Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Estado Vibracional (EV): EV no processo evolutivo



Descoberta do EV no processo evolutivo. Pergunta. Como é que a pessoa que não teve conhecimento da técnica chega ao EV? Resposta (WV). No dia em que descobrir que ela é consciência. Esse processo dá-se pela evolução. A gatinha lá de casa vai virar gente. Ela vai fazer EV, tem tertuliarium e tudo pela frente. Um dia ela vai ser serenona ou serenão. Ela tem de passar por uma fieira de condições até virar gente e assim é “todo o mundo”. Pergunta. As pessoas que são despertas, nesta dimensão, conhecendo ou não a Conscienciologia, todas elas têm acesso ou domínio do EV? Resposta (WV). Alguma coisa de energia tem. Só que elas ainda não têm uma noção muito clara do gabarito, da bagagem que possuem e de todos os valores, os talentos, os potenciais de que dispõem. É como aquela pessoa que senta em cima de um saco de moedas de ouro e pede esmola. Se tivesse noção disso estaria connosco. Os afins se atraem. Pergunta. As manobras básicas de energia em outros planetas são semelhantes? Resposta (WV). São. É o que eu estou falando lá na Medida Interplanetária ((referência a verbete da Enciclopédia da Conscienciologia)). É justamente isso aí. A Terra hoje está dentro do nível dessas medidas interplanetárias. Eu mostro lá mais ou menos umas 10 eras: da consciência, dos serenões, do EV, da cosmoética, da ofiex, da tenepes... Estamos vivendo essas dez eras básicas porque é a era de reurbex e da reurbin (reurbanização intrafísica). Exemplo da união europeia. Na história não existe isso. Isso é reurbanização intrafísica devido à reciclagem da humanidade. Eu aqui sou um visionário. Estou falando em parte no deserto e em parte na nossa tenda (aqui) dentro do deserto. A Cognópolis é a primeira tenda maior dentro do deserto do processo evolutivo nesta era da Conscienciologia. A Conscienciologia não é uma ciência igual às outras. Seria a ciência das ciências, a base de tudo. Começa com o EV. Sem o domínio das energias a Conscienciologia não teria embasamento. O EV embasa o estudo conscienciológico. Se eles, os das ciências materiológicas, soubessem o que é o EV, eles mudavam a ciência. Quando você muda as energias, muda as consciências. Podemos chamar à Terra Energolândia ou Conscienciolândia. (Tertúlia 0847 - 3/12; 0h:09m).

Queima de etapas evolutivas. Tal como já tivemos que passar pelo nível da hiena e do leopardo para chegar ao nível que estamos agora, também vamos chegar todos à desperticidade. Mas a pessoa que domina o estado vibracional (EV) e trabalha com a assistência, queima etapas e chega mais depressa à desperticidade. (Tertúlia 0847 - 9/12; 0h:0m).

Metáforas. Que relação existe entre o motor “shunt” de Mecanismos da Mediunidade de André Luiz e o estado vibracional? Resposta (WV). Até certo ponto tem uma certa relação mas o problema todo, mais sério, é ver lá no Projeciologia que eu falo lá da técnica das vibrações, que é mais importante que isso aí. Tudo são metáforas. (Tertúlia 0909; 1h:24m).



Mensagem aleatória