Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Multiserialidade


Vida consecutiva da mãe de Waldo Vieira. A mãe de Waldo Vieira ressomou na Finlândia, na Lapónia. (Tertúlia 0796 - 3/12; 0h:01m).

Rasto negativo. Pergunta. Quando você sente que tem rasto negativo e um país que deseja conhecer, que faria você nessa situação? Resposta (WV). Se está dentro, cai fora. Se está fora, não entre ((risos)). (Tertúlia 0843; 1h:58m).

Seriexialidade. Eu (WV) falo muito em autorrevezamento e falo também em mega ou maxiproéxis. É a proéxis grupal a partir do autorrevezamento da pessoa. Todos vão fazer autorrevezamento pessoal para chegar ao autorrevezamento grupal. Por enquanto esse autorrevezamento grupal ainda está um pouquinho fraquinho. Já tem personalidades consecutivas ((referência subentendida: na cognópolis)) nesta vida, de modo esporádico mas ainda não se pode falar que seja uma massa, são elementos para mostrar apenas a coisa. Nas próximas vidas, a maioria aqui vai melhorar. Não é só na China, é aqui mesmo no Brasil, mesmo em Foz. Daqui a 100 anos, aqui, a situação vai ser outra. Não se pode desprezar o proceso da personalidade consecutiva. Vocês, nas próximas vidas, vão ver o processo da personalidade consecutiva "a olhos vistos". Vai "saltar aos olhos", vai ficar comum. A seriexialidade vai ficar banal. Numa família de 17 elementos, todo o mundo vai saber quem é quem. Eu penso que dentro de uns 300-400 anos muitos grupos vão saber tudo. Sem pensar besteiras (ex. a barata poder ser a avó) mas com lógica, racionalidade, baseado em fatos e parafatos. (Tertúlia 0906; 1h:08m).

Pitagorismo. Pergunta. Os pitagóricos tinham a noção de reencarnação? Resposta (WV). Tinham, mas o megapeso não deixou funcionar. No milénio considerado A Idade das Trevas ((referência ao período de mil anos entre os séculos V e XV)), do obscurantismo, houve um estacionamento, estagnação de tudo ((referência a uma época de constantes guerras, pouco avanço cultural e severa imposição religiosa)). Depois começaram a brotar determinados surtos que não conseguiram superar. Para ter a certeza de que uma pessoa é o revezamente de determinada personalidade do passado é perciso ter pelo menos 100 elementos base indicativos. No ano 800, tinha isso tudo escrito. Hoje, onde é que isso está escrito?. (Tertúlia 0906; 1h:11m).

Personalidade consecutiva. Para fazer o estudo de duas personalidades (uma do passado e outra atual) para saber se uma é a personalidade consecutiva da outra, o primeiro item é temperamento que tem que ser igual. Se o megapensene, o objetivo, o interesse atual é outro, não é a mesma pessoa. Por exemplo, a primeira era muita assistencial e a de hoje não é, então não é a mesma pessoa. O megapensene, a tendência, o temperamento, a parte básica tem que ser a mesma. Isto é o começo. Depois disso tem que ter mais de 100 itens que se repetem na vida atual: profissão, certos traumas, etc. Se a vida anterior não foi há muito tempo – meio milénio é recente – ela vai ser mais ou menos igual, não vai ter muita diferença. (Tertúlia 0906; 1h:39m).

Curso. Pergunta. Análise da seriéxis. Qual a sinopse do curso? Resposta (WV). Já querem saber qual o curso que eu vou dar… Eu vou dar 100 itens que a pessoa tem que comparar com alguém para ela ver se foi aquela pessoa. São 100 itens sérios, dentro do processo da vida da pessoa. Eu vou falar e debater esses itens durante dois dias. (Tertúlia 0935; 0h:06m).

Mensagem aleatória