Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Autodemissão de consciex *

 

Designação de quem vai ser a próxima conscin ofiexista entre as 3 consciexes. Pergunta. «A designação de quem vai ser a próxima conscin ofiexista entre as 3 consciexes» (Vieira, verbete Autodemissão de consciex). Poderia dar mais detalhes? Resposta (WV). Você entendeu todo o contexto do verbete? Aquele amparador que chegou em primeiro lugar e que trabalhou quando o tenepessista, homem ou mulher, estava engatinhando, ele às vezes vai passar para a segunda posição – ele vai entrar quando o próximo tenepessista, seja quem for, estiver mais avançado. Aquele amparador que era da tenepes, se ele trabalhou bem e o “negócio” demorou muito tempo, ele agora vai ser amparador de ofiex. A pessoa está sempre ascendendo, dentro da hierarquia desses níveis evolutivos de interassistêncialidade. Se você entender por aí, você vai entender o que você perguntou. (Tertúlia 0953; 0h:15m). Pergunta (AA). O que pesa na designação de quem vai ser a conscin ofiexista de entre as três consciexes? Resposta (WV). O que pesa é a ficha e o saldo da ficha evolutiva da pessoa. Eu Quem está perguntando é o Arlindo Alcandipani. O “cara” está lá no fim do mundo e não deixa vocês em paz ((gracejando))! Ele deve estar querendo arranjar esse lugar… falou em três… ele já deve estar pensando que o “trio parada dura” vai ser lá! Eu estou torcendo para que isso aconteça e que o Arlindo obtenha essa função, esse cargo – ou encargo. (Tertúlia 0953; 1h:01m).

Efeitos colaterais da dessoma. Pergunta. Poderia citar alguns efeitos colaterais da dessoma? Quais as causas ou os fatores que contribuem para isso? Resposta (WV). Por exemplo, quando a pessoa dessoma, ela se preparou para dessomar, ou foi “no tapa”? Ela se preparou para dessomar ou foi enfarte do miocárdio ou uma explosão que a levou de uma hora para a outra (sem que ninguém pensasse) que ela ia morrer? Isso é muito sério. Se ela se preparou, as coisas estão todas acertadas. Se ela não se preparou, ela deixou uma porção de ruturas que explodiram junto com ela. Isso vai criar problema, vai ter gente desassisada, desassossegada, alterada, com isso. Esses são efeitos colaterais da dessoma, que às vezes não tem nada que ver com a pessoa diretamente, mas tem indiretamente. É aí que aparece aquela pessoa, às vezes, no centro espírita, querendo se comunicar: -”Fala com fulano para ver na gaveta tal, que está lá um documento...” porque ele não preparou. Então, lembre-se daquela orientação da Antiguidade que o Orientalismo gosta muito de usar: - “Viva, cuidando do seu corpo como se ele fosse viver eternamente e cuidando da sua vida como se você fosse morrer daqui a cinco minutos”.  (Tertúlia 0953; 0h:17m).

Autodemissão de consciex. Pergunta. Porquê restringir a autodemissão (de consciex) à dessoma da conscin? Não pode ocorrer a autodemissão devido à mudança de holopensene pessoal da conscin? Resposta (WV). O que me interessa é explicar o que é a autodemissão de consciex. Se a pessoa começar a entender isso, ela vai entender o resto. Nós estamos estudando um assunto avançado – amparador. Vocês têm que lembrar que às vezes tem ofiex muito séria que é dirigida ou superintendida até por serenão. (Tertúlia 0953; 0h:18m). Pergunta. Quando um amparador ressoma, não é um caso de autodemissão de consciex? Resposta (WV). Nós estamos falando é da autodemissão daquela que trabalha na interassistenciologia. Autodemissão pode ser uma porção de coisas, mas o que interessa aqui, é essa. Essa é que eu considero nobre, séria, básica. (...). O melhor é vocês criarem problema quando dessomarem – mas problemas evolutivos e não regressivos. A maioria dessoma e cria problema regressivo porque não se preparou para morrer. Agora, o ideal é você dessomar, criando problemas evolutivos. Exemplo: eu tenho uma ofiex e se eu dessomar, pelo menos mais dois vão comigo ((risos)). Vocês estão entendendo? (Tertúlia 0953; 0h:23m). Pergunta. O senhor fala em dois amparadores: um da tenepes e outro da ofiex. Resposta (WV). Sempre são dois quando tem ofiex. Pergunta. É o mesmo trabalho? Resposta (WV). Não é o mesmo trabalho, a ofiex é mais séria. Estão na mesma linha, mas o serviço não é o mesmo. (Tertúlia 0953; 0h:26m). Pergunta. Nessa questão da autodemissão, ocorre um aviso prévio dos amparadores? Resposta (WV). Quase sempre eles sabem o que vai acontecer. Eles não são pegos de surpresa. Quem é pego de surpresa é sempre a conscin. Pergunta. Mas quando eles já vão sabendo da questão da dessoma da conscin… Resposta (WV). Eles vêem as possibilidades, a prospecção da história que eles estão vendo e a prospectiva. Eles estão vendo o que é que vai acontecer, eles sabem o que é que se passa. Agora, é muito estranho… você já pensou... o dia em que o amparador chegar para mim com uma cara de despedida, eu (penso que) vou dessomar… ((risos)). Mas às vezes não é. Ele vem com aquela cara de despedida e fala assim:-”Waldo, eu quero te apresentar o (amparador) que vai (substituir-me)”. Aí, eu... ((mímica de respirar fundo, aliviado)) ((risos)). Eles sabem tudo o que se passa. (Tertúlia 0953; 0h:28m). Pergunta. Professor Waldo, para mim não está claro o efeito da demissão de consciex. Pode aprofundar o efeito disso? Porque o senhor está dizendo na frase enfática (do verbete Autodemissão de consciex) que é um tema avançado entre as dimensões existências. Qual é o efeito principal disso? Resposta (WV). Você acha que no meio de vocês tem alguém que vai ser amparador na próxima intermissão? Resposta (tertuliana). Eu acho que sim. Resposta (WV). Então, “fim de papo”. Eu estou preparando vocês para uma coisa melhor. Vocês todos vão ter o pós-doutorado. Pelo menos, essa é a minha intenção. Pós-doutorado evolutivo. (Tertúlia 0953; 0h:31m).

Subprodutos sadios das tarefas interassistenciais. Pergunta. Quais são os subprodutos sadios das tarefas interassistenciais? Resposta (WV). Por exemplo, na hora em que você começa a fazer as tarefas assistenciais: você melhora os objetos que você tem – eles ficam mais emantados com aquilo que a gente chama de duplo energético; você melhora o holopensene onde você trabalha; você ajuda os seus colegas de trabalho sem que eles nem você saibam o quanto você está ajudando. Estou falando alguns (subprodutos das tarefas interassistenciais) sadios. Quem faz assistência está espargindo bençãos, júbilos, melhorias, saúde, cura, terapia, profilaxia, prevenção. (Tertúlia 0953; 0h:25m).

Paraglobalismo Interassistencial. Pergunta. Você pode explicar melhor o Paraglobalismo Interassistencial? Resposta (WV). Paraglobalismo Interassistencial é (quando) todos os fatores se juntam. Os fatores extrafisicos que podem entrar nesse contexto são, por exemplo, as centrais extrafísicas, a sua paraprocedência ou as relações com a sua família nuclear e com a dupla evolutiva.  O Paraglobalismo Interassistencial envolve as coisas aqui e as coisas de lá: concins e consciexes; assistidos e assistentes de tudo quanto é tipo. Então, a pessoa tem que uma cosmovisão dessa realidade. Quanto mais noção ela tem disso, mais acertiva ela vai ser ou mais acertadas vão ser as reações dela – ela vai ter uma visão mais ampla e isso melhora. (Tertúlia 0953; 0h:29m).

Trio interassistencial da confraternização das consciexes. Pergunta. Quem faz parte do trio interassistencial da confraternização das consciexes? Resposta (WV). Fala ((dirigindo-se a Laênio Loche)). Resposta (LLJ). A conscin, o amparador da tenepes e o amparador da ofiex. Resposta (WV). Esses são os da administração. Tem a mulher do tenepessista ou o homem da tenepessista… o elenco tem outros personagens. (Tertúlia 0953; 0h:30m).

Funções colocadas à disposição do orientador evolutivo extrafísico. Pergunta. O senhor poderia aprofundar, por favor, as funções colocadas à disposição do orientador evolutivo extrafísico? Resposta (WV). O amparador da ofiex e o amparador da tenepes (combinam) qual deles vai ter que ressomar e qual vai ser amparador de tenepes ou de ofiex de alguém com quem tem afinidade. (...). A maioria dessas consciexes, praticamente já sabem antes o que vai acontecer. Pergunta. Você já viu caso da conscin que dessomou “virar” amparador? Resposta (WV). Já. (Tertúlia 0953; 0h:33m).

Efeitos colaterais parapsíquicos da extinção da ofiex. Efeitos colaterais parapsíquicos da extinção da ofiex: vai haver um ponto cego assistencial. Você sabe o que é ponto cego assistencial? Usa-se ponto cego na física, na medicina, na fisiologia… Na astronomia (dizem que em determinado lugar do espaço tem que ter alguma coisa, mas não sabem o quê). Então, à hora em que (a conscin que tinha uma ofiex dessoma), fica um buraco negro. Às vezes eles movimentam e articulam toda aquela rede assistencial, muito séria que existe ali. Pergunta. Quando um serenão dessoma, também dá isso? E também tem essa autodemissão? Resposta (WV). Dá. Dá um buraco cego. É uma ausência. Tem que preencher aquilo. Às vezes o preenchimento é feito sem nada, sem colocar substituição. Quanto mais evoluída seja a consciex, menos problema e menos percalço, menos vicissitudes ou menos conflitos ou menos consequência patológica ela ocasiona, em qualquer coisa – tudo é previsto. Então, eles anteveem o que é que vão fazer e suprem a necessidade antes de acontecer. Tem muito disso. A gente é que não é bom de previsão. Eu vou repetir: quanto mais evoluída for a consciex, mais previsão ela sabe fazer, ela faz e ela ajuda. Pensem nisso. Eles não dão ponto sem nó. Pergunta. Professor Waldo, a ida dos 16 lá para a China, foi algum preenchimento de um ponto cego? Resposta (WV). Não. Lá, eles estão fazendo uma coisa nova. (Tertúlia 0953; 0h:35m). Pergunta. Na questão do ponto cego que dá com a extinção da ofiex, você falou que muitas vezes eles preenchem, mas preenchem com nada, não colocam substitutos. O senhor pode esclarecer melhor isso? Resposta (WV). Eles passam para outro lugar. Aquele ambiente lá, eles dão jeito de salvaguardar. Eles nunca são pegos de surpresa, sempre eles começam a fazer isso muito antes. Eles às vezes já vão diminuindo o trabalho. Pergunta. Então, você falou que eles não preenchem com nada, porque tem uma realocação. Resposta (WV). Sim, tem uma porção de coisas. A gente não precisa de se preocupar. Eles são doutores no assunto, sabem com se faz. Agora, veja: a maioria de todo esse trabalho é de serenões. Nós estamos começando a invadir a área dos serenões. Ofiex é isso. Você já pensou, na época do Cro-Magnon um “cara” fazer tenepes? Eles faziam! Sai dessa… (Tertúlia 0953; 1h:35m).

Autevitação da euforex. Pergunta. Favor comentar quais os problemas advindos da (para)euforex. Resposta (WV). Às vezes a pessoa fica deslumbrada.O nome que se dá hoje na gíria é babaca. Então, o parababaca perde tempo e energia. Eu tenho um amigo meu que dessomou há poucos anos. Ele chegou aqui e estava na euforex. Eu chamei-o de lado, fora do corpo, e falei umas verdades para ele. Na outra semana, ele conseguiu se recompor. Isso acontece quando a pessoa alcança uma dessoma melhor do que as últimas que teve nas outras vidas anteriores, e foi o caso desse nosso amigo. (Tertúlia 0953; 0h:46m).

Retilinearidade do pensamento. Pergunta. Cada vez que me aprofundo nas autopesquisas, ou na medida em que a minha lucidez  e discernimento aumentam, verifico o quanto somos precários em relação a sentimentos mais elevados, nobres, como no caso de maxifraternidade, universalismo, amar todos por igual e, com respeito à assistencialidade, que aconteça o melhor para todos. Como posso acelerar cada vez mais a melhora da vivência desses sentimentos com mais nobreza a nível policármico? Resposta (WV). A primeira coisa, é ver o que é que você penseniza. Evite todo o pensamento negativo que aparecer na sua cabeça, que não seja de pesquisa. Por exemplo, pensar em genocídio é um pensamento até um certo ponto negativo mas se você está fazendo uma pesquisa, não é negativo – depende do modo como você está pensando; você não vai exalar, exteriorizar, não vai “jogar” no mundo energia negativa com isso; você vai pensar e fazer pensar. Faça o recolhimento íntimo. A propósito, eu queria falar, usando aqui a resposta para essa nossa amiga, uma coisa muito séria. Eu já falei aqui, duas coisas, muitas vezes, mas não juntei as pontas. Eu venho falando, desde que nós fizemos o Instituto, na questão da tenepes. A tenepes é um passe para o escuro: é um processo de interassistencialidade, diário, pessoal, sem testemunhas. Esse é um assunto. O outro (assunto), o segundo, que às vezes a gente não junta as pontas mas que  seria bom vocês juntarem as pontas hoje… eu já falei aqui não sei quantas vezes, sobre recolhimento íntimo e autoreflexão, para a pessoa (reservar um) período de vez em quando para fazer essa autoreflexão, para ela caminhar. Eu estava esperando que nesses seis anos alguém fizesse a pergunta: “Waldo, a tenepes não é a mesma coisa que recolhimento íntimo avançado?” Então, eu agora faço a pergunta para o Waldo, no lugar de vocês. Está certo? Vocês entenderam tudo o que eu disse, ou preciso explicar mais? Uma coisa puxa a outra. O tenepessista é o primeiro que tem que ter retilinearidade do pensamento. Respondendo aqui à nossa amiga, é justamente isso. (Tertúlia 0953; 0h:47m). Pergunta. O senhor falou da tenepes, de ela ser, na verdade, uma condição avançada de reflexão pessoal. Eu queria entender um pouco melhor isso. Resposta (WV). Eu já falei, não sei quantas vezes: (se a pessoa faz) tenepes, quando ela vai dormir deve rever os erros que ela fez durante o dia, e jogar energia positiva naquilo que ela fez errado. Até hoje, eu faço isso, na minha vida. Esse é um exame de consciência diário que a pessoa faz, para dormir em paz. Isso é autoreflexão, é recolhimento íntimo. Não é possível você desenvolver uma tenepes – uma tarefa energética pessoal diária – sem recolhimento íntimo. O que é engraçado, é que nesses anos todos, nunca ninguém fez a pergunta que eu perguntei aqui. Eu estou sempre esperando que isso aconteça, mas como não aconteceu, eu acabei falando. Eu penso que muita gente pensou, mas não falou. De vez em quando eu insinuava, falava no assunto da tenepes e depois falava na retilinearidade do pensamento, mas nunca ninguém juntou as pontas. Por isso eu estou tocando nesse assunto. É autoconscienciometria: “cair a ficha” e depois fazer a ligação. Pergunta. Só para entender um pouco melhor. Isso, na verdade, faz parte do processo da tenepes. Resposta (WV). Faz. Pergunta. Dentro dessa condição ((referência à reflexão / recolhimento íntimo)) como é que fica o momento de passividade mental que existe durante a tenepes? (WV). Dar passividade para um assistido que tem um amparador junto, é uma benção. Só pode ampliar a sua cabeça: as escolhas que você faz, aquilo que você pensa, aquilo que você sente, a energia que você usa. É seríssimo! Só isso, (é um avanço). Uma vez uma pessoa perguntou-me se a gente tem que fazer (a autoreflexão) antes ou depois (da tenepes). É lógico que é antes! Ele (preferia) fazer primeiro a tenepes para ficar “limpo” e refletia depois… eles querem fazer negócio com tudo o que aparecer na frente. (Tertúlia 0953; 1h:04m).

Autorecuperação dos cons magnos e reapossamento da hololucidez. Pergunta. Relativamente à ‘autorrecuperação dos cons magnos’ e ao ‘reapossamento da hololucidez integral pela consciência’... Resposta (WV). …você vai dessomar e vai recuperar esses cons. Pergunta. Perfeito. Mas como é que se dá esse processo?  É uma espécie de descompressão? Resposta (WV). À hora em que a pessoa começa a cortar os links com a vida humana. Saia do corpo e esqueça da vida material. Essa técnica ajuda a pessoa a dessomar. A projeção consciente é uma mini morte temporária. Então, há uma autorecuperação dos cons e o reapossamento da hololucidez integral da consciência. Pergunta. É lógico que depende do processo evolutivo… eu imagino que quanto mais evoluído mais rápido é esse processo. Agora… é uma espécie de descompressão? Isso leva um certo tempo? Resposta (WV). Depende de a pessoa “ter o rabo preso” ou não, “ter culpa no cartório” ou não, “ter grilhão” ou não. Tem gente que dessoma e fica no mesmo quarto, na mesma casa, nunca sai dali – o corpo vai para o cemitério e ela continua lá no quarto. Tem muita gente assim. (...) Você já notou que eu já tenho palavras para tudo o que a gente está falando? A autorecuperação dos cons magnos; o reapossamento da hololucidez integral pela consciência… tem nome para tudo, está tudo explicadinho nos mínimos detalhes. Só pela expressão, não tem jeito de pensar outra coisa disso. Não está lógico? Não está óbvio? Não está evidente? Reapossamento da hololucidez integral da consciência, autorecuperação de cons magnos. Tudo óbvio. Você entendeu tudo. Eu criei uma terminologia, uma nomenclatura que eu tenho que firmar, por isso tenho que repetir, para a pessoa entender as palavras, umas com as outras, porque isso muda. Mas a palavra em si tem que fixar, por isso tem que haver repetição “na mesma tecla”. Este verbete (Autodemissão de consciex) está cheio de expressões dessas avançadas, tem muitas palavras que eu já usei, mas as expressões que estão aqui, não. (Tertúlia 0953; 0h:50m).

Extinção da ofiex. Pergunta. Professor Waldo, qual é a lógica de se extinguir a ofiex quando a pessoa dessoma? Porque o senhor falou que as ofiexes, conforme elas vão se desenvolvendo, elas vão se transformando em centrais. Resposta (WV). Isso é depois. Pergunta. Depois do quê? Resposta (WV). Depois da assistência… a coisa ampliou muito… muita gente foi lá… a pessoa tem uma ofiex com 200 assistidos (diariamente)... aquilo vira uma instituição. Pergunta. Então? Resposta (WV). Então, é levada para um outro lugar. Mas quando a pessoa dessomar, aquilo desaparece. Se foi feita a instituição, fica a instituição, (mas) não tem nada mais a ver com a ofiex. Pergunta. Era isso que eu queria saber. Resposta (WV). Há seguimentos da coisa… mas isso aí é um caso particular. Mas o que interessa é você ver que a ofiex básica é essa: dessomou, acabou! Fim de papo! Pergunta. Mas aqueles efeitos, daquela ofiex, durante o tempo… Resposta (WV). …. ajuda o amparador, ajuda o “cara” da tenepes, ajuda o “cara” da ofiex, ajuda quem viveu ali junto com ele, ajuda a rua, ajuda o cemitério, ajuda a praça…. Pergunta. Mas isso vem a partir do princípio da interatividade entrosada no maximecanismo. Na verdade, não é bem uma extinção… Resposta (WV). Tem extinção total. O “cara” não está mais… tudo depende do corpo dele… Você está vendo outro assunto que não tem nada a ver com isso. Não saia para o acostamento! Fique aqui. Estamos estudando a ofiex. (Tertúlia 0953; 1h:10m). Pergunta (EM). Waldo, o Interlúdio surgiu a partir da sua ofiex? Resposta (WV). Não… quem sou eu?! Ele está querendo muito ((dirigindo-se à plateia e rindo)), é negociante político ((risos))! Eu vou nomear você como interventor nas minhas coisas perante o Transmentor ((risos)). Oh Eduardo, vai lá e vê o que é que você arranja para mim ((risos))! É lobby! Ele é um lobista ((risos)) – paralobista! Pergunta (EM). Você falou que a ofiex, em outros níveis, avança… e atua ofiex está aqui...  e o Interlúdio está aqui… Resposta (WV). Ela surgiu em parte devido àquilo a que eles chamam um pugilo de consciexes muito mais avançadas e que era gente derivada do Pombal. Isso é verdade. A minha relação com ela é mais o processo do Pombal. Lá no fundo, se você for procurar o bichinho na areia, o tatuí lá no fundo é o Reurbanizador. Então, por aí, agora vocês façam as ligações até chegar no tatuí. É muito grão de areia, que tem. Vocês entenderam ou não? Eu sou um grãozinho desses que estão aí, superficiais, nem estou lá no fundo. Vocês também são grãos, perto de mim. O tatuí está lá no fundo. (Tertúlia 0953; 1h:12m).

Amparador de ofiex. Pergunta. O amparador de ofiex (...) é especialista em impactoterapia? Resposta (WV). Impactoterapia de grupos. Geralmente, na tenepes, a pessoa é mais especializada em indivíduos, aquilo é muito mais específico. Na ofiex, as coisas começam a ficar mais complexas. Por exemplo, se trás para ter encontro, na ofiex, uma consciex que tem relação com aquela que está em convalescença. É igualzinho à quele hospital em que de uma hora para a outra (chega) um monte de doentes de um outro hospital que pegou fogo – fica gente no corredor, maca de qualquer maneira no chão… Por isso eu falo que a ofiex pode ser uma cabine telefónica ou um campo de futebol – eu falo (assim) para mostrar as proporções físicas das coisas. Pergunta. Além da impactoterapia, que outros traços são interessantes? Resposta (WV). Eles são mais complexos e têm mais “jogo de cintura” assistencial. A tendência é essa. E há um domínio da energia, maior, mais avançado. E quase sempre eles são muito mais sérios e são mais… eu não vou dizer fechados, mas eles são mais calados. A tendência é essa. Porque eles pensam com muita força, muita energia, e na hora em que eles estão tratando, “todo o mundo” pode entender o que é que eles estão pensando. Eles ficam mais… você sabe, eu já estive em lugar que eu tive que fazer isso. Por exemplo, no caso do meu mantra, eles falaram para mim: -”Não pensa nele”.  Isso é a força do processo da pensenização… e a gente junta consciências que não estão preparadas para aquilo. (Tertúlia 0953; 1h:14m).

Dessoma catalítica. Pergunta. Poderia, por favor, explicar “a dessoma catalítica”? Resposta (WV). Catalítica quer dizer que fez a catarse: catarse da pessoa, das consciexes, dos assistidos, das conscins que ficaram. Às vezes a dessoma (de uma pessoa) ajuda um monte de gente. Por exemplo, a dessoma do Hitler foi catalítica ou não foi? O que é que vocês acham? Só de pensar que o “cara” morreu, é um alívio para muita gente. (Tertúlia 0953; 1h:26m).

Afinidade do amparador de tenepes com o tenepessita. Pergunta. A amparador da tenepes tem uma afinidade com o tenepessista por alguns atributos. Mas quando ele se afasta vem uma equipe de amparo com a dessoma daquela pessoa? Eu queria entender qual é a diferença de afinidade que tem. Resposta (WV). Quase sempre tem uma afinidade muito grande (entre amparador de tenepes e tenepessita) porque o “negócio” é muito antigo. Por exemplo, quando uma pessoa que teve tenepes ou ofiex dessoma, entre as concciexes que ela vai encontrar primeiro são aquelas que estavam sempre assistindo os outros com ela. As primeiras consciências que vão aparecer são essas. Isso é óbvio. Pergunta. Então, o amparador de tenepes, que tem bastante afinidade com ela... Resposta (WV). … é um dos primeiros a aparecer. Pergunta. E quando ele pede demissão, ele pede demissão do trabalho de tenepes? Resposta (WV). É do trabalho. Não tem nada que ver com o praticante de tenepes. O praticante da tenepes ou da ofiex não tem nada que ver com isso. O problema é (da consciex) com o evoluciólogo que está superintendendo o trabalho. Pergunta. Eu sei que os evoluciólogos têm uma margem mínima de erro de prospetiva, mas vamos supor que o tenepessista dessomante tenha uma maximoréxis. Resposta (WV). Não precisa de ter medo que eles sabem como fazer tudo. Vocês não se preocupem com quais (são) os atributos dos serenenões porque, por incrível que pareça, eles sabem o que fazem ((risos))! (Tertúlia 0953; 1h:36m).

Inventário da proéxis pessoal. Pergunta. «O inventário da proéxis pessoal» (Vieira, verbete Autodemissão de consciex) é referente à demissão (de consciex)? Resposta (WV). Não. O amparador é um dos elementos do inventário da proéxis do tenepessista e do ofiexista. Ele está na elencologia daquela vida, daquela proéxis. A rigor, não existe proéxis isolada, sozinha, individual. Eu falo ‘individual’ porque não tenho outro jeito de expor, mas sempre tem os assistentes extrafísicos, os amparadores extrafísicos, os assistidos da pessoa – isso tudo faz parte da proéxis dela. Então, a proéxis, a rigor, é sempre grupal. Como é que uma pessoa pode ter uma proéxis só dela, se ela precisa da mãe para pari-la aqui? Ninguém evolui sozinho. (Tertúlia 0953; 1h:40m). Pergunta. O que é considerado, para fazer esse inventário? Resposta (WV). É ver quais as linhas de atividade da pessoa. Neste caso aqui, de autodemissão de consciex, entra tudo o que diz respeito a interassistencialidade. É uma coisa mais do que lógica. (...). Quase sempre, no terço final da vida de uma pessoa ((referência a tenepessista)), ela está totalmente envolvida em assistência e a tendência da assistência é sempre da tares – é a tarística. Então, esse terço final da vida, é tarístico. Tudo isso entra no balanço da vida da pessoa, incluindo, portanto, a proéxis. (Tertúlia 0953; 1h:42m). Pergunta. Então, por exemplo, quando você fala daqueles três anos em que você contabilizou dezassete mil atendidos… é uma espécie disso, mais ou menos? Resposta (WV). É mais do que isso! Eu falei dezassete mil pessoas, mas você esqueceu que tinha “cara”, daqueles que eu atendi lá em New Jersey que vinha com oito consciexes, cada uma pior (do que a outra). Um só! E quantos milhares, a gente atendeu? E vamos lembrar quando, antes de criar o Instituto, eu fui a Brasília e atendi no maior hotel que tinha lá, com duzentas pessoas lá dentro. Aquela noite, em que eu passei horas e horas atendendo, foram milhares de consciexes! E tinha só uma ou duas pessoas lá comigo, você sabe disso. Uma delas era o Baranoff (?) – ele é que tinha arranjado (aquela seção de atendimento). Aquele hotel, acho que já não existe. Era o maior que havia lá, na época do Juscelino, praticamente. Era uma loucura, o acoplamento energético que eu fiz lá! Deve ter gente aí que esteve lá naquele hotel comigo. Estou só dando um exemplo mas igual e este tem um monte! Nos Estados Unidos eu fiz muito disso. (...) São milhares e milhares. Quando você conta uma pessoa que teve contato com você, você pensa o tanto que ela deixou de “lembrança” ((gracejando)): -”Olha, vou deixar três assediadores de lembrança para você, hoje”. São os “presentes” espontâneos...entendeu? Tudo é serviço... tudo é trabalho… está tudo certo. Eu não reclamo nada, eu estou falando (pelo lado) positivo. (Tertúlia 0953; 1h:43m).

Evolucióloga professora no Interlúdio. Pergunta. Quando o Magister apareceu, eu me lembrei de você ter falado numa evolucióloga que uma vez estava no Interlúdio e que ela parecia professora. Tem alguma coisa que você pudesse falar sobre ela? Resposta (WV). Eu não sei muita coisa dela. Agora… que lá já apareceram vários. De vez em quando tem evoluciólogos lá. Eu se pudesse deixaria lá um recado para me chamarem quando aparecer um evoluciólogo, mas não dá. Eu sou interessado em evoluciólogos. Na minha coleção, essa “figurinha” é que eu estou colecionando ((gracejando))! Pergunta. É que eu achei curioso, eu ter lembrado justo quando o Magister apareceu aqui. Resposta (WV). Ela guardou... ((dirigindo-se à plateia)) olha... ((dirigindo-se à tertuliana que fez a pergunta)) ela tem relação com ele. É só isso que eu te falo. Pergunta. É que ela é professora e ele também é magister… Resposta (WV). Por isso eu estou falando. É tudo a mesma linha. (Tertúlia 0953; 1h:45m).

Interconexão. Pergunta. Existe interconexão entre o amparador da tenepes, os trabalhos da tenepes e os amparadores que a conscin tenepessista percebe em trabalhos interassistenciais na dimensão extrafísica? Resposta (WV). Só tem. Tudo tem relação. Lembre disso. E em matéria de assistência, tudo acontece mais ou menos próximo de você, que está fazendo assistência. Então, consciexes, assistidos, amparadores, tudo quanto é tipo de consciência que aparece perto de você, tem relação uma coisa com a outra. E é preciso lembrar que quase sempre tem uma relação com o contexto – (incluindo) época e local – em que está sendo desenvolvido. (Tertúlia 0953; 1h:48m).

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