Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Intermissão: Intermissivistas

 

Intermissivistas da pedagogia. Os líderes que frequentaram o primeiro curso intermissivo, eram provenientes em parte, mas não com uma grande predominância, da pedagogia. Eles selecionaram muita gente pela pedagogia. Eu (WV) estou nessa por causa do meu processo de magistério. São muitas vidas que eu dei aulas. Pergunta. A base da sua assistência é mais na pedagogia ou na saúde? Resposta (WV). É pedagogia dentro da área da saúde. Eles perseguiram-me na China por isso, por causa das ideias novas. (Tertúlia 0899; 1h:09m).

Primeiros intermissivistas. Aqui nós temos só caciqueria. Índio aqui, é pouco. O que é que é um cacique? O que é que é um morubixaba? Ele é um líder. Quem é que fez curso intermissivo? Os líderes. Então, aqui só tem cacique porque a maioria de vocês foram líderes. São os líderes os que foram os primeiros a fazerem curso intermissivo. (Tertúlia 0897; 0h:10m). O curso intermissivo foi feito a primeira vez para tornar-se público, devido ao processo da reubarnização e da reciclagem intrafísica. Então teriam que procurar as consciexes predispostas a esse nível de curso. A tendência natural na vida é colocar o líder na frente do liderado. Na hora procurar as consciexes, foram buscar os líderes. São líderes polivalentes, versáteis, com uma ficha mais ou menos equilibrada. O fato de ter sido líder não significa que tenha sido assistencial. Vejam a escala da consciência contínua: o pré-serenão vulgar é líder da consréu ressomada; o desperto pode ser líder do tenepessista, etc. Quem tem uma quadrilha grande não aparece por cá que nós não temos uma segurança tão forte. Então eles arranjaram pessoas que tem uma quadrilhinha. (Tertúlia 0899; 1h:03m). O problema é o 'rabo', o 'apêndice', a caterva, a "quadrilha de credores" de cada um de nós. A pessoa está enrascada com a contabilidade evolutiva dela. (Tertúlia 0899; 1h:21m).

Intraconfrontações. Confrontações de você com você mesmo. Tudo o mundo que vem para Foz tem intraconfrontações. (Tertúlia 0905; 0h:14m).

Ectopia ideativa. Um exemplo de ectopia ideativa é uma pessoa que fez o curso intermissivo, veio para cá para cumprir uma maxiproéxis trabalhando na CCCI ((referência à Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional)) mas fica enrolada com os aplausos que recebe na religião, onde desempenha um papel importante. Então ela continua com a religião, dessoma e a proéxis foi para o espaço. Ela repetiu as ideias do passado - uma ectopia - ficou fora da diretriz e foi para o acostamento. Mais uma vida em que ela perdeu oportunidade, tempo, energias e companhias. (Tertúlia 0905; 1h:35m).

Movimento com interação interdimensional. O curso intermissivo hoje é importantíssimo para nós aqui. Na Terra nunca houve um movimento com essa interação interdimensional nesse nível que nós temos. A pessoa fez curso intermissivo, e isso aí foi cuidado durante séculos até chegar nesse ponto, para depois a pessoa chegar aqui e a gente fazer um trabalho em conjunto a partir daquele trabalho extrafísico. Fizeram-se muitas coisas desde a antiguidade, mas nesse nível técnico, estudando a própria consciência, eu não vi nada na história até hoje nem atualmente tem nada parecido. Porque as religiões todas distorcem o processo devido ao dogma e ao facciosismo. Eles são muito sectários. Não há um processo de abertismo consciencial. O abertismo real está chegando. No Helenismo da grande Grécia, tem um vislumbre, mas o vislumbre não faz acontecer. (Tertúlia 0909; 0h:42m).

Ruminação do intermissivista ao deparar-se com a Conscienciologia. A pessoa que fez curso intermissivo, ao ouvir a gente, ela diz para ela mesma: "não adianta eu me esconder, eu fiz curso intermissivo, eu tenho que enfrentar, deixa enfrentar, eu tenho que enfrentar". Ela fala isso 15 dias sem parar e aí ela vai decidir o que é que ela vai fazer. Muitos de vocês passaram mais de 15 dias falando isso. (Tertúlia 0906; 0h:57m). Pergunta. Desde a minha primeira aula sobre Conscienciologia, achei tudo muito lógico e não tive nenhum estranhamento. Desde criança que sinto não haver apenas esta dimensão. Como saber se já passei por algum curso intermissivo? Resposta (WV). Não tem dúvida, não. Assuma! (Tertúlia 0916; 1h:43m).

Evolutivo intrafísico. Pergunta. A consciência que teve uma vida com uma condição melhor vem num estágio evolutivo na condição intrafísica e se perde. Como é que funciona isso na condição mais avançada? Resposta (WV). Se perdeu mas volta depois para usar tudo o que adquiriu, vai empregar aquilo em outro nível e vai dar prioridade. Lá pelas tantas, igual a você, "dá com os burros" na frente de um curso intermissivo. Aí já começa a querer ser diferente mas o seu rabo está preso, você tem culpa no cartório, tem que voltar e fazer. Tudo é recuperação, não só da cognição mas recuperação também das companhias - a interprisão grupocármica. Por isso que eu estou falando para você. Faça as coisas no capricho. Seja cada dia melhor naquilo que você faz. Apresente o seu produto pela qualidade. Qualifique tudo o que você tem. Você não vai se arrepender. Vê os mestres da pena. (Tertúlia 0919; 0h:50m).

Dificuldade da conscin intermissivista. Pergunta. Qual é a maior dificuldade para a conscin intermissivista recuperar e materializar na intrafisicalidade o próprio curso intermissivo? Resposta (WV). A maior dificuldade é que a pessoa começa a cometer as tolices que ela cometeu em vidas prévias, antes do curso intermissivo. Ela se sente bem agora, ela está preparada, está com muita energia, está com gente que entende o que ela fala. Então ela desborda, ela passa da conta, ela exagera. Isso é que é o problema. É aí que vem esses problemas todos que a gente vê aqui. É aí que a pessoa “torce o nariz” e “esse negócio todo”. Isso é que deve ser evitado. Pergunta. O gabarito da consciência é o fator determinante? Resposta (WV). Não há dúvida que é. O autodiscernimento da consciência é que é o mais importante. (Tertúlia 0920; 1h:44m).

Critérios de seleção. Pergunta. Quais foram os critérios utilizados para selecionar as consciências para o curso intermissivo? O que as pessoas que fizeram o CI possuem nitidamente e comum? Resposta (WV). As pessoas que fizeram o curso intermissivo são aquelas que tinham saldo positivo na FEP – Ficha Evolutiva Pessoal. Essas pessoas quando estavam já maduras eram convocadas ou convidadas para participar do curso. Tem muita gente que foi convidado e não admitiu entrar no curso porque era fanático com outras coisas que não (queria) deixar. Tudo isso eu vi de perto. Tem gente que recusou, refugou, repudiou e pouco depois apareceu. Tem (aqui) gente ressomada que podia estar comigo desde que eu vim para cá (mas) recusou a primeira vez. Só depois é que eu vi que apareceu mas demorou a “cair a ficha” porque as pessoas têm muito problema. O que as (essas) pessoas têm nitidamente em comum é a vontade de reciclar, de renovar, de melhorar. Isso é o que nós temos em comum. E também a responsabilidade do estudo do processo da evolução (como prioridade). (Tertúlia 0929; 0h:10m). Pergunta. Uma vez o senhor comentou que uma boa parte do povo que fez o curso intermissivo foi pelo fruto de ter produzido alguma coisa útil, em termos de livro, ou outra produção. Resposta (WV). É, mas a maioria também por causa de assistência. Quando a pessoa começa a fazer assistência sem puxar muita brasa para a etnia… quando deixar de ter aquele dogmatismo estridente, peremptório, já começa a “ficar de vez” para o curso intermissivo. É o universalismo inicial dando os primeiros passos. Pergunta. O que é que o você poderia chamar mais a atenção de relevância para esse cuidado, que é que poderia trazer mais de aprendizagem, de destaque ali? Resposta (WV). Eu penso que é importante a pessoa saber quando os amparadores vêm, pelo trabalho que ela vai fazer ou está fazendo. Eles dão apoio nessa situação, se a pessoa se predispor. A primeira coisa mais séria que tem com o amparador é se uma pessoa se predispõe ao amparo de função daquele trabalho. Se ela não se predispor, como é que o amparador vai chegar? Tem que abrir os canais, como nós falamos. Abrir os canais do microuniverso consciencial para a pessoa captar essa influência. Quando há um contacto desses, em que há realmente uma interligação, a intervenção do amparador pode ser bem suave e pequena e (ainda assim) funciona. Você está entendendo isso? A primeira coisa é o abertismo consciencial: não ter apriorismose; não ter preconceito; não ter já a cabeça feita a respeito disso ou daquilo, mas ficar com a cabeça aberta. A cabeça fica igual a aeroporto: recebe todo o tipo de avião. Avião, é o pensamento que tem que aterrissar. Isso é que é o ideal. Pensa nisso. Vê se tem lógica, o que eu estou falando. (Tertúlia 0954; 0h:34m).

Como saber se teve curso intermissivo. Pergunta. Quais são os indicativos para a conscin saber que teve curso intermissivo? Resposta (WV). No 700 Experimentos tem uns dados que seria bom a pessoa responder, para saber se teve curso intermissivo ou não. Procura pelo índice: Curso Intermissivo. (Tertúlia 0961; 1h:17m).

Visual dos alunos nos cursos intemissivos. Pergunta. Nos cursos intermissivos, os alunos aparecem com o visual que eles tinham na última vida? Resposta (WV). Sim, a maioria, porque eles não têm ainda uma capacidade muito grande de fixar uma personalidade extrafísica. A maioria é assim, isso é uma tendência. Agora, por exemplo, se uma pessoa está trabalhando extrafisicamente, ela já começa a ter uma força presencial com uma característica – já criou um paratipo. Eu, por exemplo, eu tinha um paratipo, durante muito tempo, que era o Zéfiro. Você está entendendo? Agora, o meu paratipo não era dos melhores, não. É parecido comigo hoje mas veja: velho, nunca é a mesma coisa, ainda mais extrafisicamente, porque todo o mundo remoça. Mas você fixa a presença. Agora, quando a pessoa precisava eu (apresentava-me) com 15 anos. (...). É o problema de você poder fazer o desassédio com uma pessoa carente, para ela ter confiança em você. É confiança. (Tertúlia 0969; 1h:32m).

Lucidez. Quando uma consciência sai do corpo, as suas bobagens vão influir na lucidez extrafísica. O mesmo ocorreria com os alunos do curso intermissivo se eles fossem levados para uma comunexe mais evoluída. Se isso acontecesse, os alunos entrariam em parachoque, ao modo de uma conscin intrafísica que perde a lucidez quando tem um choque emocional perante uma tragédia, acidente, etc. e não seriam capazes de manter ali a lucidez. (Tertúlia 1228; 1h:03m).

Saída do processo artístico. A arte é tapeação de cozinhadinho de criança. É um processo pré-maternal. A pessoa tem que sair da emoção e levar as coisas para um processo técnico de racionalidade, de ponderação, de lógica, de discernimento. A maioria das pessoas ainda estão estagnadas no processo artístico. O curso intermissivo vem para liberar a pessoa do "treze de maio" da arte. A facilidade para lidar com teorias e conhecimento científico pode ser um sinal de curso intermissivo embora não se possa estabelecer uma relação direta entre os dois fatos. (Tertúlia 1362; 0h:16m).

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