Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0799 - Aconchego



Aula 799 Aconchego - Parte 1/10

Codependentes Anônimos. Dependentes de alguma coisa - comedores compulsivos, alcoólicos, etc., reúnem-se para se ajudar mutuamente a acabar com aquela dependência que os prende e escraviza. O trafar básico dessas pessoas é a carência de alguma coisa - síndrome de abstinência. (Tertúlia 0799 - 1/10; 0h:06m).



Aula 799 Aconchego - Parte 2/10

O maior aconchego é o mentalssomático – o esclarecimento. A pessoa esclarecida sente-se mais segura de si. (Tertúlia 0799 - 2/10; 0h:09m).



Aula 799 Aconchego - Parte 3/10

Antagonismo universalismo-egocentrismo. Universalismo humanista é senso de humanidade. Universalismo adulto é senso de humanidade maduro. Universalismo mentalsomático é discernimento. Tem uma progressão. (Tertúlia 0799 - 3/10; 0h:01m).



Aula 799 Aconchego - Parte 4/10

O aconchego entra em tudo, principalmente na assistenciologia. O aconchego ainda tem predomínio de psicossoma. O aconchego está entre a emoção da aventura e o sentimento elevado de exaltação, que eleva, que constrói, que melhora, que evolui, sem emoção de bicho. Às vezes, a tares tem que começar com a tacon e essa tacon é aconchegante. Exemplo de um caso de tenepes: chega uma consciência para ser assistida. É uma criança de nove anos que morreu num acidente. A energia animal do tenepessista na conversa com a consciex criança, como um pai falando para o filho, é totalmente aconchegante. Fala para a criança crescida que ela “foi para o céu” ou qualquer coisa que ela perceba. (Tertúlia 0799 - 4/10; 0h: 06m). 



Aula 799 Aconchego - Parte 5/10

A central extrafísica de assistência a subumanos é a da Fraternidade. Os Devas da botânica e da zoologia são gente nossa. Muitos desses são chamados xamãs extrafísicos (igual a esse que apareceu outro dia, especializado nessas coisas). (Tertúlia 0799 - 5/10; 0h:00m).

Você ainda carece de algum tipo de aconchego recetor? Você ainda é carente? Em quais injunções conscienciais? Quando a pessoa já pode doar mais do que pedir, pode dar aconchego e quer começar a fazer tenepes, tem um período de carência de seis meses onde ela vai verificar se a sua intenção é só recetiva. Tenepes é um processo de doação, não só receção, muito embora o tenepessista seja o primeiro a receber. (Tertúlia 0799 - 5/10; 0h:09m). 



Aula 799 Aconchego - Parte 6/10


Aula 799 Aconchego - Parte 7/10

Aula 799 Aconchego - Parte 8/10

Quanto mais esquecer a maternagem melhor, para levar a pessoa para o discernimento. É muita mãe que não quer ter discernimento de jeito nenhum. Ela apela para o processo romântico, lírico, infantil, maternal, que é demais. É preciso esclarecer o problema. As mulheres já conquistaram muito devido ao feminismo mas ainda está faltando muita coisa devido à maternagem. A maternagem é um travão. Ainda muita gente reclama quando se fala de anti-maternidade, incluindo homens. Contudo, a maternidade tem que predominar porque é a porta desta dimensão. (Tertúlia 0799 - 8/10; 0h:01m). 

Para haver aconchego é de extrema importância que haja empatia e carisma. Se não houver empatia, é preciso criá-la, vendo o lado melhor da pessoa e das coisas, construindo um cenário mais animado.  (Tertúlia 0799 - 8/10; 0h:05m). 

Amparo extrafísico na tenepes. O amparado deve ter um certo abertismo para receber e entender o esclarecimento do amparador. O aconchego aí é secundário, é a moldura do quadro. A tecnicidade e a paratecnologia predominam sobre o aconchego no caso do amparador de função. O nível é de interassistencialidade. Você não vai pensar que o que predomina na tenepes seja aconchego. Não é aconchego, é discernimento. E também não é tacon, é tares. A ferramenta a ser usada é a energia consciencial, a intencionalidade, a priorização. (Tertúlia 0799 - 8/10; 0h:07m). 



Aula 799 Aconchego - Parte 9/10

Acolhimento é dar assistência à pessoa que está revoltada contra tudo e todos, que precisa mais de esclarecimento do que de aconchego. Às vezes ela tem "culpa no cartório" e é necessário explicar-lhe o que se passa, com impactoterapia, senão não tem diálogo com a pessoa. Tem que se mostrar onde a pessoa tem culpa no processo. Explicar que há pessoas que já passaram por situações semelhantes e confrontar a pessoa com o problema. Está revoltado com o quê? Já se revoltou contra você? Isso é impactoterapia. O acolhimento pode ser extrafísico ou intrafísico. Acolhimento é coisa muito mais séria que aconchego. Aconchego é "coisa de menino" perante o acolhimento. (Tertúlia 0799 - 9/10; 0h:00m). 

Antagonismo aconchego recetor / universalismo doador. É possível alguém ter atitude de "aconchego recetor" para com uma pessoa e a atitude antagónica de "universalismo doador" para com outra. Uma pessoa pode ser recetora com uma e doadora com outra, dependendo do processo de empatia, rapport, afinidade, emoção, essas coisas. (Tertúlia 0799 - 9/10; 0h:04m). 

Eu (WV) queria saber a relação dele ((referência à consciex evoluciólogo Alvo)) com o Esquimó, que é o Serenão índio lá de Montauk Bay, Estado de New York. O serenão Esquimó é índio como os nossos, mas lá tem que usar roupa. (Tertúlia 0799 - 9/10; 0h:07m). 



Aula 799 Aconchego - Parte 10/10









Referência dos vídeos.
Tertúlia 0799, Aconchego, reprodução da tertúlia em 10 vídeos, YouTube, canal irinho, https://www.youtube.com/watch?v=FTMd6E6fIcs&list=PL55FCBEAD78CCED32, publicados em 12 de março de 2008.

Mensagem aleatória