Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Pensenidade: Pensamentos positivos


Autoimunidade consciencial. Para alcançar a autoimunidade consciencial, a primeira coisa a fazer é trabalhar o estado vibracional. A segunda é fazer assistência, de preferência as técnicas da tenepes. (Tertúlia 0857 - 3/11; 0h:02m).

Reeducação da Higiene Consciencial. A boa intenção é pré-requisito ((referência à higiene consciencial)). Se não tem, a pessoa não entendeu nada. (Tertúlia 0903; 0h:41m). (Dito em 08.07.2008). É bom que a pessoa veja como é o seu temperamento. A maioria das pessoas tem a imagem pessoal errada e não entendem nada do próprio temperamento. Por isso 1 em 4 pessoas tem doença mental – dados da OMS. A reeducação básica é pensar positivamente de maneira concisa, direta. Você vai falar de um determinado jeito, pensar de um determinado jeito, escrever de um determinado jeito e agir de um determinado jeito. Todo o mundo vai ter que chegar nisso, para alcançar a serenologia. (Tertúlia 0903; 0h:19m).

Influência da música na higiene consciencial. Pergunta. A música cantada influencia na higiene consciencial? Resposta (WV). Demais. Voz humana é o maior instrumento musical que existe no cosmos. O italiano é a linguagem mais musical, o mais sonoro. (Tertúlia 0903; 0h:47m).

Pensamento positivo. Higiene consciencial é pensamento positivo. (Tertúlia 0903; 0h:39m). O pensamento positivo já é um presente ((referênca a presentear uma pessoa com um pensamento positivo sobre ela)). Pensar a favor da pessoa e mandar energia positiva de uma maneira honesta, leal, sincera e franca. Não adianta nada fingir para você mesmo que está fazendo isso, porque isso é autocorrupção. Tem que ter autenticidade. Quando a pessoa pensava mal de outra e deixou de pensar mal, já está caminhando. Se você supre uma carência dessa pessoa, isso é o máximo. (Tertúlia 0908; 0h:29m). A alegria é um processo íntimo, antes de mais nada. É o bom humor da pessoa e é um processo de educação. Se a pessoa não tem educação, não adianta “forçar a barra”. Etiqueta e elegância são processos de educação. O pensamento positivo é superimportante para levar a pessoa para o discernimento com alegria, para o otimismo, para o bom-humor pessoal. O pensamento positivo é a pessoa superar toda a ideia negativa que aparecer na cabeça. É impossível isso se a pessoa odeia alguém. A desafeição acaba com a pessoa e acaba com o humor da pessoa. A coisa que mais cria doença é o ódio, é o rancor, é a ojeriza, é a desafeição. A pessoa tem que ter afeição e gostar da humanidade. Tem gente que não gosta nem de falar a palavra humanidade. (...) Como é que uma pessoa quer ter assistência se ela vira a cara para alguém? Se ela não faz assistência, ela não vai ter assistência. Então, o processo do bom humor é predisposição para a assistência, para a interassistencialidade e para a megafraternidade. É higiene consciencial. Pense positivo. (Tertúlia 0936; 0h:14m).

Homeostase. Pergunta. Até que ponto a falta ou diminuição do campo magnético afeta a consciência? O estado vibracional pode amenizar o efeito da ausência desse campo? Resposta (WV). Sim. Todos temos uma certa sensibilidade para assimilar o campo magnético embora essa a assimilação varie de pessoa para pessoa mas não há dúvida de que os fatores ambientais influem na homeostase orgânica e no equilíbrio da consciência. (Tertúlia 1228; 0h:30m).

Mensagem aleatória