Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Mega-atributos propulsores da evolução: 14 - Interassistencialidade


Catástrofes naturais. Nas catástrofes naturais (tsunamis, furacões, avalanches, inundações, terramotos) e nas guerras, há assistência das centrais extrafísicas e das comunexes mais avançadas. As catástrofes fazem parte da escola da Terra. São provas, exames difíceis que temos que fazer. Há sempre uma certa limpeza. Retempera, contrabalança a vida na Terra. Mas por vezes há falta de discernimento, quando por exemplo uma inundação destrói um aglomerado populacional e logo depois o aglomerado está implantado no mesmo sítio. A natureza humana tem um problema de local muito sério. É um processo telúrico. É como se a raiz dela, a pré-kundalini estivesse grudada no lugar. (Tertúlia 0857 - 6/11; 0h:00m).

Maxidoação. A doação tem limite. Quando se começa a dizer não, às vezes não é bem deixar de atender a pessoa, mas diminuir a carga, o montante, o tempo do atendimento. A gente não dá só dinheiro: dá tempo, energia, atenção, ideia. (Tertúlia 0897; 0h:15m).

Pessoa certa, no momento certo e local certo quanto à interassistencialidade. Além da tenepes, outro exemplo concreto de "pessoa certa, no momento certo e local certo quanto à interassistencialidade" é o seguinte: você foi levantar dinheiro ao banco, tem o dinheiro no bolso e uma pessoa pede-te 500 pratas até amanhã. Você é a pessoa certa, no momento certo e local certo quanto à interassistencialidade. Você pega as 500 pratas e empresta. (Tertúlia 0898; 0h:38m).

Megacontradição da natureza. Pergunta. O fluxo cósmico é um imperativo da assistencialidade? Resposta (WV). Até um certo ponto é isso. Agora, o povo tem muita dificuldade de compreender que o vulcão, o tsunami e o furacão são assistenciais. É a megacontradição da natureza. Na essência, tem assistência em tudo. (Tertúlia 0898; 0h:42m).

Foco na interassistenciologia. Pergunta. Como superar a sensação de trauma de uma linha de conhecimento em vidas pretéritas? Vale a pena escarafunchar nesta hipótese de trauma ou focar na interassistenciologia da vida quotidiana? Resposta (WV). Aqui existe um condicionamento ou um procedimento mais evoluído que é o seguinte: coloca a interassistenciologia em primeiro lugar. Quando os amparadores observarem que você precisa de saber, precisa de ser municiado de informações do passado, eles mesmos vão fazer as indicações nesse sentido e você então esclarece através das retrocognições aquilo que estava obscuro. Isso amplia as técnicas de abordagem e as possibilidades da pessoa de ampliar o seu conhecimento e também dinamizar a sua assistência. Mas a primeira coisa séria, mesmo, é manter a interassistencialidade teática - teórica e prática. Na teórica, é sempre bom a pessoa não desanimar com os registros - fazer os registros possíveis em todas as condições das suas sensações e vivências. Com isso, ela enriquece mais e agiliza mais os seus processos de desenvolvimento parapsíquico e intelectual. (Tertúlia 0939; 0h:05m).

Sinergismo autevolutivo Interassistenciologia-Cosmoeticologia. No assistencialismo, a assistência aos outros tem sempre o objetivo de servir um interesse do assistente. Religiões e governos fazem assistencialismo, mas fazem-no para obter fiéis e votos, respetivamente. Na interassistencialidade, o assistente também recebe assistência, mas o foco está no trabalho desenvolvido em favor do assistido e não na capacidade deste em retribuir com algo que satisfaça algum interesse do assistente. Na interassistencialidade, o assistente não se foca na egolatria ou na grupolatria (seja religiosa, política ou outra) mas no universalismo cosmoético. O sinergismo da interassistencialidade com cosmoética favorece o amparo extrafísico de função, o desenvolvimento do parapsiquismo e o alcance de um maior nível de autoconsciencialidade e de lucidez. (Tertúlia 1228; 0h:50m).

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