tertúlia 1362; 0h:44m).

Existem crianças que têm maior lucidez do que os pais. Por vezes, essas crianças ressomaram naquela família para a melhorar ou pelo menos para evitar determinados efeitos das interprisões gropocármicas. (Tertúlia 1362; 0h:44m:30s).

Serenão não tem emoção, tem sentimentos elevados. (Tertúlia 1362; 0h:45m).

Nevoeiro energético negativo é a aura escura de uma pessoa - uma nuvem de tempestade que significa assédio. Nevoeiro energético positivo é a aura branca de uma pessoa. O nevoeiro energético do Tertuliarium é "branco, enorme, como se fosse um lençol" devido à assistência que se faz no local. (Tertúlia 1362; 0h:45m:30s).

A usina consciencial autoconsciente (a pessoa energeticamente erudita) começa em nós, que já estamos preocupados com o assunto. (Tertúlia 1362; 0h:47m).

A pessoa energeticamente erudita entende da energia dentro de um determinado nível de erudição de cultura humana e cultura extrafísica. O caminho para se chegar a essa erudição é insistir no autesforço teático. A pessoa energeticamente erudita sabe tudo sobre energia. O curso intermissivo é onde se aprende mais sobre energia quando a consciência tem lucidez. Na intermissão estuda-se energia cosmoética, energia evolutiva, energia do discernimento, energia de prioridade, energia de lucidez, enfim, recuperação de cons. Extrafisicamente é mais fácil entender o processo energético e quanto mais avançada for a comunex, melhor. (Tertúlia 1362; 0h:51m).

A pessoa que tem muita energia e não aparece, atingiu a serenidade. (Tertúlia 1362; 0h:53m).

A pessoa energeticamente erudita sabe tudo sobre energia. Eu não sei tudo mas passo para vocês aquilo que eu sei. (Tertúlia 1362; 0h:54m).

Desde o século XVII, na condição de consciex Zéfiro, que eu sou preocupado com a recuperação de cons. (Tertúlia 1362; 0h:55m).

Saindo do corpo, encontram-se muitas consciexes que não tem telepatia, não tem volitação, não dominam a energia, que não sabem transfigurar o psicossoma, que hajem como se tivessem humanas ainda, pesadas. O Pombal ((referência a uma comunex situada na área paratroposférica da região de Tintagel, Cornualha, Reino Unido)) era uma comunex de transição (Tertúlia 1228; 1h:00m). O Pombal não era uma comunex muito evoluída mas lá todas as consciexes volitavam, o que já é bom. (Tertúlia 1362; 0h:56m).

O Reurbanizador é uma consciex masculina, erudita em energia. A energia dele sente-se a um continente de distância. Outro que tinha muita energia era Ki-lin, uma consciex chinesa com energia localizada no olhar. Os olhos dele emitem chispas de energia. Acalma e esclarece. (Tertúlia 1362; 0h:57m).

Antes da Revolução Francesa eu me preocupava com as prioridades, recuperação de cons. Foi por isso que nesta vida aos 3 anos já tinha retrocognição e consegui alcançar a lucidez aos 14. (Tertúlia 1362; 1h:00m).

A lucidez é essencial para a recuperação de cons. O ideal é sermos aqui o máximo que somos como consciexes lúcidas. Sem lucidez não adianta ter um bom desenvolvimento de energia nem uma boa articulação dos processos parapsíquicos porque não há como usá-los bem. (Tertúlia 1362; 1h:02m).

A intenção que se coloca no domínio das energias tem de ser ajudar os outros e não a nós próprios. Só evoluímos quando saímos de nós próprios. Só de pensar nos outros já estamos ajudando com a energia que enviamos, desde que não pensemos mal de ninguém. Olhar os defeitos, sejam nossos ou dos outros, para os aliviar e não para ficar apenas na crítica. A análise crítica é necessária para detetar o problema mas é necessário apresentar soluções para o minimizar ou anular. (Tertúlia 1362; 1h:04m).

Todo o fenômeno, ato ou atividade da consciência, exige energia. Esta é a energia imanente. O desenvolvimento e domínio do parapsiquismo começa pelo estado vibracional. Segue-se a tenepes e por fim a ofiex. Enquanto ocorre este crescendo, a conscin passa por euforin, dimener, cipriene e extrapolacionismo. Poderá também ocorrer projeção consciente, projeção de consciência contínua ou projeção vexaminosa quando a conscin ainda erra muito. (Tertúlia 1362; 1h:06m).

Tem hora em que é preciso apaziguar mas tem hora em que é preciso uma certa turbulência, o inesperado, a surpreendência, o percalço ou vicissitude, para "levantar a poeira" e provocar uma crise de crescimento. (Tertúlia 1362; 1h:21m).

Todos os percalços, doenças e processos familiares que eu passei na fase infantil e na adolescência me ajudaram a recuperar cons, a aumentar a autocognição e ter alguma ideia da paraprocedência. Doenças, acidentes, tragédias, processos familiares difíceis, às vezes mostram certas coisas. É preciso observar. As minhas técnicas básicas de observação são: detalhismo, exaustividade e circularidade (repetição). Aos 14 anos eu já tinha um slogan, que para mim era uma legenda: "suar sangue" - o esforço máximo que uma pessoa pode fazer. Eu comecei a ter isso quando fui advertido por uma consciex de que o divertimento dos meus colegas estudantes não era para mim. Então percebi que tinha que trabalhar mais do que os outros e criei a nova legenda: "tenho que ver tudo o que não é para mim e não participar de qualquer coisa". Aí é que eu tive as primeiras noções da "omissuper" (omissão superavitária) ou o "ónus do não". Aprendi assim a dizer não. (Tertúlia 1362; 1h:28m).

Pergunta. Como não pensar mal de alguém que nos assalta? Resposta (WV). Ponha a sua energia em cima da pesso Sincronicidade é interação de fenómenos. A sincronicidade não é apenas patrocinada por amparadores. Existe sincronicidade de toda a origem (intrafísica, extrafísica, humana), de todo o tipo, de toda a modalidade. (Tertúlia 1362; 1h:35m).

Hominis. Os hominis energos Homo sapiens: energeticus, energovibratorius, energoexpositor, energoimpeditor, energodonator, energossomaticus e energoevolutivus – dão uma visão de conjunto da energia perante a consciência. (Tertúlia 1362; 1h:39m).

A pessoa não sabe ainda que há prioridades na vida. Exemplo: a pessoa desvia-se do que é prioritário, usa tóxico, fuma ou é obesa. A pessoa que pensa em priorismo erra menos e vai apurando as priorizações até que chega a um ponto que não erra mais naquele seu momento evolutivo e nas circunstâncias da sua existência. Para priorizar, a pessoa tem que fazer distinção, discernir, ter lucidez, entrar no fluxo do cosmos. A ignorância domina nas despriorização porque é antagónica do discernimento. (Tertúlia 1362; 1h:40m).

Mensagem aleatória