Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Multidimensionalidade


Parageopolítica. Em geral, os dessomantes de um dado ponto do planeta entram em comunexes de transição diferentes das comunexes onde entram os dessomantes de outros pontos do planeta. Mas, se as consciências vão ressomar em outro ponto do globo, entram em comunexes de transição do país para onde vão, para estabeler um rapport. O curso intermissivo ocorre em comunexes que, além de serem de transição, também são campus de ensino. (Tertúlia 1228; 1h:02m).

Comunexes de transição. Existem comunexes de tudo quanto é tipo. Não existe a ótima e a que não presta. Existe uma gradação de tudo quanto é tipo, como aqui. Tem comunex perto de local que é muito baratrosférico – local de transição, para ajudar. (Tertúlia 0857 - 7/11; 0h:07m). As Comunexes interassistenciais de transição mais avançadas são as que existem mais em torno da crosta da Terra. Cada uma delas é um ponto de chegada, ao modo de alfândega, rodoviária, cais, aeroporto, das consciências procedentes da baratrosfera ou de comunexes mais elevadas, para depois virem para cá. Um exemplo de uma destas comunexes de transição é o Pombal. A comunex Interlúdio é também uma comunex de transição mas é mais evoluída do que o Pombal. É como se fosse o campus básico dos campus secundários que somos nós. Todos nós já passámos em algumas comunexes de transição. Ao dessomar entramos numa comunex da região geográfica onde pertencemos ou então onde vamos ressomar depois, para irmos estabelecendo rapport com o novo local. Quando as pessoas são mais versáteis em matéria de posicionamento extrafísico, a consciência vai aonde quer, instantâneamente. (Tertúlia 1228; 1h:00m).

Comunexes equilibradas. Nas comunexes em que há mais equilíbrio na média, há menos hipótese de errar porque a pensenidade equilibrada é o normal lá. Uma vez encontrei (WV) uma pessoa que se estava preparando para ressomar, que me disse: - «aqui, não é o problema de você não pensar mal. É que não é bom negócio nunca. A gente vê na hora». Lá, pensar mal é o equivalente a cortar o próprio dedo aqui ((referência ao intrafísico)). Que vantagem há nisso? Agora, aqui não é bem assim. Há muita diversificação do processo de envolvimentos, muitos reflexos de fora para dentro, é difícil de manter o equilíbrio com isso. Cada holopensene é de um jeito. Se você estiver num desses holopensenes negativos, você vem de lá tisnado, sujo. (Tertúlia 0903; 1h:30m).

Efeitos da autoparaprocedência. Os efeitos da autoparaprocedência são os pontos altos da nossa vida, as renovações, as ajudas que tivemos, as contribuições que recebemos nesta vida para executar a nossa programação existencial. As técnicas de desenvolvimento do parapsiquismo ajudam a fazer o levantamento da própria biografia. (Tertúlia 0891; 1h:41m).

Mensagem aleatória