Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Obra-prima escrita



Obra-prima escrita. A sua obra-prima escrita vai suprir e vai servir de condicionante, de elemento atuante, no autorevezamento. Essa obra vai fixar a nossa condição multiexistencial da atividade. "Ciclo Multiexistencial Pessoal da Atividade", Autorevezamento, Maxiproéxis. (Tertúlia 0906; 0h:37m).

Recuperação de cons enriquece o texto. Pergunta. É possível chegar na megagescon com 70% dos cons recuperados ou tem que ser mais? Resposta (WV). Se a pessoa tem uma obra-prima escrita para fazer, ela vai fazer o que pode. Se ela recupera mais cons, o texto vai ser mais rico. Se ela recupera menos cons, o texto vai ser mais pobre. O problema não é isso. O problema é lançar a âncora e fixar, plantar. Se plantou a obra-prima, já é alguma coisa. É lógico que na próxima vida, outro trabalho vai ser muito melhor do que este. Mas tem que começar assim. Eu tenho experiência disso, porque eu já escrevi antes. Se os meus livros do passado fossem super bons, eu trocaria uma mão pelo livro, para mostrar para vocês. É que eles não são. Estou fazendo uma força danada para fazer alguma coisa que preste agora. Para a época teve coisa que até foi bom. Ia ajudando, tem coisa que ainda tem repercussão até hoje. Mas não interessa. Então o problema nosso é de qualificação da obra-prima. A matéria-prima da obra-prima é a tares. O problema é pedagógico, didático. Lá no fundo é evolução, é cosmoética, é discernimento, melhoria. A maioria de nós todos escreveu muito sobre felicidade (temporal). Alguns estavam na igreja. (Tertúlia 0906; 0h:43m).

Mensagem aleatória