Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Usina consciencial *


Dimener. Pergunta. Durante a exteriorização de energias, na prática da tenepes, ao abrir os olhos, às vezes, a dimener intensifica de tal forma que some tudo. Esbranquiça ou fica tudo meio esverdeado e azulado claros. A intensificação fica extremamente forte. Gostaria de saber se essa intensificação maior é real ou não. Esses momentos lembram o Acoplamentarium, porém sem a conscin da frente. Resposta (WV). Você está começando a ver a dimener. Dimener é a primeira dimensão depois dessa aqui, a dimensão energética. Você está vendo as nuances da dimener, as fronteiras da dimener. Quando você alcançar um pico máximo de homeostase na sua clarividência, na sua parapercepção, fica tudo branco, numa brancura branquérrima. Isso aí mostra que tem ectoplasmia. (Tertúlia 0929; 1h:24m).

Usina consciencial autoconsciente. A usina consciencial autoconsciente (a pessoa energeticamente erudita) começa em nós, que já estamos preocupados com o assunto. (Tertúlia 1362; 0h:47m).

Pessoa energeticamente erudita. A pessoa energeticamente erudita entende da energia dentro de um determinado nível de erudição de cultura humana e cultura extrafísica. O caminho para se chegar a essa erudição é insistir no autesforço teático. A pessoa energeticamente erudita sabe tudo sobre energia. O curso intermissivo é onde se aprende mais sobre energia quando a consciência tem lucidez. Na intermissão estuda-se energia cosmoética, energia evolutiva, energia do discernimento, energia de prioridade, energia de lucidez, enfim, recuperação de cons. Extrafisicamente é mais fácil entender o processo energético e quanto mais avançada for a comunex, melhor. (Tertúlia 1362; 0h:51m).

Lucidez e recuperação de cons. A lucidez é essencial para a recuperação de cons. O ideal é sermos aqui o máximo que somos como consciexes lúcidas. Sem lucidez não adianta ter um bom desenvolvimento de energia nem uma boa articulação dos processos parapsíquicos porque não há como usá-los bem. (Tertúlia 1362; 1h:02m).

Conscin como usina consciencial em funcionamento permanente. Todo o fenômeno, ato ou atividade da consciência, exige energia. Esta é a energia imanente. O desenvolvimento e domínio do parapsiquismo começa pelo estado vibracional. Segue-se a tenepes e por fim a ofiex. Enquanto ocorre este crescendo, a conscin passa por euforin, dimener, cipriene e extrapolacionismo. Poderá também ocorrer projeção consciente, projeção de consciência contínua ou projeção vexaminosa quando a conscin ainda erra muito. (Tertúlia 1362; 1h:06m).

Mensagem aleatória