Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Porão consciencial



Porão consciencial. Não adianta explicar o que é o porão consciencial para a criança. Tem que esperar passar a doença da juventude, da mocidade. É uma questão de tempo. Depois dos 21 ou dos 26 a pessoa já entende o que é o porão. O ideal é dos 3 aos 5 anos já começar a fazer os inputs. Aos 7 anos já deve começar a mexer com as energias. Pode ser até antes, dependendo da criança. Mas em regra, tem que esperar uma certa maturidade. (Tertúlia 0847 - 6/12; 0h:02m).

Refluxo das imaturidades da consciência. O porão consciencial é o refluxo das imaturidades da consciência. Se a pessoa teve essa fase mais acentuada é consequência do impacto que a pessoa teve na carne, na matéria. Quase sempre essa pessoa passou mais tempo na intermissão sem vir mas não passou lá mais tempo com lucidez. A gente já a pegou no terceiro tempo ((referência ao último terço de tempo na intermissão com lucidez)). É preferível ter os pecadilhos do porão consciencial na juventude do que na vida adulta. Dos males o menor. Quando o porão censciencial se manifesta na juventude e a pessoa recupera, fica mais atenta no futuro. Quando o porão consciencial se arrasta e manifesta a partir dos 40 anos é mais difícil de recuperar. (Tertúlia 0888; 1h:26m).

Mensagem aleatória