Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Aconselhamento: Sonho

 

Sono estranho. Pergunta. Graças ao EV, acho que fiquei liberta de uma consciex que já andava comigo há muito tempo. Quero e vou melhorar como pessoa mas ainda sou tomada por um sono estranho quando começo a estudar os livros. Me confesso incompetente em priorizar o estudo na vida prática. O que me aconselha a mudar? Pode puxar a minha orelha se for o caso. Resposta (WV). Arranja um laptop o mais rápido possível e assista às tertúlias. O que eu falar que você não entende, escreve no laptop. Como o passar do tempo você vai ficar doutora no assunto. Laptop é o notebook. Eles não estão muito caros. Vende uma jóia – troca uma joia  pelo laptop. (...) O laptop é o primeiro instrumento que você deve usar para melhorar o seu processo de memória e entusiasmar, motivar você para estudar mais pelo mentalsoma. Deixar de ser (apenas) operária e trabalhadora braçal para ser agora trabalhadora intelectual. Nós precisamos de ser os dois simultâneamente: braçal e intelectual. As pessoas não são melhores só porque são intelectuais. Às vezes, pelo contrário, muitos intelectuais fizeram genocídio e provocaram guerras. (O importante) é a ficha evolutiva da pessoa, o saldo positivo da cosmoética dela. Você deixa de ser incompetente se você quiser. Parece que você está querendo enfrentar. Lê um livro e anota no laptop tudo o que você não entender. Começa a colocar os seus pensamentos. Coloca lá:-”Eu sou uma pessoa que não tem vergonha de dizer o que eu não sei”. Resposta (MIT). Waldo, no caso do sono na leitura, seria bom ela fazer uma heterocrítica. Resposta (WV). Não é só fazer crítica, o ideal – para esse povo todo, se eles quiserem – seria eles fazerem as dinâmicas, depois o Acoplamentarium e depois é que viria a heterocrítica. Seria bom ela mexer um pouco mais e ela vir desassediada – e nesse caso aqui, tem isso. (Tertúlia 0933; 0h:17m).

Sonho com sala de aula. Pergunta. A dúvida que eu gostaria de esclarecer é que tenho sonhado muito que estou dentro de salas de aula aprendendo. Noto que a minha maior vontade é de poder participar de curso extrafísico. Isso é possível para um pré-serenão vulgar? Resposta (WV). Tudo o que uma pessoa quer, ela alcança. Desde que ela vá dentro de linhas que favoreçam todos, que a intenção seja boa e que a cosmoética possa regrar todas as coisas que a pessoa esteja fazendo. Eu não acho que você seja pré-serenão (vulgar) se você já está tendo essas primeiras experiências assim com alguma lucidez. Eu chamo a atenção para aquela técnica de registrar tudo isso para depois fazer uma comparação detalhista com as coisas que vão acontecer num futuro próximo. Geralmente, essas projeções assistidas ou assistenciais de aulas, ou seja, de docência e de magistério extrafísico, começam pouco-a-pouco, gradativamente. Isso demora porque tem que ajustar com a vida da pessoa. Primeiro, às vezes, vem uns flashes de recordação, depois começam a vir os episódios, até que vem aquele corpo inteiro de ideias avançadas que a pessoa aure, ou obtém, dentro das suas projeções conscientes. De modo que, insista com isso e tenha confiança no seu pulso, junto com os amparadores. (Tertúlia 0955; 0h:07m).

Sonho com ambientes estranhos. Pergunta. Tenho pouco conhecimento da Conscienciologia e desculpe se minha pergunta parecer imprópria. Tem acontecido comigo, à noite, quando estou fazendo EV, sentir uma dor nos ossos dos braços e uma forte pressão no frontal. Nos meus sonhos vejo pessoas que também me observam. São pessoas que se vestem de uma maneira estranha. Umas me lembram o passado mas as que assustam são as que parecem estar no futuro. Os ambientes são claros, de linhas que eu nunca vi. A mente pode criar esse ambiente? Acordada, nunca vi nada igual. Resposta (WV). O que está acontecendo com você é que você está desenvolvendo o processo das energias. Esse “negócio” de sentir uma dor nos ossos dos braços e uma forte pressão no frontal, é normal devido ao (desenvolvimento) do frontochacra. Todo o mundo que o desenvolve tem essas coisas. E se você, de agora em diante, começar a passar três dias como se estivesse latejando a sua testa, não fica pensando que você está com sinusite frontal porque não é. É o processo da energia no frontochacra. Isso acontece. É o próximo passo que vai acontecer com você. (...). Os sonhos não valem nada. O (importante) é você registrar quando você vê que tem alguma manifestação que seja lógica, sem fantasia, sem imaginação, e sem qualquer coisa que extrapole o racional, mas uma coisa lógica e racional. Então você começa a colocar no seu laptot quais são as suas experiências nesse sentido. É aquilo que nós chamamos de projeciografia, dentro da Projeciologia. Anota e começa a estudar isso. Mas antes de mais nada, você tem que ter bastante projeciocrítica, ou seja, usar bastante crítica para avaliar todas as sensações e vivências que você tem. E anotar tudo o que você puder. Esse é o melhor caminho para te ajudar. Muita gente passa por isso. Você está em pleno desenvolvimento do processo da energia. Eu não sei onde é que você mora nem o que você está fazendo. Vá em algum lugar onde nós já temos laboratórios conscienciológicos e começe a participar do laboratório, que vai dinamizar, vai potencializar, vai fazer você crescer mais depressa com o desenvolvimento do parapsiquismo. O Rio de Janeiro tem laboratórios, no Espírito Santo tem laboratórios, aqui tem laboratórios, em Portugal, em Évora Monte, tem laboratórios. (Tertúlia 0957; 1:21m).


Mensagem aleatória