Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Primeira preocupação *


Acuidade para identificar a primeira preocupação. Há quem diz que primeira preocupação é o amor à primeira vista, outros dizem que é a primeira impressão. Às vezes, se a pessoa não for boa observadora, não tiver psicologia «na ponta do olho ou na ponta do nariz ou na ponta da língua», ela não vai ver nada. Acuidade. Hiperacuidade. Você olha para a pessoa e vê a idade e a procedência (pela roupa). Toda a pessoa é um livro aberto. A linguagem de ler a pessoa é a psicologia. (Tertúlia 0911; 0h:14m).

Anamnese para identificar a primeira preocupação. Pergunta. Qual é a sequência da anamnese, na observação de uma pessoa? Resposta (WV). Primeiro eu olho a energia, vejo a aura e faço um acoplamento áurico com a pessoa. Daí, vou desdobrando o resto. Através disso eu já vi coisas difíceis, muito difíceis. Na hora que eu li o pedido de uma pessoa que está na Espanha, eu comecei a ver o caso todo – grave, difícil. Eu não vi a pessoa, só vi o pedido. Vi lá na frente, o prognóstico. É isso que eu falo para vocês sobre a clarividência. O ideal seria, na medicina do futuro, todo o mundo ser clarividente. Só admitir na medicina, gente que tenha parapsiquismo. Eu falei isso a primeira vez quando era dentista e quase me bateram. (Tertúlia 0911; 0h:34m).

Atendimento de pessoas no horário de outro trabalho. Pergunta. O fato de você não poder tocar no seu trabalho hoje por estar a atender pessoas pode ser caracterizado como primeira preocupação? Resposta. Não. O atendimento da "turma" não interfere no meu trabalho. Apenas eu mudo de horário. E isso é apenas 1 ou 2 horas, não passa disso. Isso para mim "sai na diurese". Não tem valor nenhum. (Tertúlia 0911; 0h:38m).

Primeira preocupação das consciexes. A primeira preocupação da consciex, se está num ambiente bom, é pensar bem, porque todos sabem o que ela está pensando. Se está "num inferno", não precisa pensar nada, já está sendo pensada. Pensar bem é bom para toda a consciência. Higiene consciencial serve para "todo o mundo", inclusivé para as consciexes. (Tertúlia 0911; 1h:28m).

Higiene Consciencial e Primeira Preocupação. A higiene consciencial é importantíssima, é o modo de você pensar. Se você pensa higienicamente, corretamente, de uma maneira equilibrada, as suas preocupações não vão ser tão erradas. A sua primeira preocupação quase sempre vai ser certa. A higiene consciencial é básica. O estado vibracional serve para manter a higiene consciencial da pessoa, a partir das energias. Mexe com o corpo, com a cabeça, no mentalsoma, nas emoções. O pensamento de megafraternidade interassistencial de que "aconteça o melhor para todos" é o primeiro passo para a higiene consciencial. (Tertúlia 0911; 1h:24m).

Estado vibracional. Pergunta. Você falou que o primeiro passo para analisar uma pessoa num primeiro contato é a análise energética. Então, poderámos dizer que a primeira preocupação é o estado vibracional? Resposta (WV). Sim, mas isso é para tudo. A vida é energética. Quanto mais você mexer com o EV, melhor para "todo o mundo". Não é só para você, é para "todo o mundo". (Tertúlia 0911; 0h:58m). 

A preocupação central surgida antes da hora. É aquela pessoa que vê "um negócio" e então começa aquele "castelo de cartas" na cabeça dela, aquela imaginação enorme. Se quebrou a unha ela pensa dali a pouco que vai haver um assassinato. Aumenta tudo. É o processo da extrema preocupação instantânea. É o caso da mulher que está em casa sozinha à espera que o marido chegue às 19h. Às 19h ela está perfumada, tem a mesa posta, tem vinho, acende uma vela e espera. São 19h:15m e ele não chega. São 19h:30m e nada. Ela começa: "Hi! Ele saiu e um carro passou-lhe em cima. Hi! Ele saiu e deu-lhe um enfarte, eles vão telefonar". Fica ao pé do telefone. Passa 1h e meia, ela já está toda desgrenhada e já comeu as unhas. Aí, chega o marido todo feliz: - "Meu bem, eu tive que passar ali para trazer este presente para você". Dá-lhe aquele manteau enorme... e ela desmaia. A gente pode fazer um filme disso aí, se quiser. É a pessoa ansiosa. Ela exagera tudo. A formiga transforma-se no elefante. (Tertúlia 0911; 0h:45m). 

Fatores que influenciam a primeira preocupação. Você vai ver uma pessoa. Você tem um nível de autolucidez. O seu interlocutor também tem. Você tem um nível da sua força presencial. O seu interlocutor também tem. O que é mais forte em matéria de lucidez engole o outro em processo de comunicação, exposição, dialética e vai fazer uma imposição natural dentro daquele holopensene. Isso influi na primeira impressão que você tem de qualquer pessoa e na primeira preocupação a respeito disso. Falar com um estudante tímido, é uma coisa. Falar com um professor que domina todos os estudantes, é outra. Olha a força presencial. No entanto, às vezes há um aluno que sabe mais do que o professor. Isso tudo nós temos que considerar. Aí vem a autolucidez e a força presencial da pessoa. Um aluno pode ser muito culto mas se for tímido a autolucidez dele e a cognição não vão aparecer. Outro aluno lê pouco, sabe pouco, mas é bom a falar, é ousado e tem uma força presencial muito grande. As ideias dele vão dominar sobre o outro que sabe muito mais do que ele. Isso tudo é a primeira preocupação, que nós temos que levar em consideração. A primeira preocupação, você pode ter com o ambiente, com a ideia, com a instituição, com um objeto, mas o que acontece mais é com pessoas. Se você vai ver sua mãe, precisa ver se o seu sapato está limpo, porque ela vai fazer observação. Se você vai arranjar emprego, vai ser comedido. Isso tudo influi na qualidade da primeira preocupação de toda conscin. (Tertúlia 0911; 0h:10m). Pergunta. Relativamente a «o que é mais forte em matéria de lucidez, engole o outro em processo de comunicação» a lucidez é mais forte que o laringochacra? Resposta (WV). Mais. Você usa o seu laringochacra demais mas falta lucidez ((risos)). Você é uma pessoa que precisa ouvir mais que falar, porque você já fala demais. Mas não deixe de falar, não deixe de questionar. (Tertúlia 0911; 0h:15m).

Holopensene e materpensene influenciando na primeira preocupação. Pergunta. Como o senhor vê o holopensene pessoal e o materpensene influenciando na primeira preocupação da pessoa? Resposta (WV). O materpensene pode ajudar muito e pode piorar muito. Se o materpensene de uma pessoa está dentro do universo da interassistencialidade, ela vai acertar muito mais em tudo o que ela tiver contato, seja com pessoa, com o ambiente, com ideia, com tudo. Antes de mais nada, ela vai colocar na frente a interassistencialidade. Ela então vai ser positiva, já começou no caminho certo. Outra pessoa, por exemplo, está sempre a sondar para ver se pode ganhar alguma coisa com o outro  - interesse político, económico, financeiro. Esse é um materpensene horrível. O holopensene é que cria o materpensene. (Tertúlia 0911; 1h:12m).

Mensagem aleatória