Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Megapensene trivocabular


Seres despertos evoluem. Seres despertos evoluem, transformam-se em semiconsciexes, teleguiados e evoluciólogos. (Tertúlia 0857 - 4/11; 0h:07m).

Amparadores promovem soerguimentos. Pergunta. Eu queria que o senhor aprofundasse o megapensene trivocabular “amparadores promovem soerguimentos”. Resposta (WV). Quando é que as pessoas estacionam? Na hora em que elas têm uma queda. Em toda a queda há uma regressão. Então é preciso haver o soerguimento – colocar a pessoa no ponto em que ela estava antes. Ela se levanta para não ficar “entregue às baratas” no chão. Tem aquela pessoa que entra em depressão, coloca a cabeça no chão e nem quer saber do mundo. Cabeça para baixo, barriga para o chão. É preciso fazer o soerguimento, levantar, olhar à distância, saber que ela tem que reagir. Isso é reciclagem, autocuroterapia. Eles (os amparadores) vão mostrando as coisas com o tempo, a pessoa nem percebe que vai melhorando. Com o passar do tempo ela vai ver que melhorou, não é mais a mesma coisa. Só de pensar que não deve pensar mal, metade do assunto já começou a melhorar, metade do caminho já está andado. Não pense mal de nada nem de ninguém e já começa a melhorar tudo, sem a influência dos outros, sem fiscalização, sem cobrança, sem dogma, sem nenhuma força ou um poder ascendente contra você. A sua liberdade, o seu livre arbítrio está livre, solto. É a parademocracia total, é a holofilosofia. (Tertúlia 0927; 1h:07m).

Mensagem aleatória