Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Animais


Responsabilidade do dono de animal. Pergunta. Um animal de estimação que renasceu para auxiliar na proéxis de uma pessoa em relação a outra, pode adoecer e dessomar diante da recusa do dono em cumprir a sua proéxis? Pode sim. Se a energia, o holopensene, a atmosfera, o clima do ambiente, é contra o animal, ele tem sensibilidade e pode morrer, sim. Pergunta. Qual a responsabilidade do dono em relação ao animal? Resposta (WV). Para a pessoa melhorar isso ((referência à responsabilidade do dono)), se ela está arrependida, é fazer assistência aos animais, por exemplo num canil ou gatil, o mais depressa possível. (Tertúlia 0920; 0h:07m).

TOC. Pergunta. Existe relação direta entre o TOC e o instinto de demarcação de território que manifesta conflito de poder com o mundo externo? Resposta (WV). Só tem. Por sinal, lá em casa existe uma gatinha que é a mais velha, que se chama Pops. Ela tem TOC, bem claro. Você coloca qualquer caixa que seja quadrada ou retangular e ela toma conta do território dela. Ela tem demarcação do quadrado. O E. M. era contra o quadrado. A minha teoria é que o TOC começa com o subhumano. Essa gatinha já tem o TOC. (...). O nome dela é Pops – Popstar – ela é tigrada, já é antiga, teve um monte de filhos, é uma grande personalidade, “todo o mundo” que vai lá gosta dela. Ela sofre de uma espécie de alergia na pele, às vezes ela passa mal com aquilo, mas ela é afetuosa e só o olhar dela assim... ((mímica de olhar intenso)) ela manda energia por tudo quanto é lado. Ela tem energia e tem o TOC. (Tertúlia 0950; 0h:49m).

Mensagem aleatória