Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0893 - Consciência de equipe



Tertúlia 0893, Consciência de equipe, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=LtnuL94rR6E, publicado em 27 de fevereiro de 2013.


A corrente de trabalho tem elos, pontos de ligação do entrosamento das atividades desenvovidas. A técnica da maxiproéxis é o conjunto dessas conexões. Exemplos de técnicas de maxiproéxis ligadas à Conscienciologia são as Instituições Conscienciológicas. (Tertúlia 0893; 0h:18m).

A grupalidade pode ser improdutiva, como o convívio em bares. São as chamadas amizades ociosas. A grupalidade operosa e cosmoética é a que se apresenta nas reuniões de trabalho tais como as tertúlias diárias ou os cursos da Conscienciologia. (Tertúlia 0893; 0h:20m).

Os vários níveis de consciência de equipa estão relacionados com a qualidade da convivência, entendimento, intercompreensão e intercooperação com os colegas. É preciso saber relevar muitas coisas. A primeira prova pela qual a pessoa passa para se saber se ela tem intercompreensão ou não e se se adapta ao convívio com as diferenças e com posicionamentos díspares é na dupla evolutiva. (Tertúlia 0893; 0h:24m).

Tem que haver afinidade entre as pessoas que desenvolvem a mesma tarefa. Se há uma disparidade de rumos, independentemente de haver ou não conflito declarado, não há sinergia nem coordenação nem convergência. (Tertúlia 0893; 0h:28m).

A síndrome de Burnout é um desgaste psíquico relacionado com o trabalho, principalmente no trabalho de assistência ou de convívio com as pessoas: médicos, psicólogos, cuidadores, atendimento ao público, carcereiros. Caracteriza-se por esgotamento energético seguido de irritação, crise existencial e distúrbios psicossomáticos. Quando a pessoa tem a consciência do trabalho em equipa, ela vai fazer a profilaxia da síndrome de burnout porque fica mais organizada, mais atenta às prioridades e cuida-se mais. (Tertúlia 0893; 0h:47m).

É a primeira vez que temos uma vida consciencial com o nível de superexposição atual. Antigamente, quem tinha uma vida consciencial inseria-se em pequenos grupos, sigilosamente, para não ser morto. Confúcio nem falou em multidimensionalidade e Pitágoras abordou-a superficialmente. (Tertúlia 0893; 0h:50m).

Na interação ganha-ganha, ambas as partes ganham. (Tertúlia 0893; 1h:09m).

Geralmente o egão cria um quisto, embaraça o desenvolvimento do trabalho, especialmente quando está em lugar de liderança. (Tertúlia 0893; 1h:12m).

Em todos os contextos tem que haver a sinceridade, glasnost e transparência, verdade, fidedignidade, exposição e explicitação. (Tertúlia 0893; 1h:19m).

Não acredite em nada, tenha a sua própria experiência. Mas depois de ter a sua experiência é necessário expô-la aos outros. Há uma relação de ganha-ganha entre todos quando todos expõem a suas experiências. No contexto da exposição das experiências deve-se observar a paradiplomacia, bom-tom, etiqueta, sensibilidade, educação, finesse. (Tertúlia 0893; 1h:20m).

A mini peça dentro do maximecanismo multidimensional e interassistencial está inserida e consolidada numa equipa evolutiva em que existe desperticidade, semiconsciexialidade, teleguiamento autocrítico, evoluciologia (do evoluciólogo), superintendência do colégio invisível dos serenões, comunex extrafísica, a sociex e centrais extrafísicas de energia. (Tertúlia 0893; 1h:25m).

A empatia já se verifica entre os animais subumanos. A empatia começa pela afinidade e é o início da simpatia. É necessário cultivar a empatia entre as pessoas. No ato de pensar mal dos outros e no exercício do poder, não existe empatia. A antipatia é o contrário da simpatia mas como o tempo às vezes a antipatia transforma-se em simpatia ou até em paixão. Isso ocorre por causa dos conflitos do passado. A empatia, tal como a amizade, tem que ser cultivada. "A empatia então, é que leva para o irrompimento do psicossoma. Todas essas extrapolações parapsíquicas ocorrem através da empatia". Tudo de bom que ocorre na evolução é um processo empático. Empatia é amor. O altruismo é uma consequência da empatia. (Tertúlia 0893; 1h:36m).

Quando chegamos a uma comunex como o Interlúdio, todos sabem o que pensamos. Não dá para esconder. Quem está lá, naquele nível, capta tudo o que ocorre. Os cursos intermissivos existem em níveis diferentes conforme a comunex porque não há estupro evolutivo. Mas nem sempre a consciex capta tudo o que precisa, no curso intermissivo, porque a condição é nova demais para ela. Ainda não tem parasinapeses para aquilo. Mesmo entre os intermissivista da Conscienciologia, uns captaram mais e outros menos. Os que tinham mais reflexão em vidas anteriores captaram mais. (Tertúlia 0893; 1h:44m).

Durante a gestação o serenão ressomante não perde a lucidez. (Tertúlia 0893; 1h:51m).

No caso do serenão Reurbanizador o corpo oligofrénico idiota não lhe servia para nada mas ele nunca deixou de funcionar como consciex. A matriz consciencial dele estava firme. O exemplo dele é arrastante, extrafisicamente. “Todo o mundo” que viu, viu. Ele não saiu da extrafisicalidade. Vocês não perceberam isso?. Pergunta. O índice de lucidez dele não teve gap? Resposta (WV). Não. Ele dominava tudo. A matriz, o ponteiro consciencial dele, continua firme. Eles não precisam perder a lucidez. Gente, já tem evoluciólogos que não precisam de dormir há muito tempo. Eles não dormem. Agora, quando vêm para cá, têm que atender às leis da matéria. (Tertúlia 0893; 1h:52m).



Mensagem aleatória