Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Detalhismo: Mitologia

Afastar os mitos. Nós geralmente engolimos e deglutimos os mitos, essas fantasias como sendo realidades. As revistas de ciência popular apontam o que é mito e o que é realidade, principalmente no que respeita à alimentação. As simpatias são mitos e bobagens. Floral de Bach é sugestão para vender. Dentro das terapias alternativas, 5% são de confiança. O resto é sugestão e comércio (Tertúlia 0796 - 2/12; 0h:00m).

Mito do impossível. Pergunta. O senhor falou que a consciência pode tudo. O mito do impossível (significaria) que nada seria impossível (para a consciência)? Resposta (WV). Muita coisa que nós chamamos de impossível é um mito. A pessoa é que é inexperiente ou ignorante e desconhece aquilo. Por isso aquilo é impossível para ela. Quando a gente fica sabendo, a coisa é muito menos difícil do que a gente pensou antes. A maioria das coisas são assim. Então, o impossível, para muita gente é um mito. Por isso é difícil usar a palavra “impossível”, tanto para acertar como para errar. A palavra “nunca” é também uma das mais difíceis. (Tertúlia 0936; 0h:09m).

Mensagem aleatória