Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tertúlia 0897 - Maxiconquista atual




Tertúlia 0897, Maxiconquista atual, YouTube, canal Tertuliarium, https://www.youtube.com/watch?v=jgTdOsF5HIM, publicado em 27 de fevereiro de 2013.


Revisões inspiram neopesquisas. A pessoa faz revisão e pensa que está mexendo só com a forma daquele texto. Tolice. Não é assim. Ela tem que tirar os “posfácios dos originais fetais” das revisões. Eu (WV) tiro partido disso há muito tempo. Por isso a reflexão e a revisão são importantes (Tertúlia 0897; 0h:00m).

Aqui nós temos só caciqueria. Índio aqui, é pouco. O que é que é um cacique? O que é que é um morubixaba? Ele é um líder. Quem é que fez curso intermissivo? Os líderes. Então, aqui só tem cacique porque a maioria de vocês foram líderes. São os líderes os que foram os primeiros a fazerem curso intermissivo. (Tertúlia 0897; 0h:10m).

A planilha evolutiva é a pessoa colocar o curto, o médio e o longo prazo no conscienciograma e aplicar isso na vida humana, prática, objetiva, do momento. Vê qual é que é o próximo passo que ela vai alcançar. Do ponto de vista do autoproexograma, é estudar o Manual da Proéxis e ver onde é que a pessoa se encaixa. E nunca desprezar o conscienciograma nisso, a autoconscienciometria aplicada. (Tertúlia 0897; 0h:13m).

A doação tem limite. Quando se começa a dizer não, às vezes não é bem deixar de atender a pessoa, mas diminuir a carga, o montante, o tempo do atendimento. A gente não dá só dinheiro: dá tempo, energia, atenção, ideia. (Tertúlia 0897; 0h:15m).

Técnica da evitação da antipolicarmalidade. Temos que evitar a antipolicarmalidade e ser a favor da policarmologia. A policarmalidade é superior a tudo o que nós temos dentro da egocarmalidade do grupo carmalidade. Porque na policarmalidade você ajuda já com uma mentalidade evolutiva, extrafísica, de semi-consciex, de teleguiado autocrítico. Você não espera o retorno daquilo que você faz. Você já está consciente e admite plenamente que isso tudo faz parte do mecanismo da própria evolução. Você é uma pessoa que já está disposta a fazer auto-sacrifício sem falar nada para ninguém, sem estoicismo anticosmoético, com lógica e clareza. Isso tudo é policarmalidade – a evitação da antipolicarmalidade. Na policarmalidade a pessoa é assistencialista. (Tertúlia 0897; 0h:18m).

Maxiconquistas atuais. Depois da megagescon, vem: ofiex, compléxis, maximoréxis, maxiproéxis, desperticidade, semiconsciexialidade e teleguiamento: 01) o macrossoma vem antes da pessoa ressomar; 02) o paramacrochip às vezes está relacionado com o macrossoma; 03) a megagescon é o que a pessoa fez, a obra-prima - a pangrafia seria uma maxiconquista da megagescon, sob o ponto de vista parapsíquico, mas é inferior à ofiex e à desperticidade (o fenômeno da cosmoconsciência é maior que a pangrafia); 04) a ofiex; 05) a compléxis; 06) a maximoréxis; 07) a maxiproéxis, quando a pessoa recebe mais alguma coisa que já não é mais maximoréxis, tal como uma outra proéxis de mais 20%; 08) a desperticidade; 09) a semiconsciexialidade e 10) o teleguiamento. Depois disso, só o Evoluciólogo. (Tertúlia 0897; 0h:37m).

Maxiconquista mínima, mediana e máxima. A maxiconquista atual pode ser a mínima (a conquista da megagescon pessoal), a mediana (a conquista do completismo existencial pessoal) ou a máxima (a conquista da condição da desperticidade pessoal). Sem megagescon não há completismo. A megagescon é a obra-prima, seja para alcançar a condição de sapateiro ou escrever um tratado e sem ela não há compléxis. A megagescon é a diretriz, o core, a coluna vertebral, a essência da proéxis da pessoa. (Tertúlia 0897; 1h:02m).

Quando a pessoa começa a melhorar o vocabulário cerebral (sinónimo, antónimo) começa a interessar-se pelo analógico (associação de ideias). É o processo mentalsomático que está expandindo porque a pessoa está com alguma recuperação de cons. Cons são unidades de lucidez. O aumento do conhecimento aumenta a lucidez, ou seja, recupera cons. Lucidez, informação, comunicação, conhecimento, cognição, no caso é a mesma coisa. A pessoa que cultiva a polimatia (domínio de várias áreas do conhecimento), poliglotia, erudição, intelectualidade, recupera cons e pode estar recuperando cons magnos, os ideais, que deixou para trás. (Tertúlia 0897; 1h:12m).

Mensagem aleatória