Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Conscienciologia versus ciência convencional

 

Pesquisa convencional. Pergunta. Sobre o Big Bang, energia negra e pessoas com medo do planeta sumir em buraco negro. Resposta (WV). Toda a pesquisa convencional é importante. Pensenizemos positivamente sobre o tema sem esquecer que vamos enfrentar a dessoma, a passagem para outra dimensão, e às vezes com transição pela baratrosfera, e isso sim, é um Big Bang, é um buraco negro, é uma substância negra muito pior do que essa. E não diz respeito ao planeta, diz respeito a você. (Tertúlia 0821 - 2/11; 0h:06m).

Energia consciencial. A ciência convencional que está estudando a nanotecnologia, precisa no mínimo duzentos anos para "começar a entrar nisso" ((referência à energia consciencial)). Você já pensou quantos não vão "quebrar a cara" para colocar essa energia através de aparelhos? Vão "quebrar a cara", não adianta! Tem que "quebrar muito a cara" até ver que isso é diferente, que electomagnetismo não é energia consciencial, que o impulso nervoso também não é energia consciencial. A gente tem que conviver com isso em separado e em coexistência pacífica. Agora, fazer casamento com uma coisa que depende da outra, isso é besteira. A energia consciencial influi nas pessoas mas não diretamente na matéria. Com a ectoplasmia, a coisa já muda de figura. (Tertúlia 0916; 0h:33m).

Escravos da ciência. Quem é que é mais escravo? Adivinha! Cientista. Eu (WV) já expliquei isso há mais de 50 anos. Escravo do electrão. Como é que ele vai sair disso? Ele não estuda nem ele! Ele acha que não tem consciência, que o electrão, a molécula e a célula é que mandam. Se uma pessoa não estuda alguma coisa, ela é ignorante. Não tem criação espontânea, geração espontânea de inteligência, de fogo, de morte, não existe isso. Tudo tem uma causa e tem um efeito. Se melhorarmos a nossa inteligência, ela pode ser um efeito e pode ser uma causa. Agora, a maioria não pensa em si porque tem medo de enfrentar a si mesmo, os seus pensamentos negativos. A nossa turma, que tem curso intermissivo, tem problema para entrar na conscienciometria!… Uma pessoa às vezes vai num curso desses cinco vezes e só na quinta vez é que abre o jogo! Se quem fez curso intermisso está nessa, pensa o resto! Agora, eu vou ter esperança que isso vai mudar de uma hora para a outra? Besteira. Vamo-nos preparar que tem mais vida pela frente, para trabalhar no mesmo sector. Esse negócio vai repetir. Preparem-se para repetir. Tem muita repetição pela frente! (Tertúlia 0916; 0h:36m).

Monismo idealista. Pergunta. O físico indiano Amit Goswami desenvolveu a filosofia consciencial chamada Monismo Idealista sem a divisão de dimensões, porém considerando a realidade consciencial única através da física quântica, inclusive considerando a seriéxis. Qual é o ponto de vista da Conscienciologia em relação às teorias deste pesquisador? Resposta (WV). Tem umas coisas lá que nós estamos de acordo. Tem outras que "está viajando na maionese". O processo é caminhar, não pela física mas pelo autodiscernimento. Na hora que ele elimina as dimensões, ele está certo porque a dimensão, que seria em tese o espaço, não existe nem para a energia, que dirá para a consciência! Está certo, isso. Mas, eliminando isso, a gente perde certos processos de referência. Física quântica, eu acho que ainda é muito pobre para analisar isso. Podia perguntar para ele: - "Como é que é a sua energia consciencial? Como é que é a sua cosmoética?" Todos esses “caras” que aparecem demais na televisão fazendo show, para mim são artistas. Tem um monte deles. Eu bato palmas, abençoo todos eles e jogo muita energia positiva para eles caminharem com isso porque eles são divulgadores da ciência mais avançada e isso é muito importante. Mas cá para nós, a gente tem que fazer umas pequenas restrições. I'm sorry. Partir da física para estudar a consciência, não dá. (Tertúlia 0919; 0h:30m).

Formas iniciais de vida de um planeta. Pergunta. Eu queria entender mais sobre as formas iniciais de vida de um planeta. Aqui na Terra a gente tem, a botânica e a fauna inicial, os mamíferos comendo-se uns aos outros… aquela coisa violenta e primária. Eu queria entender se existem (planetas primários) diferentes. Resposta (WV). Eu (penso) que tudo deve começar mais ou menos assim. Com o passar do tempo melhoram, aperfeiçoam, burilam, desenvolvem, evoluem, fazem o progresso do ambiente. (...) Eu (penso que) tudo começa mesmo é no vírus / bactéria. Com esses estudos de genética e nanotecnologia, muita coisa vai aparecer aí. O que aparecer agora, tudo é lucro para nós. (Tertúlia 0932; 0h:51m).

Teoria da evolução proposta por Darwin. Pergunta. Alguns biólogos de renome, sustentam que a teoria da evolução proposta por Darwin seria elitista e preconceituosa. Qual a sua opinião? Essa teoria se aplica à teoria da evolução da consciência? Resposta (WV). Não. A gente chancela tudo (mas) nós somos muito mais do que macacos. Quando engulo, eu acabei com uma porção de bactérias que fazem parte do meu ecossistema consciencial, ecossistema particular, individual. Cada um de nós tem no mínimo, pelos cálculos da ciência convencional, nove bilhões de bactérias no corpo. Isso tudo é verdade. A meu ver, é uma verdade relativa de ponta, não tem coisa melhor do que isso, não. Então, a parte básica da teoria da evoluciologia de Darwin, eu assino em baixo. Agora essa besteirada que eles falam que a teoria é elitista e preconceituosa, isso é criacionismo e besteirada da religião. Olha, esqueça a religião porque religião é uma besteirada danada. As pessoas imaginam, têm uma fantasia, e criam uma ciência que é chamada Teologia. Essa ciência é fajuta, ela não tem lógica, ela é baseada em dogma, ela é uma verdade absoluta que foi imposta. Não existe verdade absoluta. Tudo é uma coisa relativa, dura pouco. Toda a teoria tem que evoluir. A teoria de Darwin, até ao momento, é a que explica tudo, mas ela precisa de muito mais coisas ainda para chancelar certas coisas, para ampliar, para aprofundar os dados dela. Agora, isso de dizer que ela é elitista e preconceituosa, isso é bobagem. (Tertúlia 0970; 1h:08m).

Divulgação do trabalho. Pergunta. Através do livro e palestras esclarecedoras e motivacionais, pratico minha proéxis na divulgação do pensamento científico. Associo as ideias da ciência convencional ao paradigma consciencial. Por serem ideias avançadinhas tenho dificuldade de divulgar o trabalho. O que de melhor posso fazer para ter maior força de divulgação dessas ideias avançadas? Resposta (WV). O melhor é você pensar em tudo o que nós já publicamos aí, até agora, nesses verbetes e olhar tudo o que diz respeito a Mentalsomatologia e Comunicologia, que podem explicar muita coisa para você. Leia os três primeiros capítulos do Projeciologia, de vez em quando, e veja o que é que você já segue e o que é que você não segue, daquilo que está lá. Esse aí ((referindo-se à pessoa que enviou a pergunta)) já tem livro publicado, eu conheço-o, ele é fora-de-série. (Tertúlia 0971; 0h:59m).

Materialismo emocional do cientista. A escolha do cientista pelo materialismo é emocional a partir do orgulho e da vaidade que o levam a escrever autobiografia para projetar a sua fama, para ter domínio e prestígio social. (Tertúlia 1362; 00h:31m).

Mensagem aleatória