Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Aconselhamento: Crenças

 

Boa-fé em “conhecedores do mundo astral”. Pergunta. Tenho facilidade em aceitar certos fatos falaciosos, de acreditar e ter boa-fé em pessoas e escritores que julgam conhecer o mundo astral. Poderia indicar algumas posturas e atitudes para ajudar neste caso? Resposta (WV). Sim. Estuda tudo sobre Descrenciologia ou Princípio da Descrença. Só admita o que eu estou falando se você fez a experiência. A expressão "mundo astral" já está prostituída, é preciso ter cuidado com isso. Há muita exploração nesse processo. Não admita nada do que você leia. Papel aceita tudo. Aponte o que não sabe e vá pesquisar. Esse é o gesto mais inteligente, a postura mais prioritária, o melhor que se pode fazer num caso desses. Não tenha nada de acreditar, não tenha boa-fé. Por causa da boa vontade, boa-fé e boa intenção, está muita gente enterrada no cemitério prematuramente porque não tinham discernimento. Veja os mega-atributos propulsores da evolução – discernimento. (Tertúlia 0912; 0h:16m).

Fotos Kirlian. Pergunta. Fiz as fotos Kirlian e me foi dito que tenho poder de curador. Como poderia utilizar isso para aplicar na tenepes? Resposta (WV). Se você já está fazendo a tenepes, você já está fazendo cura. Isso já faz parte. Tenepessista, antes de tudo, trabalha com terapia. Qual é o problema? (Tertúlia 0955; 0h:42m).

Florais de Bach. Pergunta. Estou feliz demais por ter encontrado a tertúlia. Assisto todos os dias e venho estudando os temas. E agradeço a todos porque tenho 50 anos e pela primeira vez em minha vida encontro pessoas que falam de coisas que sinto e entendo mas nunca encontrei explicação. Estou em São Paulo. Cuito de minha avó com 95 anos e minha mãe com 74 e no momento eu não poderia me deslocar daqui. As tertúlias são para mim um grande presente. (...). Tenho uma questão que vem surgindo em meus sonhos e penso que devem ser florais. O que o senhor poderia dizer sobre florais? Como actuam essas energias das flores em nós? Eles actuam harmonizando os chacras? Resposta (WV). É uma besteirada danada. Você acabou de dizer que tem 50 anos. Florais é para quem não entende nada das coisas. Aquilo é apenas sugestão. É uma poesia que se encaminha para um processo de terapia. Isso é um perigo! Quando as pessoas começam a colocar poesia em terapia, muita gente morre. Às vezes uma pessoa vai usar florais e não usa um aparelho ou um remédio mais eficaz, alguma coisa mais forte e ela morre mais cedo. Muita gente vai "no bico" disso. Leia o que é que significa hipnose, sugestão, essas coisas todas. No chakra o que a atua é a energia. Fica aí que eu vou te mandar energia, mais forte do que qualquer floral ((fazendo com a mão o gesto de enviar energia)). Você pode fazer mesma coisa: mandar suas energias para mim ,com a sua intenção e sua vontade que é muito mais forte que floral. Florais é apenas estética, é bonitinho, aquilo sugere. Para certas pessoas, é placebo. Placebo é usado na medicina mas nós não podemos usar o placebo como sendo uma terapia de frente e só aquilo, como uma coisa prioritária. Isso é loucura. De modo que florais de Bach… é melhor (ouvir) as músicas de Bach. (Tertúlia 0966; 0h:47m). Pergunta. É bom demais ouvir a sua resposta sobre os florais. Gosto demais do jeito claro e sincero com que o senhor derruba em um segundo um assunto. Resposta (WV). Eu não derrubei, eu dei uma opinião pessoal. Se a pessoa quer ficar com os florais, o problema é dela. Eu gosto muito de flor. Ainda esta semana eu falei aqui da Amaryllis e da Phalaenopsis. É o máximo, a Phalaenopsis! Pergunta. Em sonhos e situações onde estou no meio de plantas, com as flores, eu vejo a energia delas. Resposta (WV). Olha, eu não faço isso: eu estou no meio de flores, plantas e sabiá, o dia inteiro, até de noite. Pergunta. Fiquei pensando como é que essas plantas atuariam no nosso corpo e por essa razão perguntei sobre os florais. E foi muito bom saber o que eles são realmente. Venho buscando um meio de melhor ajudar a minha avó, a tal de 95 anos. Ela fez uma cirurgia no fêmur e vem se recuperando bem, mas eu sinto muitas vezes (ela) se apagando, se é que o senhor pode me entender. É como se a energia ela estivesse minguando, entende? Ela se apresenta muitas vezes muito triste falando muito sobre perdas. Tentei explicar a ela sobre o EV, mas ela não conseguiu me entender. Obrigada pela sua resposta direta e imediata. Resposta (WV). Você é uma cuidadora do processo dos longevos, quer dizer, dos gerontes. No caso, sua avó é uma que está nesse meio termo, está caminhando para um processo de tipo Alzheimer, etc. Ela ainda não chegou nisso, mas, por exemplo, há uma falência gradativa dos órgãos. É assim que o povo fala, quando vai dar a causa da morte: falência geral dos órgãos e sistemas. Então, ela falha. Eu estou com muito menos do que ela, quase 20 anos de diferença e eu já tenho uma porção de coisas a falhar em mim, com 76 anos. Não é fácil. Tenta explicar com calma, depois que ela dormiu bem. Na hora, por exemplo,em  que ela foi comer alguma coisa, depois de acordar, conversa com ela. Às vezes, nesse ponto, ela está mais lúcida e vai entender o que você falar. E outra coisa: se tiver uma chance faz um arco voltaico ou põe energia nela, diretamente. Num caso desses, às vezes, por incrível que pareça, há uma  condição paradoxal que a gente não pode esquecer: uma pessoa que está com falência dos órgãos, pode ter mais sensibilidade do que quando ela era cheia de vida, porque ela pode já estar semidescoincidida. Então é necessário trabalhar. O geronte, por exemplo, às vezes ele se torna igual a uma criança, ele raciocina igual a criança, ele fala igual a criança e ele está sendo atendido, às vezes, pelos cuidadores, igual a criança. Então, numa hora dessas, existe esse viés – a gente pode entrar por aí e ajudar demais uma pessoa de idade. Use o seu estado vibracional e o arco voltaico. Enquanto ela não entende isso, cuidado não mostre nada. Você pode fazer um arco voltaico sem precisar de pôr as mãos. Você pode fazer uma exteriorização de energia sem ela perceber. Começa então por aí, que você vai ajudá-la sim, e isso aí vai longe. (Tertúlia 0966; 1h:25m).

Mensagem aleatória