Transcrição de conversas proferidas ou validadas por Waldo Vieira em tertúlias gravadas em vídeo. Projeto particular de teletertuliana portuguesa, não vinculado a Instituição Conscienciocêntrica.

Escala evolutiva das consciências: 09 - Homo sapiens despertus. Posição 9/14 na escala da consciência contínua. Desperto (50% do modelo).



Refratariedade às energias antipáticas. O desperto domina o processo de assim e desassim, não só porque não tem má intenção mas também porque já teve tantos precedentes, tanta acumulação de vivências, que é veterano, atacadista, refratário, imune e capaz de superar tudo espontaneamente. A refratariedade às energias antipáticas baseia-se na acumulação de vivências, o que por sua vez também leva à desperticidade. Uma coisa leva à outra. É o encaminhamento, a abertura natural da consciência. (Tertúlia 0857 - 4/11; 0h:02m). Pergunta. O que dá refratariedade ao desperto? Resposta (WV). Autodiscernimento energético, ou seja, a autodefesa energética. A autodefesa acaba criando um encapsulamento. Esse encapsulamento é a refratariedade. Aumenta a imunidade consciencial multidimensional. (Tertúlia 0908; 0h:40m). Pergunta. E sobre a refratariedade do desperto, a principal questão que você falou foi o autodiscernimento e eu pensava que era a cosmoética. Resposta (WV). Autodiscernimento das energias conscienciais assistenciais. Isso é que é o ponto mais forte do desperto. (Tertúlia 0908; 1h:01m).

Recuperação de cons. Pergunta. Em tese, quanto dos cons que um ser desperto teria no extrafísico, conseguiria recuperar no intrafísico? Resposta (WV). Se ele é veterano, tudo é possível. A média aqui, de gente do curso intermissivo, é 75%. Mas tem gente aí, já equilibrados, com retilinieridade do pensamento, que estão na base dos 90%. Esses génios aí, que estão no caminho da lógica, quase todos atingiram 75%. Agora nós aqui atingimos mais porque nós temos parapsiquismo e eles não tinham. Eles são mais do que mostraram. Um serenão ou às vezes um evoluciólogo, consegue 100%. Uma pessoa que recebe maximoréxis é porque já ultrapassou 75%. (Tertúlia 0903; 1h:32m).

Assim e desassim ficam automáticas no desperto. Pergunta. A ausência de preocupação do desperto com as ameaças ((referência às ameaças inerentes da vida)) não excluí o detalhismo, a profilaxia, e outras condutas, não é? Resposta (WV). Não, mas a pessoa fica mais relax, mais solta, mais livre. Ela não pensa muito nisso porque ela assiste maior número de pessoas e vira profissional por isso a "assim" e a "desassim" ficam automáticas. Então, todo o mundo que está usando e precisa de usar muito a "desassim" é amador. A pessoa começa a dominar bem, dentro do nosso contexto, quando começa a ficar tenepesista veterana. Começa a atender mais gente durante o dia, em circunstâncias diferentes, nos contextos mais díspares e diversificados, funcionando positivamente o tempo todo. Isso aí coloca a consciência veterana. Quando chega a um ponto desses, tudo o que você pensar que pode acontecer, já aconteceu com ela. Ela já sabe sair de qualquer manifestação de emergência ou de pronto-socorro. (Tertúlia 0908; 0h:48m).

Desapego do desperto. Pergunta. Em relação à despertologia, como funciona a questão do apego e desapego? Resposta (WV). Quando entra o processo da desperticidade, se a pessoa pudesse dar a vida, ela daria. Isso é o teto máximo. Tudo o que ela pode, ela quer fornecer mas ela tem, ou pelo menos procura ter, autoconsciência do valor das coisas. Se ela vai dar alguma coisa dentro do contexto, se vai funcionar, se é exequível, se é funcional, se é fisiológico, se vai alcançar o objetivo. O mais importante não é o valor do seu bem, do seu património, dos seus pertences. Isso é secundário. O que interessa é a aplicação daquilo que está dando. Às vezes para uma pessoa, 5 reais é mais importante do que 5 milhões, depende do contexto. Alcançar um diploma profissional é um valor. Um dos maiores valores de vocês é o reconhecimento do curso intermissivo. (Tertúlia 0908; 1h:02m).



Mensagem aleatória