Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Trânsito consciencial


Trânsito consciencial. A fixação de ideias pelas pessoas enquanto corpos físicos é temporária e ilusória porque tudo está em movimento, inclusivamente os átomos constituintes dos objetos sólidos. (Tertúlia 1228; 0h:56m). Apesar dos paravisuais dos paracomatosos (catatónicos) extrafísicos estarem parados como as árvores até que sejam atingidos pela reurbex, as consciências estão ativas. Então, a pessoa está em trânsito em primeiro lugar intraconsciencialmente. (Tertúlia 1228; 0h:24m). O holopensene, no caso ((referência ao trânsito consciencial)), é a atmosfera local. Não é fixo porque as pessoas mudam de lugar e de grupos. O próprio holopensene pessoal também muda pois a evolução é uma mudança constante. (Tertúlia 1228; 0h:19m).

Deslocamentos interconscienciais imperturbáveis. Os deslocamentos interconscienciais imperturbáveis são aqueles que a pessoa faz no meio das consciências sem as perturbar. Exemplo: a pessoa que deixou a família nuclear na hora certa, sem deixar nada desfalcado. A pessoa muda o holopensene sem deixar rasto negativo no holopensene anterior. Os deslocamentos não perturbam nem a pessoa, nem os outros, nem o ambiente, nem o trabalho. Pelo contrário, enriquecem a proéxis da pessoa. (Tertúlia 1228; 1h:12m).

Trânsito consciencial complexo extrafísico. Exemplos de consciexes em trânsito consciencial complexo, entre a ressoma e a dessoma em planetas diferentes, são o E. M. (Mentor Extraterrestre) e os transmigrados. (Tertúlia 1228; 1h:23m).

Trânsito livre / trânsito impedido. O trânsito livre depende muito do livre arbítrio da pessoa. Tem trânsito livre quem tem saldo na ficha evolutiva pessoal (FEP), de acordo com o nível evolutivo em que está. Quando o determinismo pressiona a pessoa que não tem saldo positivo na FEP, o trânsito fica paralisado naquele momento evolutivo da pessoa. A pessoa fica com a sua liberdade restringida, condicionada à convivência obrigatória com determinadas consciências, em percentuais diretamente relacionados com a dívida cármica que tem com cada uma delas. Tem trânsito impedido quem ainda tem grilhetas que o prendem a certas pessoas para que liquide a dívida que tem para com elas, na base do convívio. Trânsito livre (saldo da FEP) / trânsito impedido (interprisão grupocármica). (Tertúlia 1228; 0h:14m).

Interação evolutiva radicação na Cognópolis–magistério itinerante. A interação evolutiva radicação na Cognópolis–magistério itinerante é a docência itinerante do conscienciólogo radicado na Cognópolis, onde for preciso. (Tertúlia 1228; 0h:48m).

Inatividade consciencial. A inércia aplica-se às coisas físicas porque os objetos são inertes. A inatividade é a paragem da atividade. Aplica-se a pessoas mas o ideal é que, a existir seja fugaz, que tenha a menor duração possível. A inatividade leva ao sedentarismo, ao excesso de peso. O sedentarismo leva à letargia. A letargia corporal pode ser conseguida por hipnose. A letargia consciencial não existe. (Tertúlia 1228; 0h:37m).

Mensagem aleatória