Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Interconsciencialidade



Capacidades ociosas. Pergunta. O professor comentou sobre as projeções de mentalsoma de uma noite toda. O professor já teve experiências desse tipo? Resposta (WV). Já. Eu já passei 48 horas totalmente lúcido e o meu corpo não sentiu nada, eu não bocejei depois. Você está entendendo? O corpo dormia, eu caía fora, deixava ele dormir um pouco, tornava a voltar. Agora veja. Eu sou capaz de fazer isso mais do que 2 dias. Mais que 48 horas. Eu sei. Mas eu não domino isso. Isso é extrapolação. Você pode fazer extrapolação até de serenão. Mas isso "não enche buraco de dente". Isso não ajuda nada. Está só mostrando as potencialidades que você não põe a funcionar. Então você mostra a você mesmo a sua capacidade mas você não usa. São capacidades ociosas. Nós temos isso tudo. A evolução é isso. Então imagine o que é que não tem pela frente? Você está entendendo? É por isso que a gente fala: vamos ver o essencial, vamos ver o prioritário, vamos fazer aquilo que seja melhor, o mais depressa possível. E outra coisa: corte com os erros. Não erre de novo. Isso é inadmissível. É indefensável. É muita burrice junta. Estude a tríade da erronia para evitar isso. (Tertúlia 0895; 1h:55m).

Paraprofilaxia interconsciencial. A pessoa sabe que a interassistencialidade é inevitável mas muito positiva e ela está disposta a fazer isso. Ela quer fazer uma prevenção, quer limpar, renovar tudo aquilo que deixou para trás – às vezes uma bagagem patológica. A Paraprofilaxia entra justamente nisso. Se tiver que escolher os assistidos, escolha aqueles que você ache que são mais contra você. Com isso vai limpar mais o passado. (Tertúlia 0857 - 10/11; 0h:09m).

Reaproximação interconsciencial. Pergunta. Pela definologia de reaproximação interconsciencial podemos entender que seja sempre imprescindível a reaproximação das pessoas desavindas? Resposta (WV). Sim, é indispensável. Pergunta. Como fica a situação quando os objetivos em comum deixam de existir? Resposta (WV). Criam-se outros objetivos e interesses. Vêm as terceiras pessoas. O grupo evolutivo caminha junto. As pessoas se reaproximam para evoluir juntas porque elas estavam regredindo juntas. É necessário mudar a regressão conjunta para a evolução conjunta. (Tertúlia 0900; 0h:05m). Há reaproximação interconsciencial quando o minidissidente volta, o retomador de tarefa volta, a pessoa que não te entendeu volta. (Tertúlia 0900; 0h:19m). Toda a reaproximação vale a pena. Ela só não vale se for para se aproximar de alguém da máfia. (Tertúlia 0900; 0h:50m).



Mensagem aleatória