Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Energosfera: Psicosfera



Pensene e psicosfera. Pergunta. Como o carregamento no “pen” ou no “en” do autopensene, interferem na psicosfera? Resposta (WV). Uma pessoa pode carregar positivamente ou de um modo patológico, quer no 'pen', quer no 'sen' quer no 'ene'. Conforme essa posição, pode causar conforto ou desconforto, não só na própria pessoa como nas pessoas em torno dela, conforme aquilo seja sadio ou não. Cor e forma são muito relativos porque podem variar com sugestão. Quando fica tudo branco é às vezes é o ponto mais elevado do processo de energia, quando instala um campo. Às vezes pode aparecer um megassediador todo colorido. A cor não quer dizer nada sobre o ambiente. Isso é a maior tapeação que tem. Mesmo as cores atribuídas aos chacras, é tudo ilusão e poesia do orientalismo. O principal é ver a reação que você tem: é agradável ou desagradável? Os orientais não gostam de falar nisso porque não estudam o assédio, só vêem a coisa boa. É poesia, arte, não resolve. Temos que estudar o assunto em nós e nos outros vendo os detalhes (Tertúlia 0902; 0h:17m).

Fatores influenciadores da psicosfera pessoal. Se a pessoa está desanimada, ela está no caminho para morrer, se ela tem bom ânimo, ela não vai morrer fácil. Uma pessoa morre quando ela quer - muitos casos são assim. Muita gente morre mais cedo porque está querendo morrer. Então o corpo estiola (enfraquece). Anorexia é um suicídio lento. Assim é em tudo. Se uma pessoa pensar negativamente, ela definha. A positividade da pensenização, ou seja, a higiene consciencial, o pensamento positivo, a pensenização sadia, é a base de tudo na vida. O temperamento é que molda o bom e o ruim da pessoa. Uma pessoa com temperamento difícil há mais de 2 milénios, não muda de uma hora para a outra. Temos que ter muita compreensão com essa pessoa, ajudar no que a gente puder. A tares é muito mais necessária do que a tacon. Esclarecer, informar, ajudar todo o mundo a reeducar, começando por nós próprios. É um trabalhão que a gente tem pela frente. Vamos ver no próximo milénio, se vai melhorar. (Tertúlia 0902; 0h:21m).

Efeitos da tenepes na psicosfera. Há umas coisas muito interessantes, por exemplo os efeitos da tenepes. A pessoa às vezes tinha preguiça de fazer estado vibracional mas um ou dois anos depois de começar a fazer tenepes ela vê que mudou (devido ao fato) de trabalhar com a energia 50 minutos (diários). Quando ela se ordena, tem um amparador e assiste os outros, ela começa a ficar desassediada no processo da energossomática. Os órgãos começam a funcionar melhor, a pele melhora, o estado geral melhora, o intestino funciona direito e ela já não fica intoxicada, ela dorme melhor… O melhor da história é o “efeito santo António” – a pessoa que era solteirona, de uma hora para a outra fica atraente porque começa a melhorar a psicosfera. Às vezes o canhão continua do mesmo jeito, mas um canhão cheio de flores, bonito. Isso é efeito da energia. É esse efeito da energia que mais tarde aparece com o irrompimento do psicossoma. Nada disso ainda foi estudado direito. Tudo tem que ser estudado, não só na área da medicina, da saúde, mas nas áreas múltiplas da vida humana - a multiculturologia. (Tertúlia 0926; 0h:38m).

Mensagem aleatória