Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Proéxis: Maxiproéxis

 

Técnica da maxiproéxis. A corrente de trabalho tem elos, pontos de ligação do entrosamento das atividades desenvovidas. A técnica da maxiproéxis é o conjunto dessas conexões. Exemplos de técnicas de maxiproéxis ligadas à Conscienciologia são as Instituições Conscienciológicas. (Tertúlia 0893; 0h:18m).

Trabalho de maxiproéxis grupal. (Dito na tertúlia 0909, em 15.07.2008). A Enciclopédia da Conscienciologia não está sendo escrita por mim, não. Eu sou o responsável estou governando, direcionando, orientando a situação. Mas eu quero colocar centenas de autores dentro da Enciclopédia. Vocês têm que participar disso. Eu já tenho mais ou menos 100 pessoas que já fizeram verbete mas ainda não analisei nenhum. Eu vou pegar tudo de uma vez quando tiver 1000 e nós estivermos com o Tertúliarium funcionando. Aqueles que acharem que a Enciclopédia tem algum valor, venham para cá escrever verbete, ajudar a gente aqui com isso. Vocês têm gabarito. Vejam o que é que vocês querem, qual é a sua vocação, o seu interesse, qual o tema que lhes diz respeito. Eu já tenho verbetes escritos por outras pessoas que têm muita substância. Alguns estão melhor escritos do que os meus. Eu quero é que isso aconteça com muita gente. Até agora eu tenho uns 100 mas eu quero elevar isso para 200. O ideal seria que eu tivesse 500 pessoas que participassem como coautores da Enciclopédia. A Enciclopédia da Conscienciologia é grupal. É um trabalho de maxiproéxis - programação existencial em grupo. Eu não podia falar isso no início porque senão vocês iam desertar, ficar com medo, ninguém ia aparecer. Mas agora eu já posso falar. O CEAEC já tem 13 anos, nós viemos para cá em 1995. Eu mudei a minha residência para aqui no ano 2000. A tertúlia já tem quase 6 anos. Agora ela já está mais madura. Agora já podemos ter um tertuliarium, porque o povo já está conhecendo, sabendo, entendendo, compreendendo e participando. Antes, se fizesse o tertuliarium ia jogar pérolas aos porcos, falar no deserto e no vazio. Agora não, é tudo “soco na cara e fratura exposta”, com impactoterapia. (Tertúlia 0909; 0h:23m).

Macrossomatologia. A macrossomatologia existe quando a pessoa vai executar uma proéxis que precisa de alguma assistência para fortalecer os seus potenciais. Ela então recebe um macrossoma para ficar mais potencializada, mais predisposta, mais adequada. É como se ela estivesse maceteada para executar aquela tarefa. Isso não tem nada egóico. A maioria dos macrossomas dizem respeito a maxiproéxis, a um processo grupal, coletivo, amplo, de interassistencialidade. (Tertúlia 0922; 1h:52m).

Interação dos trabalhos assistenciais. Pergunta. Na execução da maxiproéxis, (há) interação dos trabalhos assistenciais entre a conscin intermissivista e a consciex (...) em função de afinidades e de disciplinas no intermissivo? Resposta (WV). Não. Quase sempre é por causa de vidas anteriores. Depois é que vem o intermissivo, a parte da intermissão. Quase sempre é afinidade do passado, séria. Pensa por aí em primeiro lugar. (Tertúlia 0954; 1h:48m).

Mensagem aleatória