Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Waldo Vieira: Seriéxis

 

Especulação: imperador alemão. Pergunta. Existe alguma relação entre você e o imperador alemão Kaiser Wilhelm II [1859-1941]? Há dois dias, após acordar durante a noite, me veio esse pensamento na mente, de entre outros. Fui dormir depois de assistir a uma tertúlia. Resposta (WV). (...) De mil setecentos e “lá vai fumaça” para cá, não fui eu. E outra coisa: eu tenho jeito de ser Kaiser ((aprumando-se-e provocando risos))? (...) Em 1859 eu não tenho nada que ver com isso que eu estava no plano extrafísico. Não dava. Pode ser até que a gente tenha tido relação porque eu andei mexendo no “negócio” da Alemanha, na época, mas não sou eu. (Tertúlia 0933; 0h:45m).

Especulação: poeta inglês e poeta francês. Arranjaram tanta coisa para mim ((referência a especulações sobre retrovidas de Waldo Vieira))... Primeiro, eu era um dos maiores poetas ingleses… depois eu piorei… virei anti-cristo e era um dos piores poetas de Paris, pornográfico… eu não vou falar os nomes deles aqui porque eu não quero ir contra eles. Esse de Paris escreveu “três noites de orgia” – eu estou mudando o título. O movimento espírita achava que eu era um e depois que eu era o outro. Eles incriminam e arranjam epíteto e vidas anteriores para qualquer pessoa. No Oriente é pior. A pessoa vai matar a barata e eles (gritam): - “Não mata, que essa aí é a minha avó!”. (...) No Brasil, já melhorou mas só de Napoleão eu vi uns 69 na minha vida. (Tertúlia 0933; 0h:51m).

Retrovida de Waldo Vieira em Espanha. Foi uma tragédia, eles me mataram. Eu era menino. (...). Foi para ajudar o Chico ((referência a retrovida de Chico Xavier como mãe de Waldo Vieira na retrovida em Mataró, Catalunha)) no ambiente que havia e preparar para ver se diminuía as coisas. Segundo eles, houve diminuição, sim, no ambiente, teria sido pior com os falangistas se não houvesse aquilo. Mas olha, o Opus Dei, quando a gente foi lá, na década de sessenta, ainda estava contra a gente. A situação era precária, porque eles criaram o Opus Dei depois disso. O Opus Dei é de 1928. (Tertúlia 0968; 0h:56m).

Mensagem aleatória