Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Tenepes: Começar a tenepes

 

Sala de espelhos. Pergunta. Qual é a melhor forma para dar vasão ao maxifraternismo sem ficar piegas, sem cair na tacon… Resposta (WV). Começa pela tenepes. É a melhor coisa. É prático e é diário, vai fazer você acertar seu passo “no tapa” através das energias. É você com você mesmo com o amparador e os assistidos. A gente não tem nada que ver com isso. É você com você. A tenepes é uma sala de espelhos (em que o tenepessista) se vê em todos os ângulos. É uma autocognição. (Tertúlia 0823; 1h:14m).

Desisão de praticar a tenepes. Pergunta. A pessoa que teve curso intermissivo deverá inevitavelmente praticar a tenepes? Resposta (WV). Cada um pensa do jeito que pensa. Eu acho que tem gente que fez curso intermissivo, que vem aqui e que às vezes até se desvia. O curso intermissivo mostra que é bom você usar o estado vibracional, fazer o estado vibracional em favor dos outros e depois a tenepes é uma saída. A pessoa é que vê o que é que ela faz. (Tertúlia 0823; 1h:35m).

Pré-tenepes. Tem que fazer a pré-tenepes em horários variados porque se a pessoa fixa um horário com lugar certo, sem técnica e sem amparador, atende consceneres que vão aparecer noutro dia para vampirizar as energias da pessoa. Se ela não tem amparador para assistir os outros, ela não tem amparador para assistir a si mesma. Quando a pessoa tem confiança no pulso dela para assistir os outros, ela acaba praticando a tenepes. Na pré-tenepes, a pessoa está entrando num labirinto e não tem mapa, não sabe como vai ser, por isso tem que ter muito cuidado. Precisa de apalpar. Em matéria de assistência pelo parapsíquismo "só deve pôr banca quem tem competência". Não se brinca com isso. Na dúvida, é preferível a pessoa não entrar, é preferível se abster. (Tertúlia 0900; 1h:00m).

Preparação para a tenepes. Pergunta. Quais são as melhores atitudes pessoais e os exercícios energéticos, além dos deveres diários objetivando preparar-me para ser tenepessista num futuro próximo? Resposta (WV). Faça assistência a "todo o mundo" - conscins e consciexes - tudo o que você puder. É no meio dos assistidos que você vai encontrar os assistentes extrafísicos que são os amparadores. (Tertúlia 0915; 0h:14m).

Vida sexual e tenepes. Pergunta. Meu marido é portador de miocardiopatia aguda dilatada. Conforme o manual da tenepes, é preciso ter uma vida sexual ativa. Isso não acontece comigo devido à doença dele. Quero Iniciar a tenepes. O professor acha que posso? Tenho dúvida também quanto à posição dos braços. Eles se movimentam ou ficam parados? A passividade é total? Resposta (WV). Olha, nesse caso até é bom que você não tenha muita vida sexual porque você vai dar a sua energia para outras coisas em vez de a usar através de orgasmo. Mas você não pode ficar com carência, senão vai ter um monte de assediador fazendo fila para mexer com você na sua tenepes. Não pode ter carência. Agora, a vida sexual inativa, isso não quer dizer nada, isso é bobagem. Você dá passividade e daí a pouco os seus braços vão começar a mexer independentemente da sua vontade. A passividade é “de cadáver”. (Tertúlia 0921; 1h:19m).

Momento certo. Pergunta. A gente sabe que o processo de tenepes é bem pessoal mas usando uma expressão sua de um ano atrás que “qualquer tenepes é melhor que nenhuma”, e também que “se nós esperarmos o momento certo para fazer a coisa certa talvez passe uma existência toda”, existe o momento certo para iniciar a tenepes? Resposta (WV). Sim. É aquele momento que você não tem nada que você esteja esperando, você já completou tudo o que queria, não está dependendo de nada, não quer fazer mais viagens, não quer comprar acordeão para aprender a tocar, tem tudo assentado. A tenepes é muito monopolizadora e é para o resto da vida. Naquele período que a pessoa está iniciando, principalmente nos primeiros 6 meses ou no primeiro ano, tem haver dedicação exclusiva. (Tertúlia 0924; 1h:47m). Pergunta. Eu tenho dúvida se é amparo ou assédio o processo de “esperar mais um pouco”, “aguardar mais um pouco”, “não estar preparado ainda”. Resposta (WV). Tem gente que nunca está preparada, até que entra na UTI ((referência a Unidade de Terapia Intensiva ou Unidade de Tratamento Intenso de um hospital)). A gente tem que entender as prioridades. Priorize sua vida, suas possibilidades e veja se está na hora. É você que sabe. Eu não dou palpite para ninguém começar a tenepes. Eu só dou essas dicas. É você que tem que decidir, você é que sabe. Não tem mais nada que você queira fazer na vida, tudo aquilo que era importante você já fez, está tudo assentado? Há jovens que já têm tudo assentado, a gente vê que já estão preparados para fazer a tenepes. Tudo o que vem é apenas complemento, que a base, eles já têm. Isso é muito importante. Tem gente que diz assim, por exemplo: -”Eu sempre quis ir a Itália e nunca consegui...”. Esse está danado, na tenepes os assediadores vão pegar “o cara” nos primeiros seis meses. Porque ele está carente, de uma maneira às vezes emocional, intelectual, tudo junto, muito forte. (Tertúlia 0924; 1h:48m).

Tenepes na próxima vida. Pergunta. O livre-arbítrio pode potencializar uma conscin vulgar para que na próxima vida tenha uma tenepes? Resposta (WV). Pode. Mas o ideal é o livre-arbítrio já pensenizar hoje, aqui, agora, já! Não deixar para depois aquilo que pode fazer agora. Comece a preparar a sua tenepes. Daqui a um ano vamos ver. Possivelmente você já vai conseguir superar. (Tertúlia 0931; 0h:23m).

Exigências da tenepes. Pergunta. Tenho 16 anos. Já comprei o meu notebook, onde faço as minhas anotações e criei várias pastas para as minhas pesquisas. Estou lendo o Projeciologia e o Conscienciograma. Estou preocupada com a minha evolução conscienciológica e quero fazer a tenepes. Sou uma pessoa determinada e gostaria que o senhor me esclarecesse de uma maneira geral de como fazer a tenepes. Isso é muito importante para mim. Resposta (WV). A primeira coisa é arranjar o Manual da Tenepes e só começar a fazer tenepes (quando) você (reunir) todas as exigências indicadas no Manual da Tenepes e você não ter pendências. Enquanto você tiver uma pendência não deve começar a fazer tenepes porque a tenepes é um assunto que não tem divórcio – é mais sério que casamento. É para o resto da vida. Isso é muito importante. Lei primeiro o Manual da Tenepes. (Tertúlia 0934; 0h:16m).

Pendências. Pergunta. O professor disse que só deve praticar a tenepes quem não tiver pendências. Não escrever o livro que se deve, pode ser considerado pendência? Resposta (WV). Não. Você tem que escrever o livro pouco a pouco mas começa a fazer a tenepes, que vai ajudar a escrever o livro. Uma coisa vai ajudar a outra. Aí é que é o “negócio” da prioriologia. Pensa bem na prioridade. Escrever um livro pode ser até a sua megagescon. A tenepes vem antes. A tenepes, antes de mais nada, é da preparação da pessoa e segue na execução. Então, é muito sério a pessoa pensar na tenepessologia. (Tertúlia 0934; 1h:01m).

Predisposição da passividade ativa. Pergunta. Acho que os amparadores não querem a minha tenepes. Comecei a fazer há três meses e até hoje meus braços não se movimentam como o senhor falou esses dias. Fico imóvel, igual a um cadáver, e nada. O que eu estou fazendo de errado? Resposta (WV). Você não está tendo é a predisposição da passividade ativa. Se predisponha. Você sabe relaxar? Faça o relax progressivo muscular e veja o que é que acontece. Você está esperando o quê? Se predisponha, entre em contacto, exteriorize energia, faça o EV – é por aí. Insista, não desista. Num caso desses é muito difícil a gente falar porque às vezes eles estão fazendo assistência em todo o ambiente da pessoa que está praticando a tenepes, por isso ainda não atingiu o core, a essência do problema. Então, é difícil falar o que é o caso. (Tertúlia 0968; 0h:19m).

Tenepes não é predominantemente tacon. Pergunta. Conheci o IIPC em 1993 onde fiquei por algum tempo. Assisti a cursos e palestras. Não possuo tridotação ((referência a tridotação consciencial: parapsiquismo, comunicabilidade e intelectualidade)) mas colaborei assim mesmo quando vi a possibilidade de fazer tenepes. Faço tenepes mas não sei se sou tenepessista. Tenepes é tacon? Resposta (WV). Não, não é. O problema todo é examinar. Com o passar do tempo você tem que entrar em contacto com a consciex amparadora que está ajudando você na tenepes. Com isso você vai longe. Tenepes, em parte é tacon, mas não predominantemente tacon. (Tertúlia 0971; 1h:00m).

Mensagem aleatória