Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Conscienciologia: Pesquisa conscienciológica

 

Primopensene. O primopensene é o primeiro pensene, logicamente a origem de tudo. É o Big Bang, quando tudo começou. A energia imanente não é a energia negra que permeia tudo na dimensão física, é muito mais do que isso, permeia todas as dimensões, é a energia que a consciência usa. No cosmos existem duas realidades básicas: a consciência e a energia imanente. Agora, é preciso saber de onde vem isso. O primopensene criou as duas coisas, a consciência e a energia imanente. Essas coisas vamos estudar na mateologia ((referência ao estudo de assuntos complexos o suficiente para serem inalcançáveis para a inteligência humana)) mas a Instituição Conscienciológica (IC) da mateologistica não precisa ser criada ainda (risos). (Tertúlia 0905; 1h:46m).

Pesquisa conscienciológica. As pesquisas conscienciológicas são mais completas do que as pesquisas convencionais. Ela exige mais devido ao processo da energia e do parapsiquismo. A multidimensionalidade expande o universo de pesquisa de uma maneira absurda. Isso tem que ser ponderado. Quando escreverem um livro, vocês tem que perguntar: “como é que as consciexes vão receber esse texto?” Nós temos que lembrar que o leitorado (os nossos leitores) é maior, mais expandido do que o leitorado do autor comum. As consciexes estão de olho nos livros que vocês estão escrevendo ou já escreveram. Então vamos ponderar esses aspeto do processo experimental da pesquisa, da investigação. Sem investigação, nada funciona. Conscienciometria é pesquisa. Consciencioterapia é pesquisa. Onde é que as pessoas são recebidas na área da saúde por dois técnicos simultaneamente? Só na Consciencioterapia. A Consciencioterapia já entra com a 1ª e com a 2ª opinião, estamos à frente ((referência à medicina convencional)). Tudo por causa da pesquisa, da investigação, da experimentação. (Tertúlia 0906; 1h:02m).

Tudologia. Ninguém tem competência sobre tudo. A Tudologia é mais um processo teórico da Mateologia ((referência ao estudo de assuntos complexos o suficiente para serem inalcançáveis para a inteligência humana)). Na prática, ninguém domina a Tudologia. (Tertúlia 0915; 0h:23m).

Inter-relação primopensene-cosmoconsciência. Pergunta. Existe alguma inter-relação entre o primopensene e a cosmoconsciência? Resposta (WV). Através da cosmoconsciência, um dia vamos entender o primopensene. Então, lá no fundo deve ter uma relação. Primopensene é o primeiro pensene que apareceu. É antes do Big Bang. (Tertúlia 0916; 0h:19m).

Sublinhar o verbete. Pergunta. Como aproveitar as tertúlias? Você sublinha as expressões do verbete que lhe dizem respeito? Resposta (WV). Isso aí eu pergunto para vocês que estão aqui, que são os alunos oficiais, titulares, do curso. Vocês sublinham? Me dá vontade de fazer toda a pessoa levantar o seu exemplar para ver se está riscado e se não tiver eu vou puxar a orelha ou usar a palmatória ((gracejando)). (Tertúlia 0927; 0h:08m).

Obter o equilíbrio pessoal onipresente. Pergunta. Você poderia falar cinco itens na ordem cronológica que a pessoa poderia colocar na prática para ter o equilíbrio pessoal onipresente? Resposta (WV). Seria bom a pessoa ler os 928 verbetes que estão aí (dito em 06.08.2008). Você ali separa aquilo que seja mais importante. (Tertúlia 0928; 1h:09m).

Estudar patologia versus estudar homeostasia. É mais fácil falar de patologia do que de homeostasia / homeostase. Tem muito mais patologia do que normal porque a maioria das pessoas normais nós ainda não estudamos. Exemplo: estudar serenologia é das coisas mais difíceis porque a gente não tem muito precedente; estudar o sniper, o serial killer, é das coisas mais fáceis. Escrever o meu livro (WV) Homo sapiens pacificus foi fácil, porque a maioria ali não é pacífica, é beligerante, é belicoso, é guerreiro – que é o que tem na Terra. Para você explicar a paz, você tem que explicar muito mais a guerra, senão ninguém vai entender nada. É o que acontece lá no livro. O difícil de escrever foi o Homo sapiens reurbanisatus. (Tertúlia 0933; 1h:09m).

Fatos orientam a pesquisa. Pergunta. Explorando a sugestão que o senhor me deu sobre a técnica de mais um ano de vida, estou fazendo a técnica desde que mudei para Foz. Fiquei com uma dúvida: estou no sexto mês da técnica e tenho observado que alguns aspectos levantados no planejamento são menos importantes do que outros observados no decorrer da aplicação da técnica e que não estavam no planejamento. Resposta (WV). Olha, existe um conceito que eu falo aqui há muito tempo: os fatos orientam, governam, e direcionam a pesquisa da pessoa. Pergunta. Insisto nas metas iniciais deixando as observações até ao momento para aplicação em técnica futura, ou faço a readequação? Resposta (WV). Você vai fazer a readequação em função dos fatos logo que você (os vê). Em pesquisa, a gente muda a toda hora. Pesquisa não é dogma, pesquisa não é dogmática, os fatos é que vão mostrar o que é que tem. Então olha, você está precisando de melhorar a condução, a orientação, a diretriz, o core do processo da pesquisa. Mude logo que você vê que precisa mudar, esse é o caminho. Não há nada sagrado do ponto de vista de ciência. Coisa sagrada é burrice, esquece isso. O plano que você fez não é sagrado nem definitivo, nem ele é para sempre. Você vai mudar todo dia igual à gente. Então começa a mudar já, agora. (Tertúlia 0968; 0h:38m).

Mensagem aleatória