Designação de quem vai ser a próxima conscin ofiexista
entre as 3 consciexes. Pergunta.
«A designação de quem vai ser a próxima conscin ofiexista entre as 3
consciexes» (Vieira, verbete Autodemissão de consciex). Poderia dar mais
detalhes? Resposta (WV). Você
entendeu todo o contexto do verbete? Aquele amparador que chegou em primeiro
lugar e que trabalhou quando o tenepessista, homem ou mulher, estava
engatinhando, ele às vezes vai passar para a segunda posição – ele vai entrar
quando o próximo tenepessista, seja quem for, estiver mais avançado. Aquele
amparador que era da tenepes, se ele trabalhou bem e o “negócio” demorou muito
tempo, ele agora vai ser amparador de ofiex. A pessoa está sempre ascendendo,
dentro da hierarquia desses níveis evolutivos de interassistêncialidade. Se
você entender por aí, você vai entender o que você perguntou. (Tertúlia 0953; 0h:15m).
Pergunta
(AA). O que pesa na designação de quem vai ser a conscin ofiexista de
entre as três consciexes? Resposta
(WV). O que pesa é a ficha e o saldo da ficha evolutiva da pessoa. Eu Quem
está perguntando é o Arlindo Alcandipani. O “cara” está lá no fim do mundo e
não deixa vocês em paz ((gracejando))! Ele deve estar querendo arranjar esse
lugar… falou em três… ele já deve estar pensando que o “trio parada dura” vai
ser lá! Eu estou torcendo para que isso aconteça e que o Arlindo obtenha essa
função, esse cargo – ou encargo. (Tertúlia 0953; 1h:01m).
Efeitos colaterais da dessoma. Pergunta. Poderia citar
alguns efeitos colaterais da dessoma? Quais as causas ou os fatores que
contribuem para isso? Resposta
(WV). Por exemplo, quando a pessoa dessoma, ela se preparou para
dessomar, ou foi “no tapa”? Ela se preparou para dessomar ou foi enfarte do
miocárdio ou uma explosão que a levou de uma hora para a outra (sem que ninguém
pensasse) que ela ia morrer? Isso é muito sério. Se ela se preparou, as coisas
estão todas acertadas. Se ela não se preparou, ela deixou uma porção de ruturas
que explodiram junto com ela. Isso vai criar problema, vai ter gente
desassisada, desassossegada, alterada, com isso. Esses são efeitos colaterais
da dessoma, que às vezes não tem nada que ver com a pessoa diretamente, mas tem
indiretamente. É aí que aparece aquela pessoa, às vezes, no centro espírita,
querendo se comunicar: -”Fala com fulano para ver na gaveta tal, que está lá um
documento...” porque ele não preparou. Então, lembre-se daquela orientação da
Antiguidade que o Orientalismo gosta muito de usar: - “Viva, cuidando do seu
corpo como se ele fosse viver eternamente e cuidando da sua vida como se você
fosse morrer daqui a cinco minutos”. (Tertúlia 0953; 0h:17m).
Autodemissão de consciex. Pergunta. Porquê restringir a autodemissão (de
consciex) à dessoma da conscin? Não pode ocorrer a autodemissão devido à
mudança de holopensene pessoal da conscin? Resposta (WV). O que me interessa é explicar o
que é a autodemissão de consciex. Se a pessoa começar a entender isso, ela vai
entender o resto. Nós estamos estudando um assunto avançado – amparador. Vocês
têm que lembrar que às vezes tem ofiex muito séria que é dirigida ou
superintendida até por serenão. (Tertúlia 0953; 0h:18m). Pergunta. Quando um
amparador ressoma, não é um caso de autodemissão de consciex? Resposta (WV). Nós estamos
falando é da autodemissão daquela que trabalha na interassistenciologia.
Autodemissão pode ser uma porção de coisas, mas o que interessa aqui, é essa.
Essa é que eu considero nobre, séria, básica. (...). O melhor é vocês criarem
problema quando dessomarem – mas problemas evolutivos e não regressivos. A
maioria dessoma e cria problema regressivo porque não se preparou para morrer.
Agora, o ideal é você dessomar, criando problemas evolutivos. Exemplo: eu tenho
uma ofiex e se eu dessomar, pelo menos mais dois vão comigo ((risos)). Vocês
estão entendendo? (Tertúlia
0953; 0h:23m). Pergunta. O
senhor fala em dois amparadores: um da tenepes e outro da ofiex. Resposta (WV). Sempre são
dois quando tem ofiex. Pergunta.
É o mesmo trabalho? Resposta
(WV). Não é o mesmo trabalho, a ofiex é mais séria. Estão na mesma
linha, mas o serviço não é o mesmo. (Tertúlia 0953; 0h:26m). Pergunta. Nessa questão da autodemissão, ocorre um aviso prévio
dos amparadores? Resposta
(WV). Quase sempre eles sabem o que vai acontecer. Eles não são pegos de
surpresa. Quem é pego de surpresa é sempre a conscin. Pergunta. Mas quando eles já vão sabendo da
questão da dessoma da conscin… Resposta
(WV). Eles vêem as possibilidades, a prospecção da história que eles
estão vendo e a prospectiva. Eles estão vendo o que é que vai acontecer, eles
sabem o que é que se passa. Agora, é muito estranho… você já pensou... o dia em
que o amparador chegar para mim com uma cara de despedida, eu (penso que) vou
dessomar… ((risos)). Mas às vezes não é. Ele vem com aquela cara de despedida e
fala assim:-”Waldo, eu quero te apresentar o (amparador) que vai
(substituir-me)”. Aí, eu... ((mímica de respirar fundo, aliviado)) ((risos)).
Eles sabem tudo o que se passa. (Tertúlia 0953; 0h:28m). Pergunta. Professor Waldo,
para mim não está claro o efeito da demissão de consciex. Pode aprofundar o
efeito disso? Porque o senhor está dizendo na frase enfática (do verbete Autodemissão
de consciex) que é um tema avançado entre as dimensões existências. Qual é
o efeito principal disso? Resposta
(WV). Você acha que no meio de vocês tem alguém que vai ser amparador na
próxima intermissão? Resposta
(tertuliana). Eu acho que sim. Resposta (WV). Então, “fim de papo”. Eu estou preparando vocês
para uma coisa melhor. Vocês todos vão ter o pós-doutorado. Pelo menos, essa é
a minha intenção. Pós-doutorado evolutivo. (Tertúlia 0953; 0h:31m).
Subprodutos
sadios das tarefas interassistenciais. Pergunta. Quais são os subprodutos sadios das
tarefas interassistenciais? Resposta
(WV). Por exemplo, na hora em que você começa a fazer as tarefas
assistenciais: você melhora os objetos que você tem – eles ficam mais emantados
com aquilo que a gente chama de duplo energético; você melhora o holopensene
onde você trabalha; você ajuda os seus colegas de trabalho sem que eles nem
você saibam o quanto você está ajudando. Estou falando alguns (subprodutos das
tarefas interassistenciais) sadios. Quem faz assistência está espargindo
bençãos, júbilos, melhorias, saúde, cura, terapia, profilaxia, prevenção. (Tertúlia 0953; 0h:25m).
Paraglobalismo Interassistencial. Pergunta. Você pode
explicar melhor o Paraglobalismo Interassistencial? Resposta (WV). Paraglobalismo Interassistencial
é (quando) todos os fatores se juntam. Os fatores extrafisicos que podem entrar
nesse contexto são, por exemplo, as centrais extrafísicas, a sua paraprocedência
ou as relações com a sua família nuclear e com a dupla evolutiva. O Paraglobalismo Interassistencial envolve as
coisas aqui e as coisas de lá: concins e consciexes; assistidos e assistentes
de tudo quanto é tipo. Então, a pessoa tem que uma cosmovisão dessa realidade.
Quanto mais noção ela tem disso, mais acertiva ela vai ser ou mais acertadas
vão ser as reações dela – ela vai ter uma visão mais ampla e isso melhora. (Tertúlia 0953; 0h:29m).
Trio interassistencial da confraternização
das consciexes. Pergunta.
Quem faz parte do trio interassistencial da confraternização das
consciexes? Resposta (WV). Fala
((dirigindo-se a Laênio Loche)). Resposta (LLJ). A conscin, o amparador da tenepes e o amparador
da ofiex. Resposta (WV). Esses
são os da administração. Tem a mulher do tenepessista ou o homem da
tenepessista… o elenco tem outros personagens. (Tertúlia 0953; 0h:30m).
Funções colocadas à
disposição do orientador evolutivo extrafísico. Pergunta. O senhor poderia aprofundar, por
favor, as funções colocadas à disposição do orientador evolutivo extrafísico? Resposta (WV). O amparador
da ofiex e o amparador da tenepes (combinam) qual deles vai ter que ressomar e
qual vai ser amparador de tenepes ou de ofiex de alguém com quem tem afinidade.
(...). A maioria dessas consciexes, praticamente já sabem antes o que vai
acontecer. Pergunta. Você já viu caso da conscin que dessomou “virar”
amparador? Resposta (WV).
Já. (Tertúlia 0953;
0h:33m).
Efeitos colaterais parapsíquicos da extinção da ofiex.
Efeitos colaterais parapsíquicos da extinção da ofiex: vai haver um ponto cego
assistencial. Você sabe o que é ponto cego assistencial? Usa-se ponto cego na
física, na medicina, na fisiologia… Na astronomia (dizem que em determinado
lugar do espaço tem que ter alguma coisa, mas não sabem o quê). Então, à hora
em que (a conscin que tinha uma ofiex dessoma), fica um buraco negro. Às vezes
eles movimentam e articulam toda aquela rede assistencial, muito séria que
existe ali. Pergunta. Quando
um serenão dessoma, também dá isso? E também tem essa autodemissão? Resposta (WV). Dá. Dá um
buraco cego. É uma ausência. Tem que preencher aquilo. Às vezes o preenchimento
é feito sem nada, sem colocar substituição. Quanto mais evoluída seja a
consciex, menos problema e menos percalço, menos vicissitudes ou menos
conflitos ou menos consequência patológica ela ocasiona, em qualquer coisa –
tudo é previsto. Então, eles anteveem o que é que vão fazer e suprem a
necessidade antes de acontecer. Tem muito disso. A gente é que não é bom de
previsão. Eu vou repetir: quanto mais evoluída for a consciex, mais previsão
ela sabe fazer, ela faz e ela ajuda. Pensem nisso. Eles não dão ponto sem nó. Pergunta. Professor
Waldo, a ida dos 16 lá para a China, foi algum preenchimento de um ponto cego? Resposta (WV). Não. Lá,
eles estão fazendo uma coisa nova. (Tertúlia 0953; 0h:35m). Pergunta. Na questão do ponto cego que
dá com a extinção da ofiex, você falou que muitas vezes eles preenchem, mas
preenchem com nada, não colocam substitutos. O senhor pode esclarecer melhor
isso? Resposta (WV). Eles
passam para outro lugar. Aquele ambiente lá, eles dão jeito de salvaguardar.
Eles nunca são pegos de surpresa, sempre eles começam a fazer isso muito antes.
Eles às vezes já vão diminuindo o trabalho. Pergunta. Então, você falou que eles não
preenchem com nada, porque tem uma realocação. Resposta (WV). Sim, tem uma porção de coisas. A
gente não precisa de se preocupar. Eles são doutores no assunto, sabem com se
faz. Agora, veja: a maioria de todo esse trabalho é de serenões. Nós estamos
começando a invadir a área dos serenões. Ofiex é isso. Você já pensou, na época
do Cro-Magnon um “cara” fazer tenepes? Eles faziam! Sai dessa… (Tertúlia 0953; 1h:35m).
Autevitação da euforex. Pergunta. Favor comentar
quais os problemas advindos da (para)euforex. Resposta (WV). Às vezes a pessoa fica
deslumbrada.O nome que se dá hoje na gíria é babaca. Então, o parababaca perde
tempo e energia. Eu tenho um amigo meu que dessomou há poucos anos. Ele chegou
aqui e estava na euforex. Eu chamei-o de lado, fora do corpo, e falei umas
verdades para ele. Na outra semana, ele conseguiu se recompor. Isso acontece
quando a pessoa alcança uma dessoma melhor do que as últimas que teve nas
outras vidas anteriores, e foi o caso desse nosso amigo. (Tertúlia 0953; 0h:46m).
Retilinearidade do pensamento. Pergunta. Cada vez que me
aprofundo nas autopesquisas, ou na medida em que a minha lucidez e discernimento aumentam, verifico o quanto
somos precários em relação a sentimentos mais elevados, nobres, como no caso de
maxifraternidade, universalismo, amar todos por igual e, com respeito à
assistencialidade, que aconteça o melhor para todos. Como posso acelerar cada
vez mais a melhora da vivência desses sentimentos com mais nobreza a nível
policármico? Resposta (WV). A
primeira coisa, é ver o que é que você penseniza. Evite todo o pensamento
negativo que aparecer na sua cabeça, que não seja de pesquisa. Por exemplo,
pensar em genocídio é um pensamento até um certo ponto negativo mas se você
está fazendo uma pesquisa, não é negativo – depende do modo como você está
pensando; você não vai exalar, exteriorizar, não vai “jogar” no mundo energia
negativa com isso; você vai pensar e fazer pensar. Faça o recolhimento íntimo.
A propósito, eu queria falar, usando aqui a resposta para essa nossa amiga, uma
coisa muito séria. Eu já falei aqui, duas coisas, muitas vezes, mas não juntei
as pontas. Eu venho falando, desde que nós fizemos o Instituto, na questão da
tenepes. A tenepes é um passe para o escuro: é um processo de
interassistencialidade, diário, pessoal, sem testemunhas. Esse é um assunto. O
outro (assunto), o segundo, que às vezes a gente não junta as pontas mas
que seria bom vocês juntarem as pontas
hoje… eu já falei aqui não sei quantas vezes, sobre recolhimento íntimo e
autoreflexão, para a pessoa (reservar um) período de vez em quando para fazer
essa autoreflexão, para ela caminhar. Eu estava esperando que nesses seis anos
alguém fizesse a pergunta: “Waldo, a tenepes não é a mesma coisa que
recolhimento íntimo avançado?” Então, eu agora faço a pergunta para o Waldo, no
lugar de vocês. Está certo? Vocês entenderam tudo o que eu disse, ou preciso
explicar mais? Uma coisa puxa a outra. O tenepessista é o primeiro que tem que ter
retilinearidade do pensamento. Respondendo aqui à nossa amiga, é justamente
isso. (Tertúlia
0953; 0h:47m). Pergunta.
O senhor falou da tenepes, de ela ser, na verdade, uma condição avançada
de reflexão pessoal. Eu queria entender um pouco melhor isso. Resposta (WV). Eu já falei,
não sei quantas vezes: (se a pessoa faz) tenepes, quando ela vai dormir deve
rever os erros que ela fez durante o dia, e jogar energia positiva naquilo que
ela fez errado. Até hoje, eu faço isso, na minha vida. Esse é um exame de
consciência diário que a pessoa faz, para dormir em paz. Isso é autoreflexão, é
recolhimento íntimo. Não é possível você desenvolver uma tenepes – uma tarefa
energética pessoal diária – sem recolhimento íntimo. O que é engraçado, é que
nesses anos todos, nunca ninguém fez a pergunta que eu perguntei aqui. Eu estou
sempre esperando que isso aconteça, mas como não aconteceu, eu acabei falando.
Eu penso que muita gente pensou, mas não falou. De vez em quando eu insinuava,
falava no assunto da tenepes e depois falava na retilinearidade do pensamento,
mas nunca ninguém juntou as pontas. Por isso eu estou tocando nesse assunto. É
autoconscienciometria: “cair a ficha” e depois fazer a ligação. Pergunta. Só para entender
um pouco melhor. Isso, na verdade, faz parte do processo da tenepes. Resposta (WV). Faz. Pergunta. Dentro dessa
condição ((referência à
reflexão / recolhimento íntimo)) como é que fica o momento de
passividade mental que existe durante a tenepes? (WV). Dar passividade para um assistido que tem
um amparador junto, é uma benção. Só pode ampliar a sua cabeça: as escolhas que
você faz, aquilo que você pensa, aquilo que você sente, a energia que você usa.
É seríssimo! Só isso, (é um avanço). Uma vez uma pessoa perguntou-me se a gente
tem que fazer (a autoreflexão) antes ou depois (da tenepes). É lógico que é
antes! Ele (preferia) fazer primeiro a tenepes para ficar “limpo” e refletia
depois… eles querem fazer negócio com tudo o que aparecer na frente. (Tertúlia 0953; 1h:04m).
Autorecuperação dos
cons magnos e reapossamento da hololucidez. Pergunta. Relativamente à ‘autorrecuperação dos
cons magnos’ e ao ‘reapossamento da hololucidez integral pela consciência’... Resposta (WV). …você vai
dessomar e vai recuperar esses cons. Pergunta. Perfeito. Mas como é que se dá esse processo? É uma espécie de descompressão? Resposta (WV). À hora em
que a pessoa começa a cortar os links com a vida humana. Saia do corpo e
esqueça da vida material. Essa técnica ajuda a pessoa a dessomar. A projeção
consciente é uma mini morte temporária. Então, há uma autorecuperação dos cons e
o reapossamento da hololucidez integral da consciência. Pergunta. É lógico que depende do
processo evolutivo… eu imagino que quanto mais evoluído mais rápido é esse
processo. Agora… é uma espécie de descompressão? Isso leva um certo tempo? Resposta (WV). Depende de a
pessoa “ter o rabo preso” ou não, “ter culpa no cartório” ou não, “ter grilhão”
ou não. Tem gente que dessoma e fica no mesmo quarto, na mesma casa, nunca sai
dali – o corpo vai para o cemitério e ela continua lá no quarto. Tem muita
gente assim. (...) Você já notou que eu já tenho palavras para tudo o que a
gente está falando? A autorecuperação dos cons magnos; o reapossamento da
hololucidez integral pela consciência… tem nome para tudo, está tudo
explicadinho nos mínimos detalhes. Só pela expressão, não tem jeito de pensar
outra coisa disso. Não está lógico? Não está óbvio? Não está evidente?
Reapossamento da hololucidez integral da consciência, autorecuperação de cons
magnos. Tudo óbvio. Você entendeu tudo. Eu criei uma terminologia, uma nomenclatura
que eu tenho que firmar, por isso tenho que repetir, para a pessoa entender as
palavras, umas com as outras, porque isso muda. Mas a palavra em si tem que
fixar, por isso tem que haver repetição “na mesma tecla”. Este verbete (Autodemissão
de consciex) está cheio de expressões dessas avançadas, tem muitas palavras
que eu já usei, mas as expressões que estão aqui, não. (Tertúlia 0953; 0h:50m).
Extinção
da ofiex. Pergunta. Professor
Waldo, qual é a lógica de se extinguir a ofiex quando a pessoa dessoma? Porque
o senhor falou que as ofiexes, conforme elas vão se desenvolvendo, elas vão se
transformando em centrais. Resposta
(WV). Isso é depois. Pergunta.
Depois do quê? Resposta
(WV). Depois da assistência… a coisa ampliou muito… muita gente foi lá…
a pessoa tem uma ofiex com 200 assistidos (diariamente)... aquilo vira uma
instituição. Pergunta. Então?
Resposta (WV). Então,
é levada para um outro lugar. Mas quando a pessoa dessomar, aquilo desaparece.
Se foi feita a instituição, fica a instituição, (mas) não tem nada mais a ver
com a ofiex. Pergunta. Era
isso que eu queria saber. Resposta
(WV). Há seguimentos da coisa… mas isso aí é um caso particular. Mas o
que interessa é você ver que a ofiex básica é essa: dessomou, acabou! Fim de
papo! Pergunta. Mas
aqueles efeitos, daquela ofiex, durante o tempo… Resposta (WV). …. ajuda o amparador, ajuda o
“cara” da tenepes, ajuda o “cara” da ofiex, ajuda quem viveu ali junto com ele,
ajuda a rua, ajuda o cemitério, ajuda a praça…. Pergunta. Mas isso vem a partir do princípio da
interatividade entrosada no maximecanismo. Na verdade, não é bem uma extinção… Resposta (WV). Tem extinção
total. O “cara” não está mais… tudo depende do corpo dele… Você está vendo
outro assunto que não tem nada a ver com isso. Não saia para o acostamento!
Fique aqui. Estamos estudando a ofiex. (Tertúlia 0953; 1h:10m). Pergunta (EM). Waldo, o
Interlúdio surgiu a partir da sua ofiex? Resposta (WV). Não… quem sou eu?! Ele está querendo muito
((dirigindo-se à plateia e rindo)), é negociante político ((risos))! Eu vou
nomear você como interventor nas minhas coisas perante o Transmentor ((risos)).
Oh Eduardo, vai lá e vê o que é que você arranja para mim ((risos))! É lobby!
Ele é um lobista ((risos)) – paralobista! Pergunta (EM). Você falou que a ofiex, em outros
níveis, avança… e atua ofiex está aqui...
e o Interlúdio está aqui… Resposta (WV). Ela surgiu em parte devido àquilo a que eles
chamam um pugilo de consciexes muito mais avançadas e que era gente derivada do
Pombal. Isso é verdade. A minha relação com ela é mais o processo do Pombal. Lá
no fundo, se você for procurar o bichinho na areia, o tatuí lá no fundo é o
Reurbanizador. Então, por aí, agora vocês façam as ligações até chegar no
tatuí. É muito grão de areia, que tem. Vocês entenderam ou não? Eu sou um
grãozinho desses que estão aí, superficiais, nem estou lá no fundo. Vocês
também são grãos, perto de mim. O tatuí está lá no fundo. (Tertúlia 0953; 1h:12m).
Amparador de ofiex. Pergunta. O amparador de
ofiex (...) é especialista em impactoterapia? Resposta (WV). Impactoterapia de grupos.
Geralmente, na tenepes, a pessoa é mais especializada em indivíduos, aquilo é
muito mais específico. Na ofiex, as coisas começam a ficar mais complexas. Por
exemplo, se trás para ter encontro, na ofiex, uma consciex que tem relação com
aquela que está em convalescença. É igualzinho à quele hospital em que de uma
hora para a outra (chega) um monte de doentes de um outro hospital que pegou
fogo – fica gente no corredor, maca de qualquer maneira no chão… Por isso eu
falo que a ofiex pode ser uma cabine telefónica ou um campo de futebol – eu
falo (assim) para mostrar as proporções físicas das coisas. Pergunta. Além da
impactoterapia, que outros traços são interessantes? Resposta (WV). Eles são mais complexos e têm
mais “jogo de cintura” assistencial. A tendência é essa. E há um domínio da
energia, maior, mais avançado. E quase sempre eles são muito mais sérios e são
mais… eu não vou dizer fechados, mas eles são mais calados. A tendência é essa.
Porque eles pensam com muita força, muita energia, e na hora em que eles estão
tratando, “todo o mundo” pode entender o que é que eles estão pensando. Eles
ficam mais… você sabe, eu já estive em lugar que eu tive que fazer isso. Por
exemplo, no caso do meu mantra, eles falaram para mim: -”Não pensa nele”. Isso é a força do processo da pensenização… e
a gente junta consciências que não estão preparadas para aquilo. (Tertúlia 0953; 1h:14m).
Dessoma catalítica. Pergunta. Poderia, por
favor, explicar “a dessoma catalítica”? Resposta (WV). Catalítica quer dizer que fez a catarse: catarse
da pessoa, das consciexes, dos assistidos, das conscins que ficaram. Às vezes a
dessoma (de uma pessoa) ajuda um monte de gente. Por exemplo, a dessoma do
Hitler foi catalítica ou não foi? O que é que vocês acham? Só de pensar que o “cara”
morreu, é um alívio para muita gente. (Tertúlia 0953; 1h:26m).
Afinidade do amparador de tenepes com o
tenepessita. Pergunta. A
amparador da tenepes tem uma afinidade com o tenepessista por alguns atributos.
Mas quando ele se afasta vem uma equipe de amparo com a dessoma daquela pessoa?
Eu queria entender qual é a diferença de afinidade que tem. Resposta (WV). Quase sempre
tem uma afinidade muito grande (entre amparador de tenepes e tenepessita) porque
o “negócio” é muito antigo. Por exemplo, quando uma pessoa que teve tenepes ou
ofiex dessoma, entre as concciexes que ela vai encontrar primeiro são aquelas
que estavam sempre assistindo os outros com ela. As primeiras consciências que
vão aparecer são essas. Isso é óbvio. Pergunta. Então, o amparador de tenepes, que tem bastante
afinidade com ela... Resposta
(WV). … é um dos primeiros a aparecer. Pergunta. E quando ele pede demissão, ele pede
demissão do trabalho de tenepes? Resposta (WV). É do trabalho. Não tem nada que ver com o praticante
de tenepes. O praticante da tenepes ou da ofiex não tem nada que ver com isso.
O problema é (da consciex) com o evoluciólogo que está superintendendo o
trabalho. Pergunta. Eu
sei que os evoluciólogos têm uma margem mínima de erro de prospetiva, mas vamos
supor que o tenepessista dessomante tenha uma maximoréxis. Resposta (WV). Não precisa
de ter medo que eles sabem como fazer tudo. Vocês não se preocupem com quais
(são) os atributos dos serenenões porque, por incrível que pareça, eles sabem o
que fazem ((risos))! (Tertúlia
0953; 1h:36m).
Inventário da proéxis pessoal. Pergunta. «O inventário da
proéxis pessoal» (Vieira, verbete Autodemissão de consciex) é referente
à demissão (de consciex)? Resposta
(WV). Não. O amparador é um dos elementos do inventário da proéxis do
tenepessista e do ofiexista. Ele está na elencologia daquela vida, daquela
proéxis. A rigor, não existe proéxis isolada, sozinha, individual. Eu falo ‘individual’
porque não tenho outro jeito de expor, mas sempre tem os assistentes
extrafísicos, os amparadores extrafísicos, os assistidos da pessoa – isso tudo
faz parte da proéxis dela. Então, a proéxis, a rigor, é sempre grupal. Como é
que uma pessoa pode ter uma proéxis só dela, se ela precisa da mãe para pari-la
aqui? Ninguém evolui sozinho. (Tertúlia 0953; 1h:40m). Pergunta. O que é considerado, para fazer esse inventário? Resposta (WV). É ver quais
as linhas de atividade da pessoa. Neste caso aqui, de autodemissão de consciex,
entra tudo o que diz respeito a interassistencialidade. É uma coisa mais do que
lógica. (...). Quase sempre, no terço final da vida de uma pessoa ((referência a tenepessista)),
ela está totalmente envolvida em assistência e a tendência da assistência é
sempre da tares – é a tarística. Então, esse terço final da vida, é tarístico. Tudo
isso entra no balanço da vida da pessoa, incluindo, portanto, a proéxis. (Tertúlia 0953; 1h:42m). Pergunta. Então, por
exemplo, quando você fala daqueles três anos em que você contabilizou dezassete
mil atendidos… é uma espécie disso, mais ou menos? Resposta (WV). É mais do que isso! Eu falei
dezassete mil pessoas, mas você esqueceu que tinha “cara”, daqueles que eu
atendi lá em New Jersey que vinha com oito consciexes, cada uma pior (do que a
outra). Um só! E quantos milhares, a gente atendeu? E vamos lembrar quando,
antes de criar o Instituto, eu fui a Brasília e atendi no maior hotel que tinha
lá, com duzentas pessoas lá dentro. Aquela noite, em que eu passei horas e
horas atendendo, foram milhares de consciexes! E tinha só uma ou duas pessoas
lá comigo, você sabe disso. Uma delas era o Baranoff (?) – ele é que tinha
arranjado (aquela seção de atendimento). Aquele hotel, acho que já não existe.
Era o maior que havia lá, na época do Juscelino, praticamente. Era uma loucura,
o acoplamento energético que eu fiz lá! Deve ter gente aí que esteve lá naquele
hotel comigo. Estou só dando um exemplo mas igual e este tem um monte! Nos
Estados Unidos eu fiz muito disso. (...) São milhares e milhares. Quando você
conta uma pessoa que teve contato com você, você pensa o tanto que ela deixou
de “lembrança” ((gracejando)): -”Olha, vou deixar três assediadores de
lembrança para você, hoje”. São os “presentes” espontâneos...entendeu? Tudo é
serviço... tudo é trabalho… está tudo certo. Eu não reclamo nada, eu estou
falando (pelo lado) positivo. (Tertúlia 0953; 1h:43m).
Evolucióloga professora no Interlúdio.
Pergunta. Quando o
Magister apareceu, eu me lembrei de você ter falado numa evolucióloga que uma
vez estava no Interlúdio e que ela parecia professora. Tem alguma coisa que
você pudesse falar sobre ela? Resposta
(WV). Eu não sei muita coisa dela. Agora… que lá já apareceram vários.
De vez em quando tem evoluciólogos lá. Eu se pudesse deixaria lá um recado para
me chamarem quando aparecer um evoluciólogo, mas não dá. Eu sou interessado em
evoluciólogos. Na minha coleção, essa “figurinha” é que eu estou colecionando
((gracejando))! Pergunta. É
que eu achei curioso, eu ter lembrado justo quando o Magister apareceu aqui. Resposta (WV). Ela
guardou... ((dirigindo-se à plateia)) olha... ((dirigindo-se à tertuliana que
fez a pergunta)) ela tem relação com ele. É só isso que eu te falo. Pergunta. É que ela é
professora e ele também é magister… Resposta (WV). Por isso eu estou falando. É tudo a mesma linha.
(Tertúlia 0953; 1h:45m).
Interconexão. Pergunta. Existe interconexão entre o amparador
da tenepes, os trabalhos da tenepes e os amparadores que a conscin tenepessista
percebe em trabalhos interassistenciais na dimensão extrafísica? Resposta (WV). Só tem. Tudo
tem relação. Lembre disso. E em matéria de assistência, tudo acontece mais ou
menos próximo de você, que está fazendo assistência. Então, consciexes,
assistidos, amparadores, tudo quanto é tipo de consciência que aparece perto de
você, tem relação uma coisa com a outra. E é preciso lembrar que quase sempre
tem uma relação com o contexto – (incluindo) época e local – em que está sendo
desenvolvido. (Tertúlia
0953; 1h:48m).