Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Aconselhamento: Pesquisa

Pesquisa sobre Apolónio de Tiana. Pergunta. Tenho ouvido com frequência que o senhor sugere leitura sobre Apolônio de Tiana. Por favor, há alguma literatura específica a respeito dele? Tenho interesse de aprender sobre essa consciência. Resposta (WV). (Pesquise) na internet por Apolonio ou Apollonius. (Tertúlia 0927; 1h:23m).

Pesquisa em livros antigos. Pergunta. Ao pesquisar sobre magnetismo pessoal, para complementar meus estudos dentro do tema “força presencial assistencial”, os melhores livros que encontrei são de autores do começo do século passado. Gostaria de saber do professor até onde é válido pesquisar livros muito antigos. Qual a atitude mental que devo manter em minha pesquisa? Devo procurar livros mais recentes? O que o senhor sugere? Resposta (WV). Eu sugiro o seguinte: a gente deve estudar tudo o que precisa. A gente não pode ter qualquer escrúpulo, ou preconceito, ou qualquer tara (pelo fato do livro ser antigo). Pelo contrário, a nossa holoteca está cheia de livros (antigos), até de 1700, e eu não “jogo” fora. Tem muitos deles que esclarecem mais do que 50 livros publicados no mês passado. Tempo e novidade, não querem dizer nada. Do ponto de vista parapsíquico, as novidades que tem na Terra são mínimas. De modo que, vamos estudar tudo e recorrer as todas as fontes. Eu, daria como recomendação, você ver na internet tudo o que você puder. Olha a bibliomática, a lexomática, a onomática… tudo o que tem. Se você não souber, vem aqui que a “turma” do holociclo (ensina-te a fazer isso). (Tertúlia 0953; 0h:06m).

Ressomática. Pergunta. Tenho uma dúvida sobre ressomática. Dois anos antes de antes de eu ressomar, minha mãe sofreu um aborto e acredito que era eu mesmo. Depois, quando minha mãe estava grávida de mim, sofreu um quase aborto e no fim acabei nascendo prematuro. Depois, com um ano de idade, sofri uma queda de uma mesa e tive TCE (trauma cranioencefálico) grave: parei de falar e voltei a falar só aos quatro anos. Esses fatos poderiam ser contra-fluxo para que eu não ressomasse? Poderia ser pressão extrafísica devido à proéxis ou actual existência crítica? Resposta (WV). Olha, tem uma pergunta cretina (sobre um assunto) que você não falou aqui: qual é a sua relação com a mamãe? Essa pergunta, você tem que responder com calma. Se há qualquer processo de antipatia ou de desassimilação de energia, só isso aí já prova tudo o que aconteceu e mais alguma coisa. Agora, se você gosta da sua mãe e se a sua mãe gosta muito de você, você tem que (considerar) os assediadores: os seus e os da sua mãe. Às vezes, também tem o papai no meio. Não pode esquecer esse outro elemento. O elenco, às vezes, pode ser grande, pode ter muitos mais personagens. Eu acho que são os acidentes da própria vida. Essas coisas acontecem. Eu passei por muita coisa, nesse sentido. O parto da minha mãe foi laborioso, eu fui tirado com turquês, quebrou a minha cabeça e ficou tudo alterado (incluindo) a minha linha média. Eu chorei onze meses, segundo a minha mãe. Isso me ajudou, porque me colocou autoconsciente, com maior lucidez, com maturidade, antes do tempo. Hoje já tem até uma escola que estuda o processo da sobredotação baseado no problema da pessoa que teve acidente no parto – processo ginecológico obstétrico sério, que pode acontecer. De modo que, depois dessa pergunta da mamãe, teria que estudar outras – tem muito mais, depois disso. (Tertúlia 0953; 0h:08m).

Presumível encontro marcado. Pergunta. Sou (...) que estou esperando os últimos preparativos para o meu livro Sempre é Tempo, que é uma reciclagem existencial na terceira idade. Tive um encontro com esse moço que foi meu marido nesta vida, quando estava fazendo uma assistência a alguém que nunca havia visto na minha vida. Ele me ajudou a assistir a moça e ficamos juntos 45 anos. Foi o meu amparador intrafísico, me ajudando a voltar a ser gente outra vez, porque eu estava “no fundo do poço”. Gostaria de ouvir uma resposta, pois ainda não tenho o meu parapsiquismo desenvolvido, para saber até onde posso contar, se foi ou não um encontro marcado. Resposta (WV). Está difícil dar palpite nisso. Eu não tenho competência, minha amiga, para falar nisso. Tem que ver mais detalhes da história. Olha detalhes, penteia com pente fino todos os fatos e acontecimentos do início até ao fim. Se você chegar aqui, a gente conversa da boca para o ouvido e eu vou fazer umas perguntas de alcova e outras fora de alcova que podem clarear mais, mas eu aqui não posso falar nessas coisas. (Tertúlia 0954; 1h:33m).

Combustão espontânea humana. Pergunta. Existe a combustão espontânea humana? Se existe, o que é? É resultado da ectoplasmia? Resposta (WV). A combustão (humana), quase sempre é um problema que dá alteração entre o processo ectoplásmico de efeito físico da pessoa, junto com os gases do corpo dela. Os nossos gases têm metano. (...). Um cara foi fazer uma (remoção cirúrgica das hemorroidas). O médico utilizou um bisturi elétrico e na hora em que fez isso deu um incêndio no traseiro do paciente – pegou no pano, pegou em tudo o que havia ali, devido ao metano que saiu (num flato). Flato tem metano e também polui o planeta. (Tertúlia 0957; 1h:07m).

Consciência contínua. Pergunta. Poderíamos falar que a consciência contínua fora do ciclo de nascimento e morte é o zero? Resposta (WV). Não, não tem nada disso. A consciência contínua fica mais contínua e mais lúcida, mais consciente, entre o nascimento e a morte. O processo é esse, depende da pessoa. No nascimento ela fica aqui igual a um animal dentro de um corpo que é o corpo-fole mas eu não acho que nós somos zero. Aqui nesta sala não tem nenhuma consciência zero. Aqui não tem, nem a consciênsula – já não tem mais. Então, eu não acho que seja assim. Vamos estudar. A consciência contínua existe aqui, sim, depende de você. Não é sempre,ela não permanece, mas ela existe. (Tertúlia 0960; 0h:55m).

Livros que esclarecem. Pergunta. Cite 5 livros que eu não posso deixar de ler, de estudar e meditar nessa minha vida intrafísica. Livros que tenham desdobramento em outros livros, livros complexos e insubstituíveis, quer sejam de hoje ou clássicos, livros que despertam, que esclarecem que ajudam a completar a evolução. Resposta (WV). Vamos mandar para ele o catálogo da Editares. (Tertúlia 0965; 0h:45m).

Obras sobre parapsiquismo. Pergunta. Estou tendo muita dificuldade em achar as obras sobre parapsiquismo que estão na bibliografia do Projeciologia, principalmente as da American Society. O senhor poderia dar alguma dica, de alguma obra sobre esse assunto, que o acesso não fosse tão difícil? Resposta (WV). Sim. Venha para a holoteca que nós temos tudo isso aí. A nossa biblioteca é especializada e atualmente (dito em 25.09.2008) ela já (tem mais ) de 80000 obras – pensa nisso. (Tertúlia 0969; 1h:21m).

Mensagem aleatória