Intermissivistas da
pedagogia. Os líderes que frequentaram o primeiro curso intermissivo, eram
provenientes em parte, mas não com uma grande predominância, da pedagogia. Eles
selecionaram muita gente pela pedagogia. Eu (WV) estou
nessa por causa do meu processo de magistério. São muitas vidas que eu dei aulas.
Pergunta. A base da sua assistência é mais
na pedagogia ou na saúde? Resposta (WV). É
pedagogia dentro da área da saúde. Eles perseguiram-me na China por isso, por
causa das ideias novas. (Tertúlia
0899; 1h:09m).
Primeiros
intermissivistas. Aqui nós temos só caciqueria. Índio aqui, é pouco. O que
é que é um cacique? O que é que é um morubixaba? Ele é um líder. Quem é que fez
curso intermissivo? Os líderes. Então, aqui só tem cacique porque a maioria de
vocês foram líderes. São os líderes os que foram os primeiros a fazerem curso
intermissivo. (Tertúlia 0897; 0h:10m). O curso intermissivo foi feito a
primeira vez para tornar-se público, devido ao processo da reubarnização e da
reciclagem intrafísica. Então teriam que procurar as consciexes predispostas a
esse nível de curso. A tendência natural na vida é colocar o líder na frente do
liderado. Na hora procurar as consciexes, foram buscar os líderes. São líderes
polivalentes, versáteis, com uma ficha mais ou menos equilibrada. O fato de ter
sido líder não significa que tenha sido assistencial. Vejam a escala da
consciência contínua: o pré-serenão vulgar é líder da consréu ressomada; o
desperto pode ser líder do tenepessista, etc. Quem tem uma quadrilha grande não
aparece por cá que nós não temos uma segurança tão forte. Então eles arranjaram
pessoas que tem uma quadrilhinha. (Tertúlia 0899; 1h:03m). O problema é o
'rabo', o 'apêndice', a caterva, a "quadrilha de credores" de cada um
de nós. A pessoa está enrascada com a contabilidade evolutiva dela. (Tertúlia 0899; 1h:21m).
Intraconfrontações.
Confrontações de você com você mesmo. Tudo o mundo que vem para Foz tem
intraconfrontações. (Tertúlia
0905; 0h:14m).
Ectopia ideativa.
Um exemplo de ectopia ideativa é uma pessoa que fez o curso intermissivo, veio
para cá para cumprir uma maxiproéxis trabalhando na CCCI ((referência à Comunidade Conscienciológica Cosmoética
Internacional)) mas fica enrolada com os aplausos que recebe na
religião, onde desempenha um papel importante. Então ela continua com a
religião, dessoma e a proéxis foi para o espaço. Ela repetiu as ideias do
passado - uma ectopia - ficou fora da diretriz e foi para o acostamento. Mais
uma vida em que ela perdeu oportunidade, tempo, energias e companhias. (Tertúlia 0905; 1h:35m).
Movimento com
interação interdimensional. O curso intermissivo hoje é importantíssimo
para nós aqui. Na Terra nunca houve um movimento com essa interação
interdimensional nesse nível que nós temos. A pessoa fez curso intermissivo, e
isso aí foi cuidado durante séculos até chegar nesse ponto, para depois a
pessoa chegar aqui e a gente fazer um trabalho em conjunto a partir daquele
trabalho extrafísico. Fizeram-se muitas coisas desde a antiguidade, mas nesse
nível técnico, estudando a própria consciência, eu não vi nada na história até
hoje nem atualmente tem nada parecido. Porque as religiões todas distorcem o
processo devido ao dogma e ao facciosismo. Eles são muito sectários. Não há um
processo de abertismo consciencial. O abertismo real está chegando. No
Helenismo da grande Grécia, tem um vislumbre, mas o vislumbre não faz
acontecer. (Tertúlia
0909; 0h:42m).
Ruminação do
intermissivista ao deparar-se com a Conscienciologia. A pessoa que fez
curso intermissivo, ao ouvir a gente, ela diz para ela mesma: "não adianta
eu me esconder, eu fiz curso intermissivo, eu tenho que enfrentar, deixa
enfrentar, eu tenho que enfrentar". Ela fala isso 15 dias sem parar e aí
ela vai decidir o que é que ela vai fazer. Muitos de vocês passaram mais de 15
dias falando isso. (Tertúlia 0906; 0h:57m). Pergunta.
Desde a minha primeira aula sobre Conscienciologia, achei tudo muito lógico e
não tive nenhum estranhamento. Desde criança que sinto não haver apenas esta
dimensão. Como saber se já passei por algum curso intermissivo? Resposta (WV). Não tem dúvida, não. Assuma! (Tertúlia 0916; 1h:43m).
Evolutivo intrafísico.
Pergunta. A consciência que teve uma vida
com uma condição melhor vem num estágio evolutivo na condição intrafísica e se
perde. Como é que funciona isso na condição mais avançada? Resposta (WV). Se perdeu mas volta depois para
usar tudo o que adquiriu, vai empregar aquilo em outro nível e vai dar
prioridade. Lá pelas tantas, igual a você, "dá com os burros" na
frente de um curso intermissivo. Aí já começa a querer ser diferente mas o seu
rabo está preso, você tem culpa no cartório, tem que voltar e fazer. Tudo é
recuperação, não só da cognição mas recuperação também das companhias - a
interprisão grupocármica. Por isso que eu estou falando para você. Faça as
coisas no capricho. Seja cada dia melhor naquilo que você faz. Apresente o seu
produto pela qualidade. Qualifique tudo o que você tem. Você não vai se
arrepender. Vê os mestres da pena. (Tertúlia 0919; 0h:50m).
Dificuldade da
conscin intermissivista. Pergunta. Qual
é a maior dificuldade para a conscin intermissivista recuperar e materializar
na intrafisicalidade o próprio curso intermissivo? Resposta
(WV). A maior dificuldade é que a pessoa começa a cometer as tolices que
ela cometeu em vidas prévias, antes do curso intermissivo. Ela se sente bem
agora, ela está preparada, está com muita energia, está com gente que entende o
que ela fala. Então ela desborda, ela passa da conta, ela exagera. Isso é que é
o problema. É aí que vem esses problemas todos que a gente vê aqui. É aí que a
pessoa “torce o nariz” e “esse negócio todo”. Isso é que deve ser evitado. Pergunta. O gabarito da consciência é o fator
determinante? Resposta (WV). Não há dúvida
que é. O autodiscernimento da consciência é que é o mais importante. (Tertúlia 0920; 1h:44m).
Critérios de seleção.
Pergunta. Quais foram os critérios
utilizados para selecionar as consciências para o curso intermissivo? O que as
pessoas que fizeram o CI possuem nitidamente e comum? Resposta
(WV). As pessoas que fizeram o curso intermissivo são aquelas que tinham
saldo positivo na FEP – Ficha Evolutiva Pessoal. Essas pessoas quando estavam
já maduras eram convocadas ou convidadas para participar do curso. Tem muita
gente que foi convidado e não admitiu entrar no curso porque era fanático com
outras coisas que não (queria) deixar. Tudo isso eu vi de perto. Tem gente que
recusou, refugou, repudiou e pouco depois apareceu. Tem (aqui) gente ressomada
que podia estar comigo desde que eu vim para cá (mas) recusou a primeira vez.
Só depois é que eu vi que apareceu mas demorou a “cair a ficha” porque as
pessoas têm muito problema. O que as (essas) pessoas têm nitidamente em comum é
a vontade de reciclar, de renovar, de melhorar. Isso é o que nós temos em
comum. E também a responsabilidade do estudo do processo da evolução (como
prioridade). (Tertúlia
0929; 0h:10m). Pergunta. Uma vez o senhor comentou que uma boa
parte do povo que fez o curso intermissivo foi pelo fruto de ter produzido
alguma coisa útil, em termos de livro, ou outra produção. Resposta (WV). É, mas a
maioria também por causa de assistência. Quando a pessoa começa a fazer
assistência sem puxar muita brasa para a etnia… quando deixar de ter aquele
dogmatismo estridente, peremptório, já começa a “ficar de vez” para o curso
intermissivo. É o universalismo inicial dando os primeiros passos. Pergunta. O que é que o
você poderia chamar mais a atenção de relevância para esse cuidado, que é que
poderia trazer mais de aprendizagem, de destaque ali? Resposta (WV). Eu penso que é importante a
pessoa saber quando os amparadores vêm, pelo trabalho que ela vai fazer ou está
fazendo. Eles dão apoio nessa situação, se a pessoa se predispor. A primeira
coisa mais séria que tem com o amparador é se uma pessoa se predispõe ao amparo
de função daquele trabalho. Se ela não se predispor, como é que o amparador vai
chegar? Tem que abrir os canais, como nós falamos. Abrir os canais do
microuniverso consciencial para a pessoa captar essa influência. Quando há um
contacto desses, em que há realmente uma interligação, a intervenção do
amparador pode ser bem suave e pequena e (ainda assim) funciona. Você está
entendendo isso? A primeira coisa é o abertismo consciencial: não ter
apriorismose; não ter preconceito; não ter já a cabeça feita a respeito disso
ou daquilo, mas ficar com a cabeça aberta. A cabeça fica igual a aeroporto:
recebe todo o tipo de avião. Avião, é o pensamento que tem que aterrissar. Isso
é que é o ideal. Pensa nisso. Vê se tem lógica, o que eu estou falando. (Tertúlia 0954; 0h:34m).
Como
saber se teve curso intermissivo. Pergunta. Quais são os indicativos para a conscin saber que
teve curso intermissivo? Resposta
(WV). No 700 Experimentos tem uns dados que seria bom a pessoa
responder, para saber se teve curso intermissivo ou não. Procura pelo índice:
Curso Intermissivo. (Tertúlia
0961; 1h:17m).
Visual dos alunos
nos cursos intemissivos. Pergunta.
Nos cursos intermissivos, os alunos aparecem com o visual que eles
tinham na última vida? Resposta
(WV). Sim, a maioria, porque eles não têm ainda uma capacidade muito
grande de fixar uma personalidade extrafísica. A maioria é assim, isso é uma
tendência. Agora, por exemplo, se uma pessoa está trabalhando extrafisicamente,
ela já começa a ter uma força presencial com uma característica – já criou um
paratipo. Eu, por exemplo, eu tinha um paratipo, durante muito tempo, que era o
Zéfiro. Você está entendendo? Agora, o meu paratipo não era dos melhores, não.
É parecido comigo hoje mas veja: velho, nunca é a mesma coisa, ainda mais
extrafisicamente, porque todo o mundo remoça. Mas você fixa a presença. Agora,
quando a pessoa precisava eu (apresentava-me) com 15 anos. (...). É o problema
de você poder fazer o desassédio com uma pessoa carente, para ela ter confiança
em você. É confiança. (Tertúlia
0969; 1h:32m).
Lucidez. Quando
uma consciência sai do corpo, as suas bobagens vão influir na lucidez
extrafísica. O mesmo ocorreria com os alunos do curso intermissivo se eles
fossem levados para uma comunexe mais evoluída. Se isso acontecesse, os alunos
entrariam em parachoque, ao modo de uma conscin intrafísica que perde a lucidez
quando tem um choque emocional perante uma tragédia, acidente, etc. e não
seriam capazes de manter ali a lucidez. (Tertúlia 1228; 1h:03m).
Saída do processo
artístico. A arte é tapeação de cozinhadinho de criança. É um processo
pré-maternal. A pessoa tem que sair da emoção e levar as coisas para um
processo técnico de racionalidade, de ponderação, de lógica, de discernimento.
A maioria das pessoas ainda estão estagnadas no processo artístico. O curso
intermissivo vem para liberar a pessoa do "treze de maio" da arte. A
facilidade para lidar com teorias e conhecimento científico pode ser um sinal
de curso intermissivo embora não se possa estabelecer uma relação direta entre
os dois fatos. (Tertúlia
1362; 0h:16m).