Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Povos e Regiões



Conflitos entre povos. Pergunta. Você poderia falar um pouco dessa situação que está acontecendo entre a China e o Tibet (ano-base 2008)? Poderia ser diferente? Resposta (WV). Se não fosse a ditadura (da China), seria diferente. Eles mandam matar “todo o mundo”. Os monges do Tibete também estão errados, porque eles vivem à custa do povo, mas também estão certos porque eles foram invadidos. Toda a invasão é errada - por exemplo a invasão do Iraque pelos americanos. O invasor está sempre errado. Invadiu, é intrusão, é assédio, é baratrosfera. Os dois tem a sua razão e os dois estão errados. A China tem mais poder, mais munições, mais soldados, mais gente. O militarismo é que vai mandar. Mas há uma coisa nova: os monges estão se revoltando. “Quêdê” então aquela mansidão, aquela pacificação, aquele amor, aquela fraternidade… “quêdê”? Acabou tudo? Que santo besta é esse? A santificação, a maioria é isso. Não adianta querer fazer santificação, nós temos que ter é discernimento, ter lucidez evolutiva na cabeça. Santificar é besteira. Você vai santificar o quê? Quem é que merece santificação? A Consciex Livre? Bobagem, ela não pensa nisso. Esse negócio de mártir, santificação, é igual ao homem-bomba ou mulher-bomba, se não for pior do que isso. Tudo é religião. Vão falar: -”Não, mas os monges não têm religião”. Então o que é isso? Seita? Dogma? O que é? Besteira! Tudo é uma questão de semântica. Ambos estão errados – deviam selar a paz uns com os outros. Afinal de contas, não são irmãos? A China tem etnias igual a Foz de Iguaçu. Foz de Iguaçu tem 79, a China tem 62 etnias básicas. A ditadura lá está começando a fazer abertura mas ainda falta muita coisa. Eu acho que neste século eles vão resolver isso. Aquilo é temporário. Nenhuma ditadura consegue aguentar muito tempo, ainda mais na fase da Terra hoje, com todo o processo de comunicação. É muito difícil. Hoje, não tem mais jeito de esconder nada - tudo é aberto. A ditadura grassava e tinha muita força na época em que se podia fazer acobertamento. Hoje não tem mais jeito. O problema é a ditadura comunista. As piores ditaduras que existiram na fase da Terra até hoje foram as comunistas. Marx, Lenin, Mao. O Mao matou muita gente. O Stalin matou muita gente. Foram os que mataram mais. (...) Nós temos que entender a humanidade do jeito que a humanidade é. Nós ainda somos verdadeiras consciências, já a caminho de ser serenões e ao mesmo tempo nós somos homens e mulheres animais. E tem muita inconsciência lá no meio: muita gente que ainda não tem nada atrás da testa. (Tertúlia 0823; 1h:29m).

Alimentação vegetariana. A parte animal da consciência frutariana fica menor, a ansiedade de bicho cai, o problema de usar os bíceps diminui. Vão dar espaço para o raciocínio, para o discernimento, para a ponderação. O Brasil é um dos grandes produtores de grão do mundo, em matéria de alimentação (ano-base 2008). Esse é o meu (WV) sonho dourado de consumo dietético. (Tertúlia 0916; 1h:38m).

Foz de Iguaçu. Hoje, quinta-feira, 14 de agosto (de 2008), o jornal A Gazeta de Iguaçu, (publica um artigo de) página inteira, (onde se lê): «Pessoas de 75 países escolheram Foz como lar. Estrangeiros representam 5% dos moradores locais. Brasileiros de diversos Estados também fixaram residência por aqui». Só nós trouxemos 538 pessoas. «Foz é considerada a cidade mais cosmopolita do Brasil». (Tertúlia 0935; 0h:05m).

Mensagem aleatória